O HTML5, que atualiza a especificação HTML para acomodar modernos aplicativos da Web, onde tem como adeptos fornecedores como Microsoft, Google e Apple. Mas nem tudo são flores. Um funcionário do World Wide Web Consortium (W3C), que supervisiona o HTML5, disse: “Não implementarem o HTML5 ainda.”
“O problema que estamos enfrentando agora é que já existe muita emoção para utilizar o HTML5, mas é um pouco cedo para implantá-lo, porque estamos correndo em problemas de interoperabilidade”, incluindo as diferenças entre o vídeo em dispositivos, disse o funcionário, Philippe Le Hégaret, W3C. Ele é responsável pelas especificações como HTML e SVG (Scalable Vector Graphics).
“Eu não acho que ela está pronta para a produção, no entanto,” especialmente desde W3C ainda fará algumas alterações nas APIs, disse Le Hégaret. “O problema real é que não podemos fazer o HTML5 funcionar em todos os navegadores.” Ainda ressalta para que designers e desenvolvedores evitem usar tags específicas do padrão, principalmente se as páginas forem publicadas no que ele chama de ‘web aberta’, pois não há controle do uso
A notícia original pode ser lida no InfoWorld (em inglês)