Escrito por Alvaro Cavalcanti em Quinta-feira, 2 Abril 2009
Ian Schreiber, professor de Game Design e co-autor do livro Challenges for Game designers, deu o pontapé inicial no seu novo projeto: um curso on-line de game design, com foco em jogos não-digitais.
No blog do curso temos acesso a todos os seus detalhes, além das motivações do sr. Schreiber em ministrá-lo. Segundo o texto, o blog será um experimento tanto na área de game design como em pedagogia e ao longo do verão ? no hemisfério norte ? serão publicadas palestras, notas, leituras e desafios sobre o tema.
Com duração de 10 semanas ? de 29 de Junho a 6 de Setembro, o curso oferecerá duas opções de participação: a primeira será através apenas da leitura do blog, que será atualizado duas vezes por semana e assim permitirá que os alunos acompanhem o curso cada um no seu ritmo. A segunda será através de um cadastro via e-mail que proporcionará uma experiência mais profunda, mas sem maiores detalhes por enquanto.
O custo será quase zero. Na verdade o curso em si é totalmente gratuito, mas ele fará uso de um livro didático que é, naturalmente, o mesmo que foi mencionado no primeiro parágrafo e que custa $25,00. Além do livro o professor cita o fato de que os alunos terão que produzir completamente um jogo não-digital ao final do curso, processo este que demandará uma certa quantia em materiais.
Acesse o blog do curso em: http://gamedesignconcepts.wordpress.com/