Quero trazer aqui o conceito da frase. “Você é o que você consome“, mas a proposta não vai girar em torno de temas como saúde ou sustentabilidade. Quero abordar marcas e logicamente o discurso e aspirações que essas trazem consigo e são transferidos para quem as consome ou é exposto constantemente.
Achei o projeto #lifebrands do meu amigo de curso de pós-graduação em gestão de marcas Igor Faria, interessante e trouxe para cá. O conceito do projeto é fazer uma série de registros fotográficos expondo todas as marcas que se usa nos diferentes horários do dia. Você vai perceber que está exposto diariamente a diversas marcas. São objetos, canais de TV, propagandas, websites, revistas.
Os objetivos do projeto ainda não estão claros, como o próprio Igor assume, mas a pergunta final me deixou intrigado. Quais marcas que você consome sem nem perceber, mas que quando descobre que acabou, faz aquele bico azedo?
Abaixo vão duas imagens do que lembrei de registrar do café da manhã de hoje e logo depois a louça lavadinha. Faço um convite tanto a participação do projeto com registros fotográficos quanto a reflexão sobre o poder dessas marcas na constituição de nossas culturas de consumo. Caso o projeto engrene posto outras imagens ao longo do dia.