Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

vale.jpg

A nova marca é um ‘V’ formado pelas cores verde e amarelo dourado, que remetem à brasilidade e à riqueza mineral da empresa. Apenas a palavra Vale acompanha a marca, por sua sonoridade simples, unificando sua utilização em todos os mercados onde atua. “O objetivo é consolidar a imagem de empresa brasileira com atuação global, ressaltando sua posição de destaque no cenário internacional”, explicou Roger Agnelli, presidente da Vale, durante a cerimônia realizada no início da tarde de ontem no Rio.

Para divulgar a nova marca no Brasil, a agência Africa inicia uma série de teasers na TV e nesta sexta-feira, 30, nos principais jornais convidando para ‘um batismo’. No domingo, 2, entrará no ar o filme ‘Surgimento’, que revelará o nome do batizado com o jingle criado pelo próprio Nizan Guanaes com o refrão Todo brasileiro gosta de dar um apelido, numa referência ao nome Vale, designação popular do extenso Companhia Vale do Rio Doce ou do impessoal CVRD. A campanha terá seqüência na mídia impressa e também no exterior. No dia 3 de dezembro, haverá anúncios nos principais jornais de negócios do Canadá; no dia 6 eles estarão no Financial Times (Reino Unido) e no Wall Street Journal (EUA).

Campanha desenvolvida pela Africa apresenta no próximo domingo a nova identidade visual da Companhia Vale do Rio Doce, criada pela Lippincott em parceira com a Cauduro Martino.

Informação do Jairo Herrera na lista dG.

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *