Keira Rathbone tecla números e letras e usa os espaços em branco do papel para “desenhar” retratos como o do Tom Hanks e paisagens (imagem abaixo). Para criar sombras, por exemplo, ela tecla diversas vezes no mesmo lugar, imprimindo mais tinta no papel.
Segundo pesquisei ela leva até 90 horas para terminar alguns dos desenhos mais detalhados, como paisagens. Ela começou a fazer os desenhos há cinco anos, quando comprou uma máquina de escrever antiga em um bazar.
Os desenhos datilografados de Rathbone chamaram a atenção do público e ela já realizou diversas exposições no Reino Unido. Nessas ocasiões, a artista também cria alguns desenhos ao vivo para que o público possa entender como é seu processo de produção.
A mais recente exposição da artista, “Plant Types” (”Tipos de Planta”) traz desenhos de paisagens, plantas e flores teclados com a máquina de escrever.
Para quem tiver dando uma passada na Inglaterra, pode conferir a exposição que estará em cartaz até o dia 30 de janeiro na galeria Grove Studio, em Bournemouth, no sul.