A 9design assina a nova linha ACQUAfibra com o mote “genuinamente brasileira”, além do redesign da marca Genuína Lindoya para reposicionar a empresa entre os líderes de mercado. O conceito desenvolvido pelos designers, Carla Martins e Gustavo Argüello, ressalta aspectos históricos da cultura nacional, valorizando a produção artesanal tipicamente brasileira
O produto é uma alimento funcional, fonte de fibras e rico em vitaminas, nos sabores natural, limão, pêssego, morango e abacaxi com hortelã. Em cada sabor exite uma informação sobre tipos diferentes de fibras, utilizadas em nosso artesanato, um resgate da nossa cultura num produto tão presente em nosso dia-a-dia.
Série artesanatos do Brasil
Sabor natural:
A cestaria em fibra de arumã é uma arte milenar que registra mitos e lendas dos índios da Amazônia, um artesanato genuinamente brasileiro.
Sabor abacaxi com hortelã:
Originalmente encontrado na Amazônia Paraense, o curauá produz fibra resistente usada em cordas e redes, um artesanato genuinamente brasileiro.
Sabor limão:
Fibra encontrada na extensão das Veredas, a taboa é uma planta de longas folhas verdes utilizada na confecção de um artesanato genuinamente brasileiro.
Sabor morango:
Fibra extraída da Mata Atlântica, o cipó de imbé, por sua coloração escura, origina belos grafismos indígenas em um artesanato genuinamente brasileiro.
Sabor pêssego:
Herança indígena do Cerrado, a fibra de capim dourado é uma verdadeira jóia da natureza usada para tecer delicado artesanato genuinamente brasileiro.
Lançamento Linha Acquafibra, da Genuína Lindoya
Data: 7 de fevereiro
Horário: 19h30
Local: Restaurante do MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo – Parque do Ibirapuera, portão 1 (Portal da Bienal)