PROPAGANDA BELGA …. VALE A PENA CONFERIR


“Think about what it consumes before buying”
“Pense no consumo antes de comprar”

Esbarrei, por acaso, com esta campanha publicitária promovida pelo governo belga para incentivar o consumo regrado da energia. A campanha dá pelo nome de Energyvores e assenta em algumas imagens muito explícitas. É caso para usar aquela velha expressão: uma imagem vale por mil palavras. A verdade é que esta campanha ganhou a Prata nos Epica awards 2006.

Gostei bastante da ideia porque torna óbvio o nosso descuido e desleixo nas questões da gestão dos recursos energéticos. É quase repugnante conviver com a ideia de termos estes monstros nas nossas casas. Devíamos adoptar esta campanha por cá… ou criar uma nossa!

Ficha técnica:

Agência: Leo Burnett Brussels
Direcção Criativa: Jean-Paul Lefebvre & Michel De Lauw
Copywriter: Wim Corremans
Art Director: Alex Gabriels
Fotógrafo: Frieke Janssens
Retouching : The Living Room

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *