Estão abertas até o dia 18 de novembro as inscrições no concurso “San Pellegrino Terme Identity“. Voltado para jovens profissionais, especialistas em branding e estudantes, o certame visa desenvolver a marca da comuna italiana de “San Pellegrino Terme”, complexo territorial da região da Lombardia que se caracteriza por suas fontes termais e que é famoso pela marca de água mineral lá produzida.
Os candidatos, que devem ter no máximo 35 anos na data de término das inscrições, podem apresentar uma única proposta, que deve incluir, além da marca ou logotipo, um cartaz e outro item à escolha, e que busque apresentar a região como destino turístico sofisticado, com atividades ligadas ao bem estar e cuidados físicos.
Os trabalhos devemser enviados, através do site do concurso, até as 12h (GMT) do dia de encerramento. As dez melhores propostas passarão para a segunda fase, a qual consistirá num workshop que será conduzido
por professores do Politécnico de Milão e profissionais envolvidos no projeto estratégico de San Pellegrino, e que acontecerá na região entre os dias 15 e 28 de fevereiro de 2010, sem despesas para os participantes.
O primeiro colocado receberá prêmio de ? 15 mil, pelo qual cederá os direitos do projeto para os organizadores, enquanto o segundo e terceiro colocados receberão, respectivamente, ? 3 mil e ? 2 mil. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou no site: www.sptid.org/com/schermo.htm, onde pode ser obtido o arquivo com regulamento e gabaritos para o concurso.