Site da Pub Design leva internauta em lugar inédito


O Grupo Odebrecht, conta conquistada recentemente pela Pub Design é uma organização brasileira com padrões de qualidade mundiais, presente em países da América do Sul, América Central, América do Norte, África, Europa e Oriente Médio e Líder nos negócios de Engenharia e Construção e de Química e Petroquímica na América Latina, participa também de empreendimentos nos setores de Infra-Estrutura e Serviços Públicos, no Brasil e em Portugal, e de Mineração e Petróleo, na África.

Iniciou a comercialização do empreendimento Sauípe Golf Terraces (74 km de Salvador) e a agência de internet Pub Design, sediada em Ribeirão Preto (SP), usou tecnologia seguindo as novas tendências da internet 2.0 onde atores reais interagem em ambientes virtuais do empreendimento e no próprio apartamento decorado. O projeto proporciona uma experiência de navegação ao internauta que se aproxima ao máximo de uma visita real ao empreendimento.

“O objetivo é fazer com que a pessoa se veja naquele espaço e sonhe em estar lá”, explica Adriano Saran, um dos sócios da agência, que segundo ele, é uma das maiores ferramentas de venda do negócio. O complexo de lazer inclui sete prédios de apartamento e dez bangalôs, situado ao lado de um campo profissional de golfe. Apenas o apartamento decorado foi erguido para servir de cenário para os atores, que levam o espectador para verdadeiros passeios por toda a estrutura que o empreendimento vai proporcionar, utilizando maquetes eletrônicas onde os atores interagem com a estrutura que será oferecida no local. O mesmo foi construído em tempo recorde de 45 dias, dando a impressão no tour virtual que o mesmo está pronto.

Na captação de imagens para o site foram utilizados mais de 30 profissionais, entre diretores de cena, atores reais, diretores de fotografia, maquiadores, e toda uma equipe de produção de cinema, e também edição digital com computação gráfica e utilização de recursos 3-D.

As obras, segundo a construtora, devem ser concluídas em 2009. O site é uma das ferramentas de comercialização, onde o futuro comprador tem todas as informações necessárias para tomar a decisão sobre o negócio. Corretores de seis países, incluindo o Brasil, terão à sua disposição uma ferramenta de pré-vendas e de andamento da comercialização. “Será possível, em uma segunda fase do projeto, acompanhar, on-line, quais unidades estão disponíveis com a integração de um banco de dados”, diz Saran.

Além destas ferramentas, a tecnologia empregada permite que a intenção de compra do internauta seja rastreada durante sua visita ao site. “Com estas ferramentas conseguiremos potencializar as vendas dos empreendimentos Odebrecht, principalmente no exterior, criando o encantamento do internauta. Estamos agora lançando também uma campanha de mídia on-line para potencializar as vendas fora do país com os mais diversos meios”, afirma Saran.

A Agência utilizou recursos de PHP, Flash, Action Script e Vídeo Digital, 3D e inseriu elementos que dão charme ao projeto do site, como uma bola de golfe que traz a percentagem de carregamento da página solicitada e, enquanto aguarda, o internauta pode clicar sobre ela e joga-la em várias direções na tela do computador, fazendo com que ela pingue em várias pontos, conforme o movimento feito pelo “jogador”.

Há ainda três opções de cartão postal que levam os destinatários automaticamente ao site. “Esta é uma ação de marketing viral, que dissemina o empreendimento a custo zero”, diz Saran

Projetos como estes estão revolucionando o mercado imobiliário no Brasil. A tendência nasceu na Europa e EUA com sites premiados como Live The Blue, que também utiliza atores reais em ambientes virtuais.

Acesse o site criado : www.sauipegolf.com.br

Fonte: Adriano Saran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *