Concentre-se nas perguntas abaixo e veja se a empresa que voce trabalha ou gerencia saberia responde-las com objetividade.
- 1. Que tipo de empresa queremos ser?
- 2. Como nossas características internas correspondem às percepções de nossa empresa junto a diferentes audiências?
- 3. Como nossas características internas podem construir vantagem competitiva?
- 4. Quão distinta é nossa reputação perante outras empresas do setor?
- 5. Quão acurada e consistente são as imagens que nós projetamos para nossas diferentes audiências?
- 6. Como podemos fortalecer nossos relacionamentos com audiências chave?
- 7. O que estamos fazendo para manter relacionamentos sustentáveis?
- 8. Quão bem monitoramos nossas imagens com cada uma de nossas diferentes audiências?
As perguntas acima foram apresentadas em uma palestra proferida no IEC da PUC-MG, por Ana Luisa de Castro Almeida, diretora no Reputation Institute, que promoverá entre os dias 19 e 21 de maio, no hotel Sofitel, no Rio, a 14 Conferência Internacional sobre Reputação Corporativa, Marca, Identidade e Competitividade.
O evento será realizado no Rio de Janeiro e discutirá os desafios enfrentados pelos gestores diante da necessidade de as empresas apresentarem hoje condutas cada vez mais focadas em dados sobre o impacto social e ambiental além de resultados financeiros.
A inscrição está aberta e pode ser feita no site da entidade. mas atente para o detalhe que as inscrições realizadas por brasileiros devem ser pagas somente por boleto. A opção para pagamento por cartão de crédito está disponível apenas para participantes internacionais.
Durante a Conferência, o Reputation Institute vai promover o prêmio Projeto de Pesquisa em Reputação ? Academia 2010. O objetivo da premiação é incentivar os acadêmicos a produzirem artigos sobre o tema Reputação, Marca e Identidade e apresentá-los durante a Conferência.
Esse evento é prato cheio para quem quer entender e alinhar as múltiplas percepções, e fortalecer a distintividade das marcas que gerencia, para responder com muito mais facilidade as questoes apresentadas lá em cima. Não perca!