Marcas animais. Alguém arrisca o nome de todas?

Já pararam para pensar na quantidade de marcas que utilizam animais como símbolo? Separei algumas delas para que vocês possam exercitar a memória, ostentar conhecimento ou, quem sabe, simplesmente passar o tempo. Para ajudar, vou dar a minha opinião a respeito de cada uma, mas duvido que acertem todas. Opa, provoquei hein?

 

dg_animais.gif

* clique para ampliar

  1. Alemã. Sua estratégia de marketing em 2006 foi brilhante.
  2. É do hemisfério sul. Sou fã da simplicidade e objetividade dessa marca.
  3. Sonho de consumo. A sinuosidade da marca atrai.
  4. Versão antiga de uma gigante asiática que mudou sua marca recentemente, para melhor.
  5. Francesa do segmento esportivo, o conjunto completo da marca é um horror.
  6. Ego, inveja e desejo, como marca, acho mal resolvida.
  7. Inglesa, nasceu antes do tênis e, pelo jeito, também antes do design.
  8. Acho que o símbolo merece alguns ajustes, peca pelo excesso de detalhes.
  9. O posicionamento dessa marca sempre foi meio confuso, eu não gosto.
  10. Gosto mais da homônima alemã.
  11. Do segmento alimentício, passou por uma reformulação que melhorou uma marca que não era ruim.
  12. Sentimentalista. Competir com a simpatia de um panda é tarefa árdua, convenhamos.
  13. Passa o recado. Quem é fã de cinema americano, mata fácil.
  14. Como marca, é feia, mas se gera desejo, quem vai contra?
  15. Olhou, matou. Gosto da simplicidade.
  16. Italiana, seus produtos nunca passam despercebidos, nunca.
  17. Esse dragão com seis patas é inconfundível, eu gosto.
  18. Francesa, e não é a Renault, usa um leão, e não é o Gilberto Barros.
  19. Se fosse um empresa brasileira, não teria esse nome nunca.
  20. Referência no setor bélico nacional, a marca merecia um cuidado maior.
  21. Resultado de uma mudança recente, o resultado não foi dos melhores não.

 

Artigo originalmente publicado em:
Revista Recall 93/2007 – coluna ?Marcas Animais?

Acessem o bla-marcelotomaz e me enviem as respostas, ou as perguntas, ou sei lá, só acessem.

Bla-marcelotomaz nasceu em 2005, como um blog de opinião, criado para falar facilmente sobre temas nem sempre tão fáceis, como branding, design, propaganda, marcas e afins. Quem quiser saber mais sobre o assunto, basta acessar bla-marcelotomaz.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *