O mmonline noticiou hoje que oito agências estão entre as selecionadas para a próxima fase do processo que vai escolher a logomarca das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Cada uma delas receberá R$ 10 mil para o desenvolvimento da logomarca, que deverá ser apresentada ao Comitê Rio 2016 no dia 4 de agosto.
Na próxima quarta-feira, dia 23, haverá um briefing técnico onde estas agências vão conhecer as orientações sobre o conteúdo e forma de apresentação das propostas. Os nomes das agências não foram revelados, o que será feito somente nesta segunda-feira.
Participaram do processo seletivo as 24 agências que haviam sido selecionadas na fase anterior, no início de junho, pelo Comitê Rio 2016. As oito selecionadas cumpriram os requisitos necessários como a apresentação do case, metodologia, política de atendimento e relacionamento com o cliente, acompanhamento da produção, equipe envolvida no projeto e a função de cada participante. Todas as finalistas receberão um diploma de participação.
Nos dias 6 e 8 de agosto a comissão julgadora se reúne para definir a agência vencedora, que receberá R$ 50 mil pela criação da marca e assinará contrato de seis meses – com possibilidade de renovação – com o Comitê Rio 2016 para prestação de serviços de design.
A logomarca vencedora terá exposição pelos próximos seis anos no Brasil e no exterior. Após a escolha do vencedor, a marca será enviada para aprovação final pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e será oficialmente apresentada no Brasil na virada do ano, durante o Reveillon na praia de Copacabana, no Rio.