A nova marca é um ‘V’ formado pelas cores verde e amarelo dourado, que remetem à brasilidade e à riqueza mineral da empresa. Apenas a palavra Vale acompanha a marca, por sua sonoridade simples, unificando sua utilização em todos os mercados onde atua. “O objetivo é consolidar a imagem de empresa brasileira com atuação global, ressaltando sua posição de destaque no cenário internacional”, explicou Roger Agnelli, presidente da Vale, durante a cerimônia realizada no início da tarde de ontem no Rio.
Para divulgar a nova marca no Brasil, a agência Africa inicia uma série de teasers na TV e nesta sexta-feira, 30, nos principais jornais convidando para ‘um batismo’. No domingo, 2, entrará no ar o filme ‘Surgimento’, que revelará o nome do batizado com o jingle criado pelo próprio Nizan Guanaes com o refrão Todo brasileiro gosta de dar um apelido, numa referência ao nome Vale, designação popular do extenso Companhia Vale do Rio Doce ou do impessoal CVRD. A campanha terá seqüência na mídia impressa e também no exterior. No dia 3 de dezembro, haverá anúncios nos principais jornais de negócios do Canadá; no dia 6 eles estarão no Financial Times (Reino Unido) e no Wall Street Journal (EUA).
Campanha desenvolvida pela Africa apresenta no próximo domingo a nova identidade visual da Companhia Vale do Rio Doce, criada pela Lippincott em parceira com a Cauduro Martino.
Informação do Jairo Herrera na lista dG.