Pós Brexit, Banksy ataca novamente em mural na cidade inglesa de Dover

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Representantes do artista confirmaram a autenticidade da obra.

mural de Bansky sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) apareceu nesta segunda-feira (8) na fachada de um edifício da cidade inglesa de Dover, na primeira manifestação do misterioso artista britânico sobre o Brexit.

Seus representantes confirmaram a autenticidade da obra, que mostra um trabalhador em uma escada sobre a qual trata de eliminar com um martelo uma das estrelas douradas da bandeira azul da União Europeia.

O mural pode ser visto na fachada do edifício Castle Amusements de Dover, situado junto ao terminal do ferryboat que une o Reino Unido com a França pelo Canal da Mancha, ao sul de Inglaterra.

Segundo os meios britânicos, as estrelas da União Europeia representam os “ideais de unidade, solidariedade e harmonia entre os povos da Europa”. A estrela que o trabalhador retira na obra de Banksy corresponde ao Reino Unido.

Desde o referendo sobre o Brexit, de 23 de junho do ano passado, Banksy, comprometido com diferentes causas através de sua arte, tinha permanecido em silêncio. Essa manifestação ocorre em um momento de aumento das tensões entre Londres e Bruxelas.

A questão da saída de Reino Unido também se tornou o tema central das eleições gerais antecipadas convocadas pela primeira ministra britânica, Theresa May, para 8 de junho, nas quais parte como grande favorita para se manter à frente do governo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!