Home Arte Design para um mundo complexo

Design para um mundo complexo

0

Dica de curso pra quem é de sampa:

A partir de uma perspectiva histórica, o curso analisa questões fundamentais para o design, como a transformação do objeto no tempo-espaço, o ciclo de vida do produto e os desafios do mundo virtual, dentre outros, promovendo a reflexão sobre seu papel no mundo contemporâneo e fornecendo subsídios para que os designers possam pensar melhor sua ação projetual. Binômios como forma/função, produto/gráfico, luxo/utilidade, real/virtual já foram superados com a deflagração da era digital e as transformações concomitantes no processo produtivo.

Rafael Cardoso é escritor e historiador da arte, professor da PUC-Rio. Entre seus livros, estão O design brasileiro antes do design (Cosac Naify, 2005), Uma introdução à história do design (Edgard Blücher, 2007) e Marcas de valor no mercado brasileiro (Senac, 2003).

Programa

19 de fevereiro – Memória e história: A transformação do objeto no tempo-espaço
20 de fevereiro – Ciclo de vida do produto: Forma e significado como processo dinâmico
21 de fevereiro – Caiu na rede, é pixel: Desafios do admirável mundo virtual

Design para um mundo complexo
com Rafael Cardoso
19, 20 e 21 de fevereiro
terça, quarta e quinta-feira, 20 às 22h30
R$ 150,00

Inscrições
Centro Universitário Maria Antonia – 3° andar – sala de cursos
segunda a sexta, das 10h às 12h e 13h às 18h

Informações

www.usp.br/mariantonia
3255-7182 – ramal 32 e 33 – [email protected]

Pra quem não sabe Rafael Cardoso é um dos grandes estudiosos do design brasileiro, o cara é realmente muito bom e consegue te bota pra pensa as coisas com outro ponto de vista, principalemnte se vc ainda tiver uma visão simplista das coisas.

Eu recomendo.

via sinal

Previous article P
Next article Apple inicia venda de novo aparelho sem anunciar o que ele
Acredito que o Design pode ser muito mais do que escolher tamanho de fonte do corel e cor de acabamento. Acho q essa atividade é totalmente dispensável da vida humana, porém pode melhorar qualquer tipo de produto, serviço ou outra atividade quando aplicada ao processo (sério). Eu acredito no direito de falar o que eu penso, com as informações que eu tenho. Acredito no direito de estar errado e de assumir que não sei de muita coisa, mas tô disposto a compartilhar esse pouco com quem quiser visitar este periódico vez por outra. "No fundo no fundo... bem lá no fundo... se torna raso" Benedito Galdino

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here