A OZ Design acaba de concluir o trabalho de aprofundamento da identidade da marca da Link Investimentos.
De acordo com Ronald Kapaz, diretor de estratégia e branding de marcas, a equipe da OZ fez uma imersão de três meses na Link , e a partir de um amplo estudo – que incluiu contatos com clientes, funcionários e fornecedores – redesenhou o logotipo da corretora a partir dos três conceitos chaves que apareceram nesse processo: transparência, equilíbrio e valores.
A nova tipografia traduz a liderança da empresa no mercado (é a primeira no ranking da Bolsa de Mercadorias e Futuros,), jovialidade (empresa caracterizada por ter uma equipe jovem) e eficiência da empresa:
Para transmitir essas características, o logotipo perdeu as serifas e ganhou um símbolo icônico (duas moedas em movimento) , sensorial, emocional.
Explica Ronald, que procurou explorar também a relação de amizade entre os sócios da empresas e sua marca.
A Link tem uma cultura de relacionamentos, de trabalho em equipe e de vínculos de amizade que constroem um círculo virtuoso.
Diz ele.
As cores escolhidas foram o azul, por representar seriedade e consistência e o dourado, que remete ao valor da moeda, à idéia de premiun, da sabedoria, do toque de Midas.
Aline Marques pela Tamer Comunicação Empresarial
(11) 3031-2388