São Paulo e o paulistano não mereciam isso. Peca conceitualmente e tecnicamente. Uma marca com diversos erros aqui apontados em meio a muita crítica vazia e xingamento gratuito.
- Não tem poder de síntese de comunicação que uma marca precisa ter principalmente em meio a exposição que esta marca terá, competindo por visibilidade, com diversas outras durante os jogos.
- Não tem inovação estética nenhuma, visto que é uma marca projetada para daqui a 5 anos
- Não tem unidade visual já que tipografia e simbolo em nada se integram
- Não transmite nada de original. O Brasil não precisa de mais uma “marca com fitas”
- Não transmite conceitos da paixão que o brasileiro tem por futebol
- Não transmite conceitos da cidade de São Paulo
Sabemos que, para falar bem, fala-se pouco. Para falar mal, fala-se horas. O objetivo desse post é evitar que São Paulo pague um mico internacional. a dG aproveita-se de sua grande audiência para propagar a campanha iniciada pelo designer Henrique Nardi contra tal marca desenvolvida pela MPM Propaganda.
Querendo participar da discussão de maneira construtuiva. Aqui está pegando fogo.
Querendo apontar os erros da marca.
Querendo reclamar com a pessoa certa.
Perguntas para coincidências que não querem calar.
- Por que sempre que tem publicitário fazendo marca o resultado é fraco assim?
- Por que quando o resultado é fraco assim, coincidentemente chamam o produto de logomarca(sic)?
- Por que as marcas de eventos esportivos de visibilidade mundial não apresentam nada realmente bom a muito tempo?
Em tempo, para despoluir seus olhos.