Slides da palestra: Destruindo o visual "Web 2.0"

Slides da palestra: Destruindo o visual “Web 2.0”
por Elliot J. Stocks
elliotjaystocks.com/fowd

  • Cores vibrantes, contrastante
  • Splashs de ofertas
  • sombras e brilhos
  • cantos arredondados
  • gradientes
  • linhas diagonais
  • MARCAS com reflexo!

“Faça me o favor de só usar uma marca com reflexo, se essa palavra estiver no nome da empresa envolvida.”

“De onde surgiu isso?
Culpa da Apple.”

“Ajustando e modificando a estética de designs populares é a única maneira de evitar o lugar comum. Mas até as melhores idéias tornam-se lugar comum por uso excessivo. Bons designs não se submetem as tendências, as criam.”

“Não é a estética do site que fará ele ser conceituado como Web 2.0 Web 2.0 é um conceito e vai muito além do visual do site.”

Considerações

  • Infelizmente, se essa estética “vende” pouco importa as funções/serviços do site. É aqui que mora o perigo.
  • O termo Web 2.0 já tem gosto duvidoso, no final das contas, dizer que algo é “Web 2.0” é um modo contemporâneo de dizer “o meu tem, o seu não tem, blé! Você é bobo, feio, chato e cara de melão”.
  • A tendências visuais não são apenas referenciadas a Apple, que não pode ser considerada vilã, existem ai outras “últimas tendências estéticas” que já cansam aos olhos mais atentos, citemos. Estilos Urbano, Stencils, Estilos ornamentais florais, que podia-se até chamar de art nouveau 2.0.

* Veja outros slides de palestras do congresso Future of Web Design – FOWD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *