Estão abertas até o dia 27 de setembro as inscrições para o concurso Think outside the parking box, promovido pela empresa japonesa de automóveis Nissan.
O concurso pretende estimular o desenvolvimento de soluções ousadas e inovadoras para a questão do estacionamento urbano, em termos de espaços exteriores e interiores, equipamentos, materiais, iluminação etc.
Será usado como referência de automóvel o SUV “Qashqai”, da montadora, do qual devem ser incluídas imagens na apresentação do projeto. As propostas podem envolver aspectos de design de produto, design gráfico, vídeo, iluminação, movimento etc., e ser apresentadas como vídeos, pranchas ou objetos.
Os candidatos, que devem ser maiores de 18 anos, devem apresentar, na primeira fase três imagens ou um vídeo do conceito; se forem pré-selecionados deverão fornecer esse material em alta resolução.
O vencedor do concurso receberá prêmio de ? 5 mil, e os classificados em segundo e terceiro lugares receberão, respectivamente, ? 3 mil e ? 2 mil. Mais informações pelo e-mail [email protected] (utilizando, no campo assunto, o título do concurso, “Think outside the parking box“) ou no site: www.designboom.com/nissan.html.