Fazer um contrato de prestação de serviço com um cliente é sempre exaustivo e frustrante, principalmente por saber que só um lado de fato vai cumprir com o que está escrito ali. Grande parte disso ocorre porque em nossos contratos é cheio de termos e jargões, como layout, design, tipografia e tantos outros termos profissionais desconhecidos. Foi então que o escritório de design Segura, de Chicago, criou um contrato de serviço lite, ele determina o que os clientes podem esperar de uma parceria com a empresa. Além do contrato, o escritório criou dois cartões de visita com a mesma pegada #sincero.
“Você me paga, eu crio.
Eu começo quando o cheque for compensado.
Tempo é dinheiro. Mais tempo é mais dinheiro.
Eu escuto você. Você me escuta.
Você me diz o que quer, eu digo o que você precisa.
Você quer que eu seja pontual, eu quero que você seja pontual.
O que você usa é seu, o que você nao usa é meu.
Eu nao posso dar a você coisas que nao sao minhas.
Eu vou tentar nao ser um pé no saco, você deve fazer o mesmo.
Se você quer algo que já foi feito antes, use aquilo.
PRO BONO
Se você quer do seu jeito, você tem que pagar.
Se você nao paga, eu tenho a palavra final.
Vamos criar algo grande juntos.”
“É difícil trabalhar comigo
Eu sou crítico
Eu sou teimoso
Eu sou seletivo
Eu sou difícil
Eu sou criterioso”
“Eu nao vou concordar com tudo que você disser
Eu nao vou dizer sim sempre
Eu nao vou usar a cor favorita da sua esposa
Eu nao vou presumir que o público é estúpido
Eu nao vou confiar em pesquisas de grupos de discussao
Eu nao vou aumentar o logo
e
Eu nao vou fazer algo que já foi feito antes”