Um bom exemplo de como se comportar nesses tempos de redes sociais e consumidores atentos quanto ao discurso das marcas e seus produtos.
Minha parte na questão começou quando engrossei o coro da indignação propagada por @rfratin (Rogério Fratin) quanto a esse vídeo:
[jwplayer file=”http://www.youtube.com/watch?v=gm0OWqxfZqU”]
Bem mais que um retuite de 140 caracteres é expressar aqui qual a razão da indignação, vendo que o Grupo Impacta não tapou os olhos para a questão, e numa atitude correta, buscou escutar seu público interessado:
[jwplayer file=”http://www.youtube.com/watch?v=D4zWHUp1Vss”]
Meu comentário expresso no blog da Impacta:
Desculpo-me por ter chegado tarde ao assunto, mas no papel de um dos principais propagadores da mensagem de descontentamento, trago minha opinião, complementando o discurso do Rogério e do Canha, e compreendida pela Impacta no comentário do Sr. Diego Cordeiro.
Sabe-se que aquele que deseja entrar no ramo de design hoje, caso não conheça software, não entra. Entendemos que é aqui o local de atuação da Impacta. Continuar como empresa reconhecida como excelente no papel de prover treinamento de informática relacionados a softwares do ramo de design.
Sabemos que o ramos de treinamentos em informática é muito competitivo e se voces posicionarem corretamente seus produtos nesse ramo, vão gerar reputação favorável de público e imprensa. Mas para tal é preciso que a promessa seja alinhada com a entrega.
Desconheço diretamente a entrega, mas percebi que a promessa estava ambiciosa demais. A reivindicação foi somente nesse papel de alerta-los quanto a esse alinhamento. Agradeço a vocês pela atenção à classe e pela velocidade e transparência no esclarecimento da questão.
O Grupo Impacta pode assegurar que ao realizar sua comunicação com a mesma autenticidade, consistência e transparência, que tratou essa questão, só fortalecerá cada vez mais a distintividade positiva de sua marca.
Atenciosamente
Armando Fontes