Fonte X9: Calibri conseguiu derrubar o primeiro-ministro do Paquistão

Lembram que postei aqui que investigadores revelaram que documentos financeiros cruciais fornecidas pela família Sharif utilizava da fonte Calibri da Microsoft, mas tinham datas de antes da liberação da fonte para o público. Pois é, o primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, vai deixar o cargo imediatamente, seguindo uma decisão história da Suprema Corte do país. Sharif tem enfrentado acusações desde o ano passado, quando documentos vazados aparentemente mostravam que sua família tinha riquezas escondidas em empresas fantasmas no exterior.

Enquanto no Brasil uma mala de dinheiro, duas gravações não comprovam nada…

Nessa sexta-feira cinco membros da Suprema Corte decidiram de forma unânime que Sharif será desqualificado de ocupar qualquer cargo público, alegando que ele foi “desonesto com o Parlamento e com o sistema judicial”, a CNN apurou que, um porta-voz do partido o PMLN, depois deu uma declaração que dizia: “Nawaz Sharif deixará de ser o primeiro-ministro do Paquistão apesar de ressalvas a respeito do veredito”. O gabinete do primeiro-ministro também será dissolvido.

As finanças da família de Sharif passaram a ser apuradas depois do vazamento de 11,5 milhões de documentos conhecido como Panama Papers. Os documentos supostamente hackeados identificaram muitas pessoas poderosas as redor do mundo, o nome de Sharif estava nestes documentos que destacavam como era escondido o dinheiro nas empresas fantasmas. Foi aí que começou a investigação não só no primeiro ministro, como em toda sua família.

A investigação foi neste mês e o relatório final identificou muitas irregularidades, mas o ponto cabal foi a fonte da Microsoft em um documento que deveria existir antes da existência oficial da fonte, Calibri. O documento que estava datado em 2006 foi pastado por sua filha, Maryam Sharif no twitter, e quando os investigadores foram analisar, perceberam que o papel não poderia ser legítimo porque a Calibri foi lançada só em 2007.

O caso ganhou muita notoriedade por lá e nas redes sociais foi usado a hashtag, #Fontgate, como uma referência a todas as coisas relacionadas com a corrupção da família.

Eu sou uma administradora e não a dona. Prova anexada.

Nas descobertas que o GizModo noticiou, os investigadores descobriram que os filhos de Sharif não declararam a propriedade de três empresas offshore que fecharam negócios avaliados em pelo menos US$ 25 milhões e também afirmam que Sharif foi o presidente do conselho de uma empresa chamada Capital FZE, registrada nos Emirados Árabes Unidos. Essas coisas não necessariamente seriam ilegais no Paquistão, mas a família precisa declarar formalmente o envolvimento.

Paquistão Sinistro!

Nos últimos 69 anos do Paquistão nenhum primeiro ministro civil terminou seu primeiro mandato completamente. Essa também foi a primeira vez que Sharif é forçado a sair fora. Ele já foi deposto em 1999 por meio de um golpe militar e ficou preso sob acusações de apropriação e corrupção. Seis meses depois ele foi liberado e mesmo após o escândalo, Sharif conseguiu ser reeleito em 2013. Agora os paquistaneses só esperam que decisão da Suprema Corte impeça uma futura eleição no futuro.

[Bloomberg]

 

Distribua

Texture Ninja: Mais de 4 mil texturas grátis para uso comercial

É sempre difícil achar uma textura que funcione, seja para modelagem ou para dar um grau em um design raçudo. Mas esse problema provavelmente acabou quando Joost Vanhoutte resolveu tirar o premium do seu site e abrir ao público seu grande acervo de texturas.  possibilidade de doar para quem gosta do serviço e quer que ele continue realizado.

O Texture Ninja é comandado por Joost Vanhoutte, artista 3D que além das várias texturas disponibilizadas por categorias no site, oferece packsfechadinhos de Texturas e HDRIS, pagos e gratuitos, para você “downlodear” de uma vez só.

 

Inicialmente criei este site para ser um serviço de assinatura premium. Mas eu percebo agora que, em vez de criar um serviço apenas para um punhado de pessoas, eu quero fornecer um serviço útil para o máximo de pessoas possíveis. – Joost Vanhoutte

Para quem quiser apoiá-lo com dinheiro, o Joost tem um Patreon e aceita colaborações a partir de $1.

Distribua

Escritório de design “da a real” e cria contrato de prestação de serviço e cartões bem sinceros!

Fazer um contrato de prestação de serviço com um cliente é sempre exaustivo e frustrante, principalmente por saber que só um lado de fato vai cumprir com o que está escrito ali. Grande parte disso ocorre porque em nossos contratos é cheio de termos e jargões, como layout, design, tipografia e tantos outros termos profissionais desconhecidos. Foi então que o escritório de design Segura, de Chicago, criou um contrato de serviço lite, ele determina o que os clientes podem esperar de uma parceria com a empresa. Além do contrato, o escritório criou dois cartões de visita com a mesma pegada #sincero.

Você me paga, eu crio.
Eu começo quando o cheque for compensado.
Tempo é dinheiro. Mais tempo é mais dinheiro.
Eu escuto você. Você me escuta.
Você me diz o que quer, eu digo o que você precisa.
Você quer que eu seja pontual, eu quero que você seja pontual.
O que você usa é seu, o que você nao usa é meu.
Eu nao posso dar a você coisas que nao sao minhas.
Eu vou tentar nao ser um pé no saco, você deve fazer o mesmo.
Se você quer algo que já foi feito antes, use aquilo.

PRO BONO
Se você quer do seu jeito, você tem que pagar.
Se você nao paga, eu tenho a palavra final.

Vamos criar algo grande juntos.

É difícil trabalhar comigo
Eu sou crítico
Eu sou teimoso
Eu sou seletivo
Eu sou difícil
Eu sou criterioso

Eu nao vou concordar com tudo que você disser
Eu nao vou dizer sim sempre
Eu nao vou usar a cor favorita da sua esposa
Eu nao vou presumir que o público é estúpido
Eu nao vou confiar em pesquisas de grupos de discussao
Eu nao vou aumentar o logo
e
Eu nao vou fazer algo que já foi feito antes

Distribua

Pós Brexit, Banksy ataca novamente em mural na cidade inglesa de Dover

Representantes do artista confirmaram a autenticidade da obra.

mural de Bansky sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) apareceu nesta segunda-feira (8) na fachada de um edifício da cidade inglesa de Dover, na primeira manifestação do misterioso artista britânico sobre o Brexit.

Seus representantes confirmaram a autenticidade da obra, que mostra um trabalhador em uma escada sobre a qual trata de eliminar com um martelo uma das estrelas douradas da bandeira azul da União Europeia.

O mural pode ser visto na fachada do edifício Castle Amusements de Dover, situado junto ao terminal do ferryboat que une o Reino Unido com a França pelo Canal da Mancha, ao sul de Inglaterra.

Segundo os meios britânicos, as estrelas da União Europeia representam os “ideais de unidade, solidariedade e harmonia entre os povos da Europa”. A estrela que o trabalhador retira na obra de Banksy corresponde ao Reino Unido.

Desde o referendo sobre o Brexit, de 23 de junho do ano passado, Banksy, comprometido com diferentes causas através de sua arte, tinha permanecido em silêncio. Essa manifestação ocorre em um momento de aumento das tensões entre Londres e Bruxelas.

A questão da saída de Reino Unido também se tornou o tema central das eleições gerais antecipadas convocadas pela primeira ministra britânica, Theresa May, para 8 de junho, nas quais parte como grande favorita para se manter à frente do governo.

Distribua

Conheça a história da designer chinesa que se nascionalizou brasileira e inventou os orelhões

O protetor de telefones públicos foi invenção da designer Chu Ming Silveira, que nasceu na China, mas foi naturalizada brasileira. Na época, 1970, ela chefiava a seção de projetos do Departamento de Engenharia da Companhia Telefônica Brasileira. Atualmente, a invenção de Chu Ming pode ser encontrada em países da América Latina, como Peru, Colômbia, Paraguai, e também em países da África, como Angola, e até mesmo na China.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Orelh%C3%A3o

Distribua

Abstract: Netflix lançou um documentário sobre a arte do design

A nova série da Netflix, Abstract: The art of Design conta a história de 8 mentes de designers e como seus trabalhos influenciaram e influenciam vida das pessoas. A série é dirigida por Scott Dadich, criador e editor chefe a revista Wired. 

Os escolhidos, ao menos para a primeira temporada, foram: Bjarke Ingels (arquiteto), Christoph Niemann (ilustrador), Es Devlin (cenógrafo), Ilse Crawfor (designer de interiores), Paula Scher (designer gráfico), Planton (fotógrafo), Ralph Gilles (designer de automóveis) e Tinker Hatfield (designer de tênis da Nike).

Para assistir, acesse esse link.

Distribua

Porque o simbolo de medicina é uma cobra e um cajado?

Todo designer já cometeu uma gafe né, pois é. Recentemente eu estava apresentando o BudMaps em uma reunião, tudo ia bem, até que parei na seção seção dos médicos brasileiros que já prescrevem canábis medicinal no Brasil. E um dos médicos falou: muito bom o aplicativo, mas o símbolo de medicina está errado!

Sério? – indaguei tão rápido quanto minha mente que, no mesmo momento, já estava pensando em toda a etapa de definição das imagens padrões para os médicos e me perguntando qual era a função das asas e das duas cobras e o porque da confusão de símbolos entre duas cobras e a asa.

Por sorte o médico era também produz conteúdo sobre medicina e depois da reunião de uma forma mais descontraída, ele me contou que o Conselho Federal de Medicina (CFM) adota é apenas uma cobra e um cajado, ele me explicou que há duas histórias envolvendo cajado e cobra e saúde.

Muita História!
O Caduceu de Mercúrio e o Bastão de Asclépios, ligados de alguma maneira à Medicina. Porém, qual deles realmente é o verdadeiro símbolo da Medicina? E por que tanta confusão? Ambos os símbolos derivam de muitos anos atrás, principalmente da mitologia grega. Entenda aqui qual é de fato o símbolo da medicina.

O primeiro símbolo se chama Caduceu de Mercúrio. E ele não é o símbolo da medicina!

Segundo a mitologia grega, o Caduceu de Mercúrio (ou Hermes) tem esse formato porque o cajado foi usado para separar duas serpentes que lutavam e estas se entrelaçaram na haste, formando a imagem acima. Hermes também é deus dos negociantes, o caduceu tornou-se o símbolo do comércio.

WTF? Como é que foi parar na medicina?

Ainda na mitologia grega, Hermes tinha como função de conduzir os mortos ao Hades (reino dos mortos). Tempos depois os encarregados por levarem os corpos dos guerreiros mortos no campo de batalha para casa (similar ao que Hermes fazia) usavam o símbolo do caduceu. Na época esse símbolo tinha a mesma força de um bandeira branca ou a bandeira da cruz vermelha. Surgiu daí o uso do caduceu como símbolo de serviços de saúde de algumas forças armadas, inclusive a dos EUA.

Ironicamente ou não, no país onde a saúde é tratada como comércio escolheu o símbolo de, comércio, não da medicina!

Qual é o símbolo da medicina?!

O símbolo da medicina é esse acima, ele é grego e conhecido como Bastão de Asclépios.
Asclépios era neto de Zeus e filho do Deus Apolo com sua amante Corônis. Ela engravidou de Apolo mas teve um caso com Ischys. Zeus matou Ischys com um raio, e Apolo matou Corônis pela traição e retirou o ainda feto ainda vivo do ventre o levou para Quíron, o sábio centauro que havia educado vários heróis. Assim nasceu Asclépio aprendendo e adquirindo uma grande habilidade na medicina, descobrindo uma maneira de ressuscitar os mortos tornando-se o Deus da medicina. No meio da história toda ele recebeu de Atenas o sangue vertido das veias da Górgona Medusa que continha o violento veneno do lado esquerdo e o sangue do lado direito que era salutar;

Asclépio o utilizava para devolver a vida aos mortos. Asclépio apaixonou-se por Epione, que se tornou deusa da anestesia, aliviando as dores. Tiveram os filhos: Machaon (cirurgião) e Podaleirus ou Podalirio (o dom do diagnóstico e da psiquiatria) que foram os médicos dos gregos na Guerra de Tróia; Telésforo – o pequeno gênio da convalescença, Panaceia – a deusa dos medicamentos e ervas medicinais, Iaso – deusa da cura, Áceso – deusa dos cuidados e enfermagem, Aglaea – deusa dos bons fluidos, boa forma e beleza natural, e Hígia ou Higeia – deusa da prevenção das doenças, que deu origem ao termo Higiene (limpeza, higiene e saneamento). Mas a maestria de Asclépio tornou-se perigosamente grande e começou a ressuscitar os mortos. Temendo que Asclépio revertesse a ordem do mundo passando esse conhecimento aos homens, Zeus o matou com um raio. Apolo colocou o seu filho entre as estrelas como a constelação do Serpentário, o Ophiucus e o divinizou. Assim Asclépio virou o Deus da Medicina, mesmo não estando no Olimpo nem habitando o Hades.

Como surgiu esse cajado com a serpente?

Numa de suas visitas a pacientes em seu templo, uma serpente enrolou-se em seu cajado. Apesar do esforço para retirá-la, a serpente tornava a enrolar-se no cajado onde permaneceu. Asclépios, que era o deus da medicina, teve em seu cajado com uma serpente enrolada, o símbolo da atividade médica. A serpente ainda está relacionada a uma crença grega ainda mais ancestral, de que as cobras seriam donas de grande sabedoria e capacidade de regeneração e cura.

Certo… E por que essa confusão toda?!

Existem vários motivos de confusão, mas o mais notório foi a publicação das obras de Hipócrates, considerado o “pai da medicina“ pelo tipógrafo suíço Johannes Froben, em 1538. O caduceu era o símbolo de suas obras e sempre era estampado nas capas dos livros. A gerações as profissionais foram pegando o primeiro livro da medicina e sem entender ao certo o porque do símbolo foram usando… Atualmente o fato que contribui para a confusão é o que citei acima: de os serviços de saúde das forças armadas americanas utilizarem o símbolo errado.

Desde 1948, quando foi fundada a Organização Mundial de Saúde (OMS) adotou o símbolo de Asclépio. A Associação Médica Mundial se reuniu em Cuba em 1956 e adotou um modelo padronizado do símbolo de ASCLÉPIO para uso dos médicos civis, em que a serpente tem duas curvaturas à esquerda e uma à direita.

Aqui no Brasil também prevalece o símbolo de Asclépio. A Associação Médica Brasileira, as estaduais e as filiadas usam o mesmo símbolo. No entanto é possível ver erros no cotidiano pela falta de informação.

Derivações
Derivar significa que todo símbolo pode ser estilizado, porém não pode ser substituído por outro. Há alguns exemplos de alterações utilizadas em território brasileiro.

  • Associação Paulista de Medicina e o da Academia Brasileira de Medicina Militar, em que o bastão toma a configuração de uma espada;
  • Escola Paulista de Medicina, em que o bastão é o próprio tronco de uma árvore;
  • Associação Brasileira de Educação Médica, em que o bastão é uma tocha, simbolizando a luz do saber;
  • Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, em que a serpente assume o formato de um nó cirúrgico.
  • Conselho Federal de Medicina Veterinária, onde junto ao bastão e à serpente está inserida a letra V, ambos tendo como moldura um hexágono irregular.
  • Distribua

    É possível “adivinhar” qual será a cor dos olhos dos seus filhos

    A biologia diz que a cor dos seus olhos e de sua família influenciam a cor dos olhos de seus filhos e segundo eu li, isto pode ser até previsto com certo grau de precisão, porque a genética e a hereditariedade são processos calculáveis que leva em conta os genes dominantes e recessivos.

    A genética é complexa, mas com algum conhecimento você pode obter algumas informações para imaginar melhor. Tudo começa pela herança poligênica.

    Herança poligênica ocorre quando vários pares de genes interagem para determinar uma característica, cada um tem um efeito sobre o outro. Essa interação faz com que exista muitos tipos de fenótipos e genótipos e são os fenótipos com que definem variações, como a cor da pele, altura e os olhos.

    A cor dos olhos é determinada pela quantidade de pigmento castanho, ele é a melanina. Olhos escuros têm grandes quantidades, azuis têm muito pouco, e por ai vai. Como diferentes genes são responsáveis por quanto pigmento castanho você herdar e onde ele aparece no olho (mais marrom ou azul pode cair no centro ou bordas externas do olho) há uma grande possibilidade para uma ampla variedade de tons. É ainda possível que mesmo que a familia toda tenha olho azul, os filhos tenham olhos castanhos.

    Ainda há excessões com tons diferentes, que produzem cores inéditas, como violeta ou mel. Os genes destas misturas se sobressaírem ainda não estão devidamente classificadas como recessivos ou dominantes. Portanto, para fins de cálculos, deixe os seus conceitos de cores mais abrangentes, por mais que isso gere uma margem de erro maior no final.

    Monte a árvore genealógica da sua família e anote as cores dos olhos de cada um dos seus membros. A partir da sua união com outra pessoa, é possível calcular a probabilidade dos seus filhos herdarem a sua cor de olhos ou do resto da família.

    Distribua

    Fucking Rebranding, Juventus mudou radicalmente o escudo do clube

    A Juventus revelou, na última segunda-feira (16), o novo logo do clube, durante cerimônia exclusiva realizada no Museu Nacional de Ciência e Tecnologia Leonardo da Vinci, em Milão. A mudança radical gerou piadas em toda a internet.

    Paro Clube – “Arrojado”
    O objetivo do clube, segundo nota é “crescer em termos de presença e influência e expandir os negócios do clube através de uma série de iniciativas radicalmente inovadoras, visando aos torcedores bianconeros ao redor do mundo e aqueles com menor interesse no futebol”. O presidente Andrea Agnelli definiu a nova identidade visual como uma abordagem “arrojada”.

    – Passamos um ano tentando descobrir o que o novo mercado quer, mas também mostrar um senso de pertencimento e olhando para o futuro. Esse novo logo é o símbolo do modo de vida do Juventus – disse o presidente Andrea Agnelli.

    Viradas ousadas e escolhas corajosas
    Quem é responsável pelo novo escudo foi a Interbrand Milão, que desenvolveu a estratégia, identidade visual e a tal experiência, “Black and White and More”. A marca defendeu a mudança com a história do clube, cheio de sucessos, viradas ousadas e escolhas corajosas.

    “O futebol está se tornando cada vez mais um negócio global. Para poder ter protagonismo neste segmento, é essencial antecipar as transformações esportivas, sociais e econômicas relacionadas. É desta forma que o Juventus almeja dar à sua marca um significado maior e mais profundo”, explica Manfredi Ricca, Diretor de Estratégia da Interbrand EMEA & LatAm.

    “Este projeto foi construído para atualizar a filosofia do Juventus – a busca pela excelência sem concessões – com iniciativas, projetos e experiências radicalmente inovadoras, nas quais o futebol será sempre a origem, mas nunca o limite. Isso permitirá que o clube sustente seu próprio crescimento econômico e esportivo e amplie sua influência sobre os mercados internacionais”, completa.

    O novo plano para o crescimento do Juventus em termos de presença, influência, comunidade e negócios, inclui Academia, formatos imersivos de varejo e uma gama de produtos e serviços únicos, físicos e digitais, entre outros.

    O novo logo representa o Juventus em sua essência, de maneira imediata e inconfundível: o J de seu nome, as listras de sua camisa, e o escudo Scudetto. Ele lembra uma frase famosa de um dos ex-gerentes lendários da Juventus, Gianni Agnelli: “Eu fico animado toda vez que vejo uma palavra começando com J em uma notícia”.

    “Como resultado de uma abordagem arrojada, a nova identidade visual ultrapassa o tradicionalismo do futebol e é uma expressão da coragem de inovar”, observou Paolo Insinga, diretor de criação do escritório da Interbrand em Milão.

    https://twitter.com/juventusfc/status/821287203192111104/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw

    Mas essa explicação não convenceu a todos…

    Os fãs de futebol
    Sob o lema Black and White and More (“Preto e Branco e Mais”, em tradução livre) foi que a nova era da Velha Senhora, cujo objetivo é crescer, influenciar e estar presente através de iniciativas inovadoras, segundo o próprio site oficial do time. “A nova identidade foi projetada para levar audaciosamente o espírito do clube para novos e inesperados reinos”, disse Manfredi Ricca, da equipe de estratégia da Interbrand, responsável pela criação do novo conceito da Juve.

    https://twitter.com/pepromano/status/821103058105094144/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw
    https://twitter.com/YkcTrk/status/821201607400550400/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw
    https://twitter.com/pldadepressao/status/821173164445147137/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw
    https://twitter.com/CornetaACG/status/821118518045315073/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw
    https://twitter.com/DepreJuventus/status/821120000845025282/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw
    https://twitter.com/aroquesihombre/status/821122019857170433/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw

    Os Designers
    Maurity Cazarotti Do ponto de vista de design (forma e função), pode-se dizer que ela cumpre um papel legal em relação à tendência de minimalismo e simplificação de marcas… mas… como nem tudo é desenho e estamos falando de futebol, também estamos falando de paixão e o torcedor ama o escudo do seu time… deixar o escudo “mínimo” também é mexer com a fortaleza do clube, com a sensação de autoridade e tradição da marca, no entanto: BOSTA

    E você? Gostou do “escudo” da Juventus?

    Você gostou do novo escudo da Juventus?

    Carregando ... Carregando ...
    Distribua

    Tirinha mostra a realidade do Brasil que “poucos” entendem

    Zandré é um cartunista carioca, sou professor de artes. E atualmente trabalho em escolas públicas pelo Rio. Nas horas vagas me dedico aos quadrinhos e tenta passar a mensagem do amor ao próximo, em tirinhas que os extremistas acabam não entendendo.

    Veja mais em: http://cartunfolio.blogspot.com.br

    Distribua

    Tirinhas mostram como é a Vida de um Programador

    O Vida de Programador é um blog feito graças às histórias engraçadas e curiosas do dia a dia dos programadores. Você pode nunca ter digitado uma linha de código se quer, mas vai se já trabalhou em agência ou produtora vai ver Andre Noel consegue retratar bem as situações e as gambiarras do cotidiano. Saca só.

    Veja mais: www.vidadeprogramador.com.br

    Distribua

    Intervenção no Letreiro de Hollywood fez ele virar o ‘Hollyweed’ neste réveillon e viraliza na internet

    O famoso letreiro de Hollywood ficou diferente no primeiro dia de 2017, um possível maconheiro parou de mandar sinal de fumaça e resolveu inovar, logo no emblemático símbolo do cinema mundial. Sério, não é piada!

    Segundo a polícia foi um homem e usou lonas para mudar o O no sinal para E, disse. O vândalo foi visto em câmeras de segurança entre meia-noite e duas da manhã, mas a polícia não pode contar sua raça ou altura porque estava escuro e chovendo, disse Garcia.

    A história só tomou proporções gigantescas porque, bom é primeiro de ano e não tinha ninguém a postos, pronto para essa façanha. Enquanto a placa ainda estava lá com o erva daninha gigante o porta voz do Conselho Municipal de Los Angeles, Estevan Montemayor disse que é um trabalhão consertar rapidamente.

    Em outro artigo lá para oSmokeBud, descobri que tem segurança lá sim, mas eles driblaram tudo e aplicaram a terceira vez o “HOLLYWEED”.

    Distribua

    Quando o poder e a arte não convivem mais. Saí Portinari e entra Romero Britto

    Essa semana 48 obras serão devolvidas do acervo do Palácio do Planalto e do Alvorada para o Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro (MnBA). As informações da Revista Fórum indicam que sairá as obras históricas de Candido Portinari e entrará o pop art mais criticado do mundo.

     

    Porque não estamos surpresos?

    Ainda que a memória do brasileiro seja curta, a da maioria dos designers não. Acho que ninguém que está lendo esse artigo esqueceu que foi o “michelzinho” que aprovou a identidade visual do novo governo e que esse governo está sendo acusado de pedalar e roubar junto com o governo anterior.

    Não só isso, também vimos o novo governo falar que não tinha dinheiro, tirar dinheiro de lugares sucateados enquanto:

    • Tem dinheiro pra ignorar as dividas da OI
    • Tem dinheiro pra anistiar os planos de saúde
    • Tem dinheiro pra anistiar as dividas dos proprietários de terra
    • Tem dinheiro pra aumentar o salário dos juízes e ministros
    • Tem dinheiro para DOBRAR a publicidade na Globo e nas revistas de direita como, Época, Veja, Istoé
    • Tem dinheiro para aumentar os salários dos políticos
    • Tem dinheiro para comprar mais armamento
    • Tem dinheiro para dar isenção fiscal para empresários
    • Tem dinheiro pra tirar todos os programas de software livre e comprar licenças da Microsoft
    • Tem sete ministros acusados na lava-jato, aquela mesma do Lula…

    Seque os olhos;

    Maria Elisa Costa, filha de Lúcio Costa (um dos “inventores” de Brasília) e ex-presidente do Iphan, criticou a devolução das obras e faz um apelo à atual presidente do órgão, Kátia Bogea, para que evite a saída do acervo de Brasília.

    Segundo ela o ex-presidente Juscelino Kubitschek  “conseguiu que o Museu de Belas Artes da antiga capital lhe cedesse uma bela coleção de obras de arte, a serem colocadas nos Palácios de Brasília, como a dizer – aqui, Poder & Arte convivem, cotidianamente.”

    O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional sabe a diferença entre pop e histórico, só o governo não!

    Não é de se espantar também ver que a atual gestão do Iphan não ligue muito pra situação e que Kátia Bogéa, presidente do conselho consultivo não se manifeste. Esse governo está todo errado, saca só:

    Recentemente o ex-ministro Cultura Marcelo Calero pediu demissão do cargo de ministro e, posteriormente, acusou ministro Geddel Vieira Lima e Michel Temer de praticarem tráfico de influência. No caso o então Secretária-Geral da Presidência, residente da Bahia tentou  conceder a licença de construção do prédio de luxo localizado em um bairro nobre de Salvador, que foi barrado pelo Iphan. Quer saber mais?

    Foi a mesma figura que afirmou em uma entrevista para a TV Globo, que caixa dois não é crime e que quem fez isso no passado não deveria ser punido.

    Notório Saber

    Devido ao encerramento do contrato de comodato, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) autorizou, junto com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e pela Diretoria de Documentação Histórica (DDH) do gabinete da Presidência da República, a devolução de trabalhos de Cândido Portinari, Djanira da Mota, Alberto da Veiga Guignard, Arcângelo Ianelli, Eliseu Visconti, Maria Leontina, Rodolfo Amoedo e Henri Nicolas Vinet.

    Nesse momento você pode estar pensando, nossa, mas você odeia Romero Britto tanto assim?
    Você acha que os quadros dele não são arte? O que é arte? Não, não odeio ele. Só não acho que a arte dele, seja de perto maior que esses nove artistas, que representaram mais que o notório saber na arte, muito mais.

    Em 1949, Cândido executou um painel lindo chamado “Tiradentes”, narrando episódios do julgamento e execução do herói brasileiro que lutou contra o domínio colonial português. Por este trabalho, Portinari recebeu, em 1950, a medalha de ouro concedida pelo Júri do Prêmio Internacional da Paz, reunido em Varsóvia (Polônia). Djanira fez um painel cabuloso, o Painel de Santa Bárbara. Guignard criou a obra de arte mais valiosa de um brasileiro já vendida em um leilão…

    Agora sou eu quem te pergunto, que sensação que fica?

    Que o governo que diz que não tem dinheiro, mais uma vez gastou onde não devia. A troco de que? Popularidade, as pessoas que nunca leram sobre arte, nunca se interessaram e vão visitar o palácio nacional verão não as pessoas fodas da nossa história, vão ver o popular e clichê Romero Britto e o pior é que vão achar que o presidente que fala corretamente é genial, inteligente e que sabe tudo sobre arte, enquanto a nossa arte, junto com a nossa Democracia fica escondida em um estado do Brasil.

    2016, vá embora, apague a luz e feche a porta.

    Distribua

    O que é Aprovação?

    O ato de aprovar é mais que o ato de simplesmente gostar. É uma ação, significa que você está concordando com algo (layout, opinião) de alguém. Ex: O layout foi aprovado, agora vai ser impresso. O site foi aprovado, agora vai ser desenvolvido.

    Distribua

    Vulva Gallery: Ilustrações mostram a beleza e a diversidade da vulva

    Em 2011 publicamos aqui a grande parede de vaginas, agora quem teve o “insight” foi a holandesa, Hilde Atalanta que criou uma série de ilustrações para mostrar vulvas de todos os tipos, formas, tamanhos e cores.

    O projeto é mais do que parece!
    Segundo o site oficial diz que a arte é feita para que as mulheres entendam que, independente do tamanho, cor ou forma, sua vulta é única, especial, e que se deve amar do jeitinho que ela é. Mostrar as pessoas que elas não devem querer uma mudança em seus corpos por causa da publicidade, da internet ou da pornografia. A galeria chama atenção sobretudo para as cirurgias plásticas, como a lábioplastia, conhecida também por ninfoplastia que consiste na redução dos pequenos lábios vaginais.

    Além disso, a autora também quer mostrar que há diferentes tipos de corpo, em tantas formas, tamanhos e cores e todo tipo de gênero, já que ter uma vulva hoje em dia não define o seu sexo.

    ? This morning's post got reported and removed, but I want to make clear that this is ART, and it's therefore following Instagram's community guidelines. Please, do not report my artwork. If you don't like it, just visit a different page. There's a lot of wonderful stuff on Instagram that will suit your own personal interest. ??• Repost: pubic hair is cute and awesome! If you want to, just let it grow – don't feel pressured to shave it because you 'should' because it's 'sexier'. You are attractive and beautiful when you feel confident and comfortable with your body, and it really doesn't matter whether you're shaved/trimmed or not! ? Be kind to yourself, be patient with your body. And love your vulva, because all vulvas are amazing just the way they are! ?? #thevulvagallery #vulva #vulvas #pubichair #pubichairdontcare #pussypride #femaleempowerment #vulvaart #labiaart #feminism #everydayfeminism #intersectionalfeminism #feminist #feminista #loveyourself #feministart #feministartist #bodypositivity #bodypositive #bodypositivemovement #watercolorart #watercolor #watercolorpainting #watercolorillustration #illustration #labia #vaginaart #vagina #thehappyfeminist #hildeatalanta

    A photo posted by The Vulva Gallery (@the.vulva.gallery) on

    Just like with beards, sometimes in pubic hair there are bald spots where hair doesn't grow. This can make beautiful patterns appear, but also: the skin is super soft on these spots! Never be ashamed of your pubic hair and the way it grows. It's your skin, it's your body, and it's beautiful the way it is. Embrace and love your bald spots! And love your vulva, because all vulvas are beautiful just the way they are ?? #thevulvagallery #vulva #vulvas #freethepussy #pussypride #selflove #loveyourself #freethevulva #feminism #everydayfeminism #intersectionalfeminism #feminist #feminista #feministpride #feministart #feministartist #bodypositivity #bodypositive #bodypositivemovement #watercolorart #watercolor #watercolorpainting #watercolorillustration #illustration #labia #vulvaart #pubichair #pubichairdontcare #respecteachother #hildeatalanta

    A photo posted by The Vulva Gallery (@the.vulva.gallery) on

    The Vulva Gallery is dedicated to everyone – this means people from all kinds of genders. Many people with a vulva don't identify as being female. There are so many gender identities (to name a few: transgender, agender, genderless, genderneutral, genderfluid, bi-gender, genderqueer, cisgender, non-binary, pangender, trigender, or polygender). Having a vulva doesn't define your gender – just as having a penis doesn't define this. It's up to every human being to feel and define what they identify with, and it's up to you to ask people what pronoun fits with their gender identity. Never assume anyones gender. Respect each other, and be kind and open minded, because you never know for sure, unless you ask ??? #thevulvagallery #vulva #vulvas #vulvaart #vaginaart #genderidentity #genderequality #freethevulva #genderqueer #gender #genderfluid #feminist #labiaart #openminded #bodylove #feministartist #bodypositivity #bodypositive #bodypositivemovement #selflove #lgbtequality #queerart #watercolorillustration #loveyourself #labia #respect #pubichair #pubichairdontcare #thehappyfeminist #hildeatalanta

    A photo posted by The Vulva Gallery (@the.vulva.gallery) on

    Vagina ou Vulva?
    A razão para usar a palavra vulva em vez de vagina é que a vagina é apenas a parte interna dos genitais femininos. A vulva é constituída pela parte externa dos órgãos genitais: o mons pubis, os lábios maiores e os pequenos lábios, o clitóris e o capuz do clitóris, o bulbo do vestíbulo, o vestíbulo vulvar, o meato urinário, as glândulas vestibulares maiores e menores, o vaginal Abertura, fenda pudenda, glândulas sebáceas, triângulo urogenital (parte anterior do períneo) e pêlos pubianos.

    A galeria toda você consegue ver no https://www.thevulvagallery.com

    Distribua