Atualmente eu estava meio ausente, sem idéias sobre que artigo conceber e vi um comentário em um artigo do site falando sobre uma empresa “x”, querendo vender o produto e chamar a atenção, provavelmente quem o fez foi um publicitário sem noção, que ainda acha que a propaganda pode ser feita em qualquer lugar ou um marketeiro safado. Mas calma aí, não é bem assim…
A propaganda deve ser bem elaborada buscando seu publico alvo e com autorização dos lugares (mídia, TV, internet) em qual são publicados. Mas alguns publicitários e “marketeiros” não respeitam essas regras e esquecem que:
Assim como na rua que é proibido colar cartazes em construções e patrimônios, na internet também existe pequenas regras em comunidades, sites, fóruns e até mesmo em canais de bate papo, que o diretor (owner/dono) cobra um valor para ser divulgado um produto ou empresa, ou proíbe a divulgação de qualquer produto ou empresa.
Essa divulgação invasiva acaba gerando um incômodo enorme, dificultando busca de usuários que procuram a um “artigo” e acabam achando “propaganda”.
Como fazer para resolver esse problema?
Referencia: Cezar Calligaris