Projeto gerAcao – Voluntariado e Empreendedorismo

voluntario

Projeto gerAção – Voluntariado e Empreendedorismo. O projeto é fruto da parceria entre duas organizações, o Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV) e a Aliança Empreendedora (AE), com o apoio do Instituto HSBC Solidariedade.

CENTRO DE AÇÂO VOLUNTÁRIA DE CURITIBA (CAV)
O CAV é uma organização sem fins lucrativos com mais de dez anos de experiência que atua no equilíbrio entre a oferta e a procura de trabalho voluntário na cidade de Curitiba, prestando consultoria para empresas interessadas em criar Programas Empresariais de Voluntariado (PEV) para seus colaboradores. A partir dos PEVs, o CAV adquire a sustentabilidade necessária para apoiar mais dois públicos que também são o foco da organização: pessoas interessadas em ser voluntárias e organizações da sociedade civil que querem receber voluntários.

Mais informações:
www.acaovoluntaria.org.br

ALIANÇA EMPREENDEDORA (AE)
A Aliança Empreendedora é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que trabalha no fomento, apoio e fortalecimento do empreendedorismo comunitário em grupos de geração de renda de comunidades carentes como ferramenta de redução da probreza, melhoria na qualidade de vida e fator de inclusão e desenvolvimento econômico e social. Para isso, a AE atua através do ?Sistema de Acessos para a Inclusão Empreendedora?. São três os acessos: SAGA, acesso a conhecimento e informação;
IMPULSO, acesso a crédito, tecnologia e infra-estrutura; SOLIDARIUM, acesso a canais de comercialização e design.

Mais informações: www.aliancaempreendedora.org.br

O que é o Projeto gerAção?
O projeto promove o voluntariado transformador em grupos de geração de renda apoiados pela AE, de modo a impactar no aumento de renda dos grupos produtivos. O trabalho voluntário representa uma redução de custo aliado à agregação de valor aos produtos dos grupos atendidos pelo projeto.

Ex: Um grupo que produz bolsas femininas a partir de embalagens Tetrapak recicladas, que tenha uma marca desenvolvida de forma voluntária por um profissional da área de Design, além de ter uma identidade visual, reconhecimento, acesso a outros mercados consumidores, visibilidade e maior credibilidade, há uma redução de custo no produto final e, consequentemente, uma maximização do seu lucro.

Mais informações: www.projetogeracao.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *