Para a Philips, simplicidade é mais do que uma promessa de marca. O objetivo da empresa é oferecer produtos que, ao mesmo tempo, sejam fáceis de usar, criados com profundo conhecimento das necessidades do consumidor, inovadores e de tecnologia avançada.
Em 2004, ao lançar seu novo posicionamento de marca ‘sense and simplicity’, a Philips anunciou sua missão de ser uma empresa dedicada a melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo, no tempo certo, em inovações tecnológicas nas áreas de cuidados com a saúde, iluminação e estilo de vida, indo muito além de ser exclusivamente um fabricante de eletroeletrônicos.
Ao assinar ‘sense and simplicity’ em tudo o que faz, a Philips expõe seu compromisso com o desenvolvimento de soluções que façam sentido e sejam simples de usar.
Em 2005, a empresa criou o ‘The Simplicity Event’, uma série de eventos realizados ao redor do mundo para apresentar os estudos e projetos criados pelos Centros de Desenvolvimento e Design, baseados no conceito de simplicidade. Os protótipos apresentados nos eventos demonstram o comprometimento da empresa em oferecer inovações tecnológicas significativas que atendam às necessidades e aos desejos das pessoas na busca de melhor qualidade de vida e bem-estar.
O ‘The Simplicity Event’ reúne grupos de convidados da Philips para conhecer o que significa simplicidade para a empresa. Cada grupo visita estações que apresentam novos conceitos de produtos, criados pela Philips Design e Philips Pesquisa e Desenvolvimento. Há também uma área para que os visitantes interajam com a tecnologia que a empresa já disponibiliza no mercado, bem como produtos que serão lançados em breve.
O primeiro ‘The Simplicity Event’ aconteceu em Paris, em 2005, e desde então já passou por Amsterdã, Londres, Nova Iorque, Hong Kong e novamente Londres, em outubro de 2007, sempre para um grupo de convidados, entre eles funcionários, clientes, jornalistas e parceiros da empresa, além de profissionais de design, criação e publicidade.
As edições de 2006 e 2007 do ‘The Simplicity Event’ incluíram 15 novos conceitos de produtos criados para atender aos desejos do consumidor. Assim, após extensas pesquisas com diversas pessoas em todo o mundo, a Philips traçou perfis e criou protótipos e produtos-conceito totalmente baseados nas necessidades e sonhos dessas pessoas.
Em 2008, uma versão especial do evento acontecerá em São Paulo, para convidados de toda a América Latina, Em diversos cenários de convivência social, incluindo hospitais, escritórios, lojas, cidades e residências, a Philips apresentará soluções para os setores em que atua: cuidados com a saúde, iluminação e estilo de vida.
Para obter mais informações sobre os conceitos apresentados no último evento, visite www.philips.com/simplicity.
Site do evento: http://www.thesimplicityevent.com.br/
Prós: é um mega evento da Philips que já correu o mundo e finalmente chega ao Brasil. Conceitos, protótipos e lançamentos… tudo em primeira mão.
Contras: evento fechado só para a alta elite. Eu, mesmo sendo PLM da Philips, já tendo feito praticamente todos os cursos do LAC, não recebi convite e só fiquei sabendo deste evento por acaso ontem a noite quando assistia TV e apareceu um comercial falando sobre… santa TV a cabo. Porém fica aqui o meu protesto à Philips por este tipo de descuido e falta de tato para com seus parceiros e especificadores.