A nova identidade visual do Media Lab do MIT, desenvolvida pelos designers E Roon Kang e Richand The , do escritório de design The GreenEyl : http://www.thegreeneyl.com/, é inspirado pela comunidade que compreende: as pessoas altamente criativas de todos os tipos de formações que se juntam, que inspiram-se uns aos outros e colaborativamente, desenvolvem uma visão do futuro.
Esta oferta única do MIT Media Lab, é refletido no design do logotipo. Cada uma das três formas de stands para a contribuição de um indivíduo, a forma resultante representa o resultado deste processo: uma redefinição constante do que mídia e tecnologia significa hoje.
O logotipo é baseado em um sistema visual, um algoritmo que produz um logotipo único para cada pessoa, para docentes, funcionários e alunos. Cada pessoa pode reivindicar e possuir uma forma individual e pode usá-lo em seu cartão de visita ou um site pessoal. O projeto abrange todas as garantias, cartões de visita, papéis timbrados, Web site, animações, letreiros, etc . A interface web personalizada foi desenvolvido para permitir que cada pessoa no Media Lab possa escolher e reivindicar um logotipo próprio e indivídual para seu cartão de visitas, bem como um software de animação personalizada que permite criar animações personalizadas para qualquer conteúdo de vídeo no laboratório produz.
Veja o vídeo aqui: MIT Media Lab´s
Essa combinação, gerou um algoritmo que permite cerca de 40 mil variações de formas em 12 combinações de cores, gerando estimados uns 25 anos de cartões de visita inéditos.
Como disse o Co.Design, nunca o Media Lab realmente teve o seu próprio logotipo. “Houve elementos da identidade projetada por Jaqueline Casey [em 1984], fazendo referência ao original [Media Lab] edifício por IM Pei,”diz ele. “Ele apresenta um mural colorido agradável por Kenneth Noland. Mas nunca houve um logotipo real por si mesmo.
Fonte: http://www.fastcodesign.com/1663378/mit-media-labs-brilliant-new-logo-has-40000-permutations-video