IDEA Brasil

Lembram que falei deste prêmio?

A entrega aos vencedores aconteceu semana passada e o pessoal de quem a gente fala por aqui esta lá representando a classe com grandes projetos.

Os vencedores foram divididos entre ouro, prata e bronze.

Na Categoria Ouro temos um velho conhecido do Paraná, o pulverizador agrícola Parruda, que é um evidente sucesso co Centro de Design do Paraná principalmente na aplicação de design fora dos ambitos mais comuns (móveis, etc.).

Outro já conhecido nosso é o projeto Max Door (Max Haus) da Nó design que papou ouro na categoria “produtos para casa”.

Pessoal da Nó merece, poucos caras no Brasil conseguem fazer o que eles fazem.

Outro destaque da Ouro oi a mesa Ofício do Almeida Barroso e Quentin Vaulot da UNISUL de floripa.

Vi essa mesa no Movelsul e ela tem muito a cara de design europeu, alá design spotter assim, mas acho que tem grandes chances de ganhar mais alguma coisa esse ano no concurso da Tok Stok cujo tema é “estudar” (e em outros por aí).

Na categoria Bronze tenho duas amigas. Uma fez o curso de Ecodesign da UNINDUS comigo ano passado, Patricia Pereira desenvolvel o jogo pedagógico Cadê? que:

[…]projetado segundo critérios de ecodesign para crianças a partir de dois anos. Pode ser montado
de maneiras diferentes, gerando várias formas, é lavável e reutilizável. Desenvolve a criatividade, a coordenação motora
estimula a socialização e a inteligência. COMPOSIÇÃO: Resíduos de tecido, velcro, cartão,corda em nylon e espuma de pu. DIMENSÕES: Peças de 600 mm de lado, peso 400 g.

A outra é a senhorita Renata Martins Moura com a GOMA produzida pela Freso de Curitiba. Essa belezinha já deu até uma desfilada no Jornal Hoje, coisa finíssima.

O prêmio está com um nível bem legal por ser o primeiro, acho que tem tudo pra se tornar uma outra grande vitrine do design nacional pq tenho minhas dúvidas sobre o que rola até agora.

Os outros vencedores que não foram mencionados por aqui podem ser conferidos no site do evento.

🙂

PS:. Meio Amaury Jr. com uma pitada de Cristian Pior esses meus comentários né? Mas aqui é assim, design com intimidade, quer seriedade, bom-senso e parcimônia tem o Design Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *