Quem estiver no Rio de Janeiro está convidado para ir no próximo sábado ( dia 13 de Novembro) no instituto Infnet, onde acontecerá o primeiro DesignNAmente – 1º Design Thinking Experience. Com diversas palestras interessantíssimas (vide abaixo) como a da Carol Holffmann.
Para participar, basta confirmar a sua presença através do e-mail [email protected]. Cada leitor pode levar um convidado, mas deve confirmar a presença dele também. As vagas são limitadas, portanto, inscreva-se.
AGENDA DO EVENTO
10:00h às 10:50h – AntropoDesign – Pensando fora da caixa!
Discussão sobre Design e o uso de linguagens para além do visual. Apresentação de cases sobre comunicação social, digital e visual como campo estratégico que favorece resultados de sucesso.
Palestrante: Vitor Gonçalves
Atua como Coordenador de Marketing da Add Technologies, sendo responsável pelo planejamento estratégico de ações, gerenciamento dos projetos e supervisão da equipe de Marketing. Designer Gráfico, especializado em Mídias Interativas pelo Instituto Infnet e certificado como Scrum Master (CSM) em treinamento oficial da Scrum Alliance. É especialista em Arquitetura da Informação e Usabilidade e mantém foco no conhecimento de novas mídias, como: dispositivos móveis, redes sociais, TV digital e o próprio ambiente online, que é reinventado a cada novo site criado.
11:00h às 11:50h – Comportamento Estratégico: Alinhamento de valores pessoais aos valores empresariais
Discussão dos princípios comportamentais contemporâneos valorizados numa carreira de sucesso. Apresentação de cases de profissionais que mudaram suas vidas e carreiras ao incorporar novos valores.
Palestrante: Jorge Pinheiro
Conferencista, consultor e professor nas áreas de: Liderança, Coaching, Ética, Negociação comportamental, Comportamento organizacional, Desenvolvimento de recursos humanos, Relacionamento interpessoal, Administração do tempo, produtividade e execução, Networking estratégico, Gestão de equipes, Comunicação estratégica. Atua como Coach Executivo e Pessoal (ICI – Integrated Coaching Institute) e possui 24 anos de vivência em RH e 15 anos de experiência em funções gerenciais (Roche, Coca Cola e ONU). Graduado em Administração de Empresas com especialização em Desenvolvimento de Lideranças e Execução (Franklin Covey); pós-graduado em Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva (COPPE-UFRJ) e em Recursos Humanos (IAG PUC-RJ).
12:00h às 13:20h – ALMOÇO
13:30h às 14:20h – Palestra: Cases de um Gerente de Projetos de Design
Apresentação de cases de Gestão de Projetos de Design para novas mídias, Mercado Financeiro, dentre outros, através de uma conversa sobre a vivência da Gestão de Projetos em Design.
Palestrante: Alexandre Diegues
Consultor de novas mídias gerenciando projetos na Internet. Trabalhou em produtoras de vídeo e na Rede Record de Televisão, em agências de publicidade na criação de roteiros para campanhas de Rádio e TV. A partir de 1995, começou a trabalhar com arquitetura da informação e gestão de projetos em multimídia e web, atendendo clientes como Datasul, Colégio Objetivo, Metrô de São Paulo, Alcatel, Unilever, GP Investimentos, Spinelli Corretora, Companhia de Saneamento Básico de São Paulo, Emplarel. Lecionou durante cinco anos a disciplina de Novas Tecnologias no curso de Design Digital na Universidade Anhembi Morumbi. Possui pós-graduação em Multimídia em Negócios e Educação e MBA em Comunicação, Finanças e Relacionamento com o Investidor do IBRI/Fipecafi. É professor da Graduação em Design Gráfico do Instituto Infnet.
14:30 às 15:20 – Parceiros estratégicos
Debate sobre questões-chave do pensamento de Design na prática, mostrando como tornar o seu cliente um aliado na implementação da estratégia.
Palestrante: Carol Hoffmann
Atua há 10 anos no mercado como Diretora de Arte em projetos para clientes como Petrobrás, ThyssenKrupp CSA e Whirlpool Latin America. Designer gráfica e editora do blog Amenidades do Design. Possui extensão em Gerenciamento do Projeto de Design e pós-graduação em Marketing e Design Digital.
15:30h às 16:20h – Life Branding
Apresentação de cases mostrando como o universo de significados das marcas se relaciona com a vida das pessoas e como o designer pode unir a estratégia ao design, tornando-se um profissional essencial no mercado e apresentando um novo ponto de vista sobre processos e resultados.
Palestrante: Adriano Cirilo
Atua no mercado de propaganda e marketing há 19 anos tendo participado da Embelleze como diretor de arte, diretor de criação e gestor de marketing. Hoje é diretor de criação e planejamento da Estima / Marcas Vivas, agência de branding e publicidade. Professor de História da Arte formado pela UERJ.
16:30h – Sorteio de brindes
17:00h – Encerramento
O instituto Infnet fica no Riode Janeiro na Rua São José, 90/2o. piso – Centro – Tel. (21) 2122-8800 – http://www.infnet.edu.br
—