Home Arte Por que, agora, tudo é identidade?

Por que, agora, tudo é identidade?

10

Agora branding virou moda entre os designers. De repente todo mundo vira especialista em identidade corporativa, e quando se pergunta a diferença entre identidade corporativa, identidade institucional, identidade de produto e identidade de marca, fazem cara de paisagem e dizem que é tudo igual. Mas não é. E esse é um grande desafio pra todos que trabalham com comunicação, pois o tipo de mensagem emitida muda de acordo com o nível em que ela é expressa.

Isso dá o que pensar.

Previous article Diferença entre design e ciência
Next article Feeling London
Ricardo Martins é professor de tipografia, metodologia visual, projeto de embalagens e design avançado de identidade visual da Universidade Federal do Paraná. Além de professor na UFPR, atua como designer gráfico freelancer desde 1993. É diretor institucional da ProDesignPR (www.prodesignpr.com.br), membro do Type Directors Club de Nova Iorque (EUA), da Sociedade Brasileira de Design da Informação (SBDI) e do Communication Research Institute, em Melbourne (Australia).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here