Home Arte [case] Certificação ICS Grupo Impacta

[case] Certificação ICS Grupo Impacta

2
[case] Certificação ICS Grupo Impacta

Um bom exemplo de como se comportar nesses tempos de redes sociais e consumidores atentos quanto ao discurso das marcas e seus produtos.

Minha parte na questão começou quando engrossei o coro da indignação propagada por @rfratin (Rogério Fratin) quanto a esse vídeo:
[jwplayer file=”http://www.youtube.com/watch?v=gm0OWqxfZqU”]

Bem mais que um retuite de 140 caracteres é expressar aqui qual a razão da indignação, vendo que o Grupo Impacta não tapou os olhos para a questão, e numa atitude correta, buscou escutar seu público interessado:

[jwplayer file=”http://www.youtube.com/watch?v=D4zWHUp1Vss”]

Meu comentário expresso no blog da Impacta:

Desculpo-me por ter chegado tarde ao assunto, mas no papel de um dos principais propagadores da mensagem de descontentamento, trago minha opinião, complementando o discurso do Rogério e do Canha, e compreendida pela Impacta no comentário do Sr. Diego Cordeiro.

Sabe-se que aquele que deseja entrar no ramo de design hoje, caso não conheça software, não entra. Entendemos que é aqui o local de atuação da Impacta. Continuar como empresa reconhecida como excelente no papel de prover treinamento de informática relacionados a softwares do ramo de design.

Sabemos que o ramos de treinamentos em informática é muito competitivo e se voces posicionarem corretamente seus produtos nesse ramo, vão gerar reputação favorável de público e imprensa. Mas para tal é preciso que a promessa seja alinhada com a entrega.

Desconheço diretamente a entrega, mas percebi que a promessa estava ambiciosa demais. A reivindicação foi somente nesse papel de alerta-los quanto a esse alinhamento. Agradeço a vocês pela atenção à classe e pela velocidade e transparência no esclarecimento da questão.

O Grupo Impacta pode assegurar que ao realizar sua comunicação com a mesma autenticidade, consistência e transparência, que tratou essa questão, só fortalecerá cada vez mais a distintividade positiva de sua marca.

Atenciosamente

Armando Fontes

Previous article Novo site do Sagmeister
Next article Ainda não sabe Photoshop? aprenda já com esse Rap instrutivo!
Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here