Home Gráfico Broadcasting no papel com a ajuda de celulares

Broadcasting no papel com a ajuda de celulares

0
Broadcasting no papel com a ajuda de celulares

spectacle.gif

Imagine prolongar a vida útil, do conteúdo de uma revista, até que o próximo número seja lançado.

É isso que a Spektacle faz. O conteúdo extra, é transmitido para o celular. A tecnologia que disponibiliza isso é o QR-Code que funciona como um parente evoluído do código de barras. O QR-code é a representação bidimensional de dados de maior potencial de popularização nos próximos anos. Já é usado em larga escala no Japão.

Como funciona?
Aponte a câmera do celular para o código. Fotografe. Decodifique a mensagem através de um software próprio e receba o conteúdo fresquinho e complementar a sua revista de papel. Não é intrusivo, pois só vai atrás da informação extra, quem quer.  Para quem quiser gerar seu próprio QR code.

Os japas já evoluiram e já é possível inserir ilustrações no meio do caótico QR-code gerado.

Previous article Jogo das marcas: marca 26 – parte 03
Next article Prototipando
Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here