Home Gráfico Bad Design – Mascote Gastrinho

Bad Design – Mascote Gastrinho

0
Bad Design – Mascote Gastrinho


Como um mascote representa, mesmo que de forma direta, inadequadamente a imagem do seu negócio?

Existem ramos de atividade onde os atributos ou benefícios do seu negócio são a melhor forma de vender seu produto. Isso evita que imagens desagradáveis sejam usadas para representar, por exemplo, produtos de higiene pessoal, cuidados íntimos, etc.

Um personagem que precisa ter a barriga transparente, para mostrar com o sistema gastro intestinal está em pleno funcionamento, não soa nada agradável.
Não há expectativa mais nojenta após o reto do Gastrinho, mascote da Rio Gastro Clínic, se dilatar.

Fica a dica para todos. Observe se não é melhor vender os benefícios do seu produto, do que literamente o que ele faz.

Fica a dica para o Prof. Dr. José Figueiredo Penteado. Bom design vicia. Mau design mata.

fonte: Novo-mundo.org

Previous article Colher que muda de cor com o calor
Next article Brand Camp – Tom Fishburne
Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here