Você pode não saber quem é David Butler, mas com certeza já esbarrou no seu trabalho. Escolhido como Master of Design do ano de 2009 pela Fast Company ele é o designer responsável pela reformulação da estratégia de marca da Coca Cola, não só a faxina que deixou a latinha vermelha mais minimalista, mas todas as mudanças nas marcas pertencentes a gigante multinacional (450 no total).
Gostei do cara pq ele já começa lançando a pedrada no estilinho design, falando sem dó do ar prepotente de figuras como Karin Rashid e mantendo um discurso de simplicidade, no mesmo espírito do Tim Brown de que “pensar design é importante demais para ser restrito aos designers”.
Com uma linguagem simples, preocupada com o que é importante para a empresa, seus clientes e o planeta (por mais esquisito que possa parecer) ele consegue levar a importância do design para os altos níveis da tomada de decisão, o que faz toda diferença e que resulta nas grandes soluções que a coca vem apresentando na gestão de sua marca nos últimos anos.
Nessa palestra ele fala mais sobre o processo de Design Thinking como um todo, nessa outra foca as mudanças trabalhadas na Coca.
Enjoy.
[zdvideo width=”400″ height=”300″]http://www.aiga.org/resources/mediaplayer/files/MakeThink09/V04-David-Butler.flv[/zdvideo]
Confira o .PDF da apresentação.