Kia Soul o “carro design”! Será?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

soul
Muito tem se falado em relação ao Kia Soul, de fato é um carro que vem revolucionar o mercado. O carro é uma mistura de Renault Kangoo, com Honda Fit e Ford Ecosport, com seu preço inferior ao de seus concorrentes e modelos recheados de equipamentos, esta estratégia típica das marcas coreanas, vem para conquistar adeptos de todos os públicos.

Com sua jovialidade e robustez, ele mistura elementos de minivans com utilitário esportivo e ainda um design arrojado. Opa! Eu disse design arrojado? Bom, tudo bem que o Kia Soul é tecnológico, jovial, robusto e ainda agrega valores típicos de utilitários esportivos como: amplo espaço interno e sua forte aparência, e também valores das Minivans (facilidade para estacionar, posição de dirigir alta, modelos com sensores de estacionamento e outro com câmera acima da placa, onde, a imagem é projetada no retrovisor interno), mas e a Beleza? Design é algo “bonito” não é? Bom, eu particularmente acho que os engenheiros, acabaram trabalhando muito em cima de detalhes que não são encontrados em carros deste estilo e deixando a beleza dele um pouco de lado. Mesmo assim, por seu motor 1.6 – 16v. 124cv, seu preço de em média 58 mil e todo o seu packing, eu compraria um Kia Soul, um carro que quebra os padrões com seu estilo descolado de ser.

Vídeo Kia Soul:

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

23 comentários

  • Primeiramente queria parabenizar você Natan, pelo grande esforço, competência e talento que você tem. O Kia Soul realmente é um carro diferente de tudo que nós vimos por aí, ele não é um utilitário, não é um sedã, não é um compacto, ou eh tudo isso junto, de uma vez só. Na própia propaganda ele define isso. Esse carro tem tudo pra ser um novo Tucson, que vende que nem água. Além das linhas arrojadas, tecnologia super avançada, ele dá opções para modificações externas. Pois eh isso cara, brilha muito no Espaço Design, pq futuramente eu estou chegando no pedaço hehehehehe Abraço
  • Meu deus. Eu havia achado o carro realmente espetacular. Bonito, diferente, estiloso, etc, etc. Mas esse termo "Carro Design" é de cagar. Como Designer eu fico envergonhado quando vejo esse carro pela rua só por causa de um termo idiota criado por um bando de marketeiros babacas com alto poder de persuasão pra convencer a Kia a deixar uma conta com eles.
  • Fico feliz em saber que 5 meses depois de escrever o artigo ele continua bombando! =p Muitas opniões foram dadas realmente cada um com uma visão bem pessoal do que é design. Design né... coisinha tão fácil de se definir. Eu disse definir? Não não, definir é limitar-se, vamos viver design, vamos mostrar que PROJETO, PESQUISA, ERGONOMIA, PLANEJAMENTO, INOVAÇÃO e BELEZA podem compôr um único universo. Abração a todos!
  • Boom, acho q a frase carro design se vai a qualquer carro produzido ate hj, pois todos os carros teve muita pesquisa e muito processos ded o projeto ate a finalização do produto, entum ele seria um carro design, agora quanto design inovador, foi inovador a partir do momento q ele virou um novo segmento de carros, oq acaba naum sendo um doblo, nem um hatch, nem u SUV ou utilitario medio ou ate pqn, sim ele inovou, pod naum ser um carro tao belo qnt esperado por alguns, assim como existes pessoas q naum acham uma ferrari linda, isso vai muito de gosto, mas c caso o publico alvo foi um publico jovem, ond de pra levar a galera, levar as bagagens, e em um carro com otimos equipamentos tecnologicos oferecido por um valor inesperado acaba sendo bem atrativo, ele atendeu a sua funçao, ate pq jah devo ter visto uns 5 na Av. rebouças em sp, bom eh isso ele foi um design inovador no sgmentos de carros, e qnt ao carro ser sustentavel no sentido de economizar gasolina ou acool e dde ser eletrico isso naum eh ser design isso acredito q seje engenharia, design seria vc poder fzr um carro adaptando as novas tecnologias de um motor eletrico sem perder a caracteristica e sem deixar de ser ergonomico, funcional, q seje atrativo, ate muitas vezes carros sao lançados por momentos, me fala quantos modelos de um carro europeu jah foi lançado em menos de 10 anos apenas fznd facelift assim como carros japoneses, exemplo um lancer evolution desd 90 ate 09 jah foram lançaso 10 modelos diferentes ou seja muitas vezes carros naum sao lançados para durarem muitos anos assim como o Fiat uno ond o cara projeto o carro falando q ia durar 10 anos no mercado e ta ai a qnt tempo o carro num eh a msm coisa? soh fez simples facelifts, mas isso, acredito q design eh muito mais do q pensamos, para muito design eh mais beleza, para outros eh mais funcionalidade, assim como design tbm eh aerodinamica qnd trabalhada com um engenheiro e qnd design eh utilização do espaço qnd trabalhado junto com um arquiteto...abraços a todos
  • O carro é maravilhoso e com preço acessível. Infelizmente os invejosos que andam de palio, celta, gol, C3 etc, ficam frustrados por não ter dinheiro para comprá-lo, então preferem criticá-lo. Rsssssss Parabéns Kia !!! Já comprei o meu.
  • Carro Design? Design tem que ser belo? Design é inovador? Não concordo com nada disso, design não tem necessariamente que ser belo e muito menos inovador, design tem que ser funcional, funcinal no sentindo de atender seu público, aplicar funções a tecnologias (2). Trabalho na Copel. A empresa produziu um carro elétrico com bateria toalmente sustentável (praticamente uma caixa de sal), autonomia de 100km e que não faz qualquer ruído. A "carcaça" dele é de um Palio weekend, sem tirar nem por. O projeto visa as práticas sustentáveis da empresa, a solução de problemas como a poluição. Qual dentre os dois é mais "Design"?
  • Chamar esse carro de "Carro Design" me parece um erro muito grande Pra mim parece mais uma estratégia de vendas que utiliza a popularização da palavra "Design" para conquistar sua parcela do mercado. As empresas de hoje estão fazendo isso de maneira muito descarada, "Design Inovador" e "Design isso" "Design aquilo", tudo isso apenas aproxima ainda mais a associação de design com a estética pelos não-designers e coloca o Design apenas como um atributo do produto final. E não como uma ferramenta estratégica para adequar o produto ao mercado.
  • Muito pretencioso chamá-lo de "Carro design". Afinal, falta um pouco de estética no dito cujo. Sim, poderia ser o "Carro tecnoógico" devido a seus inumeros equipamentos de série, mas "Carro design" meus caros..Apenas marketing e uma ofença a diversos carros que realmente tem design (um mustang shelby 2009 ou até mesmo um peugeot 308 ou 307 por exemplo) e que nem se comparam a essa sacana Caixa de fósforos.
  • Engraçado!! Vou criar uma forma de PÃO diferente do que já existe e vou colocar o nome "PÃO Design" Continua sendo PÃO mais com algumas melhorias. O Nome Design é pra vender mais ! Quero um público jovem que não para de falar essa palavra se identifique com esse pão e acima de tudo compre por que é Design! vou ganhar rios de dinheiro! Nomear uma nova categoria de carro como design é demais! Como o nosso amigo Alexandre mesmo disse ... todo carro tem design todo carro é puro design - pesquisa, projeto, forma, cor, textura, tipografia, ergonomia e por ai vai..........
  • Carro Design! eu não concordo com esse nome. Primeiro que pra ser design ele tem que ser inovador e particularmente eu não vejo nada de inovador nele.... bom a não ser a camera na placa! isso é algo legal ...mas logo logo todos os outros carros serão iguais. Design é tão amplo que chega a ser engraçado caracterizar um único carro como sendo o carro Design. e o C4 e o Civic e o Santa Fé sem falar dos esportivos.......... No que esse carro facilita os idosos ou os deficientes físicos? É um carro novo apenas um carro novo!
  • Carro Design? Design tem que ser belo? Design é inovador? Não concordo com nada disso, design não tem necessariamente que ser belo e muito menos inovador, design tem que ser funcional, funcinal no sentindo de atender seu público, aplicar funções a técnologias (como é feito com a realidade aumentada, colocando uma camera na placa e projetando no retrovisor). A beleza do carro tem que ser de acordo com as suas necessidades, exemplo o formato do capo, que eh desenhado para melhorar a visibilidade do motorias e coisas do tipo. e Carro Design, todo carro é design, todos sao projetados, nao sao feitos somente por fazer, sao estudados, tudo, até mesmo sua forma! o problema é que até nós profissionais continuamos ligando design a sua forma estética e não a pesquisa e projetos, atendendo de melhor forma o público-alvo!
  • Eu achei muito pretencioso dizer que é o CARRO DESIGN,sim tem adereços legais como a camêra acima da placa entre os outros detalhes que me parecem ser bastante interessante mas o carro não é tão bonito não!Ele pode ser um carro diferente dos outros por ter um diferencial nos detalhes mas a estética não agradará a todos!Ele me lembra uma caixa de fósforo!kkkkkkkkkkk... Parabensss Natan!
  • "Carro Design", mais um pra lista de títulos esquisitos na área do design (com ele vem o quê, "car designer"? rs). Alguém aqui está colecionando essas coisas? Ora, as características visuais de um carro são comumente ditos por "design isso", "design aquilo" por decisão de marketing em detrimento puro das vendas. "Design inovador", "design arrojado", "design moderno"? Ou, o que seria um "design simples"? Mal feito? Chamarizes pra vender mais que só confundem o leigo a respeito do que significa realmente o fazer design e que, no meu entender, não se pode observar completamente apenas visualizando distantemente o objeto.
  • Bom, beleza é algo subjetivo. Dizer que esse carro é ou não belo é sempre um ponto de vista pessoal, não da pra confundir com ser ou não uma peça de design. E muita gente pode não achar bonito um carro logo no seu lançamento, mas entendo que uma pesquisa de tendências não se limita apenas no ano do lançamento do carro, precisa ser uma pesquisa que garanta que aquele veículo possa se manter "atual" mesmo após alguns anos de vida. Acho que é um trabalho de tentar descobrir o que é tendência hoje e o que será amanhã. E como as pessoas estão sempre mudando de opinião, talvez aquelas pessoas que não achem esse carro bonito hoje, possam achar bonito amanhã. Particularmente eu gostei dele (opinião pessoal). Achei bastante robusto e relativamente pequeno. Se tem ou não um bom design, não é vendo um video que vamos conseguir saber.
  • Não acho que design esteja relacionado apenas com a beleza de um produto. Na verdade, acho que a beleza deve ser o ultimo quesito a ser pensado nesse sentido. O essencial é invisível para os olhos. E isso também deve ser aplicado ao design. No caso de um carro, o que acho primordial é sua funcionalidade, comodidade e principalmente usabilidade. Penso que um carro deva ser projeto para seus usúários - os passageiros e motorista que o dirige - e não para o motorista do carro ao lado. Deve facilitar tarefas como pegar o cinto de segurança, abrir o porta malas, trocar os pneus, guardar objetos com organização, etc. Resolvidas todas essas questões, o projetista deve apenas "envelopar" essas soluções inovadoras com a carenagem do automóvel. Bonita, de fato, mas com conteúdo! Pensar em design é pensar em soluções, não em estética apenas! Abraço a todos! Obs.:Quero um KIA SOUL!