[vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]

ABRA SUA MENTE
PARA NOVAS IDEIAS

Essa é a ideia para a comunidade que vai ter conteúdo novo sempre! Entrada e saída de informações para três públicos, gente que deseja
entrar em uma universidade e não escolheram uma habilitação,
Estudantes de Design e Designers Graduados que buscam um lugar sólido e confiável para trocar informações, mostrar coisas novas e expor artigos com conteúdo relevante.
Esse lugar é aqui!

[/vc_column_text][vc_column_text]

INSPIRAÇÃO

[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]

INSPIRAÇÃO

[/vc_column_text][vc_column_text]

Portas Abertas

Portas Abertas

TIPOGRAFIA

Tipografia do Design

SUAVIDADE

Suavidade do Design[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]

INSPIRAÇÃO

[/vc_column_text][vc_column_text]

Portas Abertas

Portas Abertas

TIPOGRAFIA

Tipografia do Design

SUAVIDADE

Suavidade do Design[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]

PALETA DE CORES

[/vc_column_text][vc_column_text]

04_cores_azul CORPRIMÁRIA
C96 M90Y61 K52

 

05_cores_rosa

COR SECUNDÁRIA
C0 M96 Y63 K0

[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]

FONTES TIPOGRÁFICAS

[/vc_column_text][vc_column_text]

GEOMANIST

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

GEOMANIST

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

GEOMANIST

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Indicação Textual

Esta seção está em desenvolvimento continuo e sempre trará detalhes sobre os formatos adequados de referência e nossa apresentação gráfica. Pedimos a utilização dos títulos nos formatos abaixo, com a preferência na ordem em que aparecem.

  • Design.com.br
  • [D]
  • DESIGN.com.br

 

Outras atribuições decorrente de junções (leia a história)

› designGráfico
› [designGráfico]
› dG
› [dG]
› DESIGN-SE

Nas referências acima podem ser acrescidas as denominações abaixo, conforme o contexto a que se encontram ou para servirem de sinônimos. Use denominações precedendo os títulos (Denominação + Título), conforme combinação necessária:

  • Site, Blog ou Portal
  • Comunidade
  • Grupo
  • Lista

Para fazer referência de forma secundária, seja em subtítulos ou menção indireta, sugerimos:

  • Comunidade brasileira de design
  • Lista de discussão
  • Grupo de discussão

[/vc_column_text][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]

CONSTRUÇÃO

[/vc_column_text][vc_column_text]

O desenho da marca se constitui a partir das relações
entre seus alementos: as distâncias e os alimentos
estabelecidos proporcionam uma sensação visual de
equilíbrio, harmonia e estabilidade.

[/vc_column_text][vc_column_text]06_construcao[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]

A MARCA

[/vc_column_text][vc_column_text]A marca é o elemento central de uma identidade visual.
Quando bem utilizada, torna-se o item primário para o
reconhecimento de qualquer produto no menor tempo
de leitura e espaço.[/vc_column_text][vc_column_text]07_logo_design[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]

A MARCA

[/vc_column_text][vc_column_text]

O desenho da marca se constitui a partir das relações
entre seus alementos: as distâncias e os alimentos
estabelecidos proporcionam uma sensação visual de
equilíbrio, harmonia e estabilidade.

[/vc_column_text][vc_column_text]06_construcao[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]

ASSINATURAS

[/vc_column_text][vc_column_text]Existem duas configurações possíveis para a utilização da
marca: logo isolada ou logo completo horizontal.
A assinatura completa horizontal é prioritária e deve ter
predoimnância nas aplicações.

A utilização da logo isolada é permitida em algumas
peças gráficas, como aplicação em lombada ou rodapé.
Contudo, a aplicação deve ser cautelosa para
que não haja descarecterização da marca.[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]

DIMENSIONAMENTO MÍNIMO

[/vc_column_text][vc_column_text]Para garantir a reprodução legível da marca, foi
estabelecida a redução máxima para cada uma de
suas assinaturas. Deve-se respeitar a proporção entre
os elementos de cada assinatura, não podendo haver
nenhum tipo de alteração nas respectivas formas e
espaçamentos para não comprometer a legibilidade.[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]

CORES

[/vc_column_text][vc_column_text]

A marca possui uma versão monocromática que difere
levemente da sua assinatura principal. Nela, o símbolo
contém um arejamento entre seus elementos, permitindo
uma boa leitura e o correto reconhecimento da marca.

[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]

VERSÃO MONOCROMÁTICA

[/vc_column_text][vc_column_text]

Nessas situações, a marca deve ser aplicada
exclusivamente nas cores preta (versão positiva) ou
branca (versão negativa), pois qualquer outra cromia
pode comprometer a caracterização da identidade visual.

versão monocromática negativa

versão monocromática positiva

[/vc_column_text][vc_column_text]

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

[/vc_column_text][vc_column_text]

FUNDOS COLORIDOS

[/vc_column_text][vc_column_text]

Para aplicações em fundos coloridos, deve-se optar por
uma versão monocromática, respeitando critérios de
contraste e legibilidade.

[/vc_column_text][vc_column_text]

FUNDOS FOTOGRÁFICOS

[/vc_column_text][vc_column_text]As aplicações em fundos fotográficos são permitidas,
desde que sua visualização não seja prejudicada.
As versões monocromáticas são prioritárias e devem ter
predominância nessas aplicações.
[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]14_papelaria

15_cartao_design

16_telefone_design

17_computador_design[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner][vc_column_inner][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_column_text]

Ajude-nos a melhorar!

Caso queira contribuir com mais informações técnicas e ideias, utilize o campo de comentários.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]