Home Arte Desígnios

Desígnios

4

 

Para quem é de sampa:

Os alunos do Núcleo de Design do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo tomaram a iniciativa de formar um grupo de trabalho para discutir a questão do ensino do Design na instituição e no Brasil. O primeiro evento que inaugura esta iniciativa foi batizado com o nome de “Desígnios: Pensando Nosso Ensino” e acontece no dia 11 de dezembro.

O objetivo é promover encontros periódicos com eixos de discussão temáticos, sempre que possível, acompanhados por um professor e/ou profissional com experiência relevante no assunto abordado, promovendo uma troca de experiências e estimulando o questionamento.
Acompanhe a programação do evento:

17h às 17h30: Exibição do documentário “A folha que sobrou do caderno”
• 17h30 às 18h45: Discussão sobre o documentário e análise de acordo com os eixos temáticos (grade horária, apatia, movimento estudantil, encontros de design, sonho X realidade, academia X mercado)
• 18h45 às 19h: Coffee break
• 19h às 19h35: Discussão sobre a formação no Belas Artes
• 19h35 às 20h: Balanço e agendamento dos próximos encontros (durante as férias) para desenvolver o planejamento das atividades no primeiro semestre de 2009

Desígnios: Pensando Nosso Ensino
11 de dezembro, das 17h às 20h
Galeria do Núcleo de Design
Rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana – São Paulo SP
Convidados: Antônio Eduardo Pinatti, Auresnede Pires Stephan (Eddy), Carlos Tadeu Siepierski, Débora Gigli Buonano, Élcio Sartori, Jethero Cardoso, Sandra Penkal, Sérgio Casa Nova e Sueli Garcia.

Também poderão participar estudantes de outras universidades.
Evento gratuito e aberto à comunidade 

Duvidas? http://www.belasartes.br/noticias/?id=441

 

Previous article Vencedores do Sebrae Minas Design ser
Next article TYPE TRUMPS
Acredito que o Design pode ser muito mais do que escolher tamanho de fonte do corel e cor de acabamento. Acho q essa atividade é totalmente dispensável da vida humana, porém pode melhorar qualquer tipo de produto, serviço ou outra atividade quando aplicada ao processo (sério). Eu acredito no direito de falar o que eu penso, com as informações que eu tenho. Acredito no direito de estar errado e de assumir que não sei de muita coisa, mas tô disposto a compartilhar esse pouco com quem quiser visitar este periódico vez por outra. "No fundo no fundo... bem lá no fundo... se torna raso" Benedito Galdino

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here