Fala, moçada! Este é meu primeiro post como colunista do site e nele venho divulgar o evento que ocorrerá por essas bandas a partir do próximo dia 4 e segue até o dia 7, o Amazonas Design.
Idealizado pela antiga CONDe Manaus em meados de 2006, o evento teve o propósito de não apenas preparar terreno para um hipotético N Design (que viria a ocorrer um ano e meio depois) mas também de aproximar os alunos das três universidades que na época possuíam graduação em Design (UFAM, Fucapi e Martha Falcão).
Hoje, com o cenário mais propício à realização de eventos desse tipo na cidade, o Amazonas Design volta em sua segunda edição organizado por um grupo totalmente renovado de estudantes com o tema ‘Design, Profissão e Negócios’ que procura explorar as oportunidades na profissão em Manaus com o avanço da tecnologia e exercitar o espírito empreendedor dos encontristas pondo em debate as maneiras mais eficientes de se trabalhar com design no Amazonas e promovendo diversas atividades como palestras, exposições, oficinas e atividades culturais temáticas. O Amazonas Design funciona não só como um evento de integração entre os alunos das quatro faculdades manauaras, mas também como um meio de divulgação para o que vem sendo feito na área.
Vale lembrar ainda que a sede do evento será o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, uma espécie de museu cultural situado próximo ao Pólo Industrial de Manaus que resgata vários elementos da identidade regional do povo amazonense. Bela sacada dos organizadores. Para maiores informações, deixo com vocês os links do blog do evento e, caso interesse, do Centro Cultural Povos da Amazônia.
Ah, e pra quem nunca me viu por essas bandas, meu nome é João Paulo Faria, mais conhecido como Jotapê. Estudante do sexto período de Design de Interface Digital do CESF-FUCAPI e atualmente residindo em Manaus.
Até a próxima!