Brandbook

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PARA NOVAS IDEIAS

Essa é a ideia para a comunidade que vai ter conteúdo novo sempre! Entrada e saída de informações para três públicos, gente que deseja
entrar em uma universidade e não escolheram uma habilitação,
Estudantes de Design e Designers Graduados que buscam um lugar sólido e confiável para trocar informações, mostrar coisas novas e expor artigos com conteúdo relevante.
Esse lugar é aqui!

INSPIRAÇÃO

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Portas Abertas

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TIPOGRAFIA

Tipografia do Design

SUAVIDADE

Suavidade do Design

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SUAVIDADE

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PALETA DE CORES

04_cores_azul CORPRIMÁRIA
C96 M90Y61 K52

 

05_cores_rosa

COR SECUNDÁRIA
C0 M96 Y63 K0

FONTES TIPOGRÁFICAS

GEOMANIST

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

GEOMANIST

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

GEOMANIST

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Indicação Textual

Esta seção está em desenvolvimento continuo e sempre trará detalhes sobre os formatos adequados de referência e nossa apresentação gráfica. Pedimos a utilização dos títulos nos formatos abaixo, com a preferência na ordem em que aparecem.

  • Design.com.br
  • [D]
  • DESIGN.com.br

 

Outras atribuições decorrente de junções (leia a história)

› designGráfico
› [designGráfico]
› dG
› [dG]
› DESIGN-SE

Nas referências acima podem ser acrescidas as denominações abaixo, conforme o contexto a que se encontram ou para servirem de sinônimos. Use denominações precedendo os títulos (Denominação + Título), conforme combinação necessária:

  • Site, Blog ou Portal
  • Comunidade
  • Grupo
  • Lista

Para fazer referência de forma secundária, seja em subtítulos ou menção indireta, sugerimos:

  • Comunidade brasileira de design
  • Lista de discussão
  • Grupo de discussão

CONSTRUÇÃO

O desenho da marca se constitui a partir das relações
entre seus alementos: as distâncias e os alimentos
estabelecidos proporcionam uma sensação visual de
equilíbrio, harmonia e estabilidade.

06_construcao

A MARCA

A marca é o elemento central de uma identidade visual.
Quando bem utilizada, torna-se o item primário para o
reconhecimento de qualquer produto no menor tempo
de leitura e espaço.

07_logo_design

A MARCA

O desenho da marca se constitui a partir das relações
entre seus alementos: as distâncias e os alimentos
estabelecidos proporcionam uma sensação visual de
equilíbrio, harmonia e estabilidade.

06_construcao

ASSINATURAS

Existem duas configurações possíveis para a utilização da
marca: logo isolada ou logo completo horizontal.
A assinatura completa horizontal é prioritária e deve ter
predoimnância nas aplicações.

A utilização da logo isolada é permitida em algumas
peças gráficas, como aplicação em lombada ou rodapé.
Contudo, a aplicação deve ser cautelosa para
que não haja descarecterização da marca.

DIMENSIONAMENTO MÍNIMO

Para garantir a reprodução legível da marca, foi
estabelecida a redução máxima para cada uma de
suas assinaturas. Deve-se respeitar a proporção entre
os elementos de cada assinatura, não podendo haver
nenhum tipo de alteração nas respectivas formas e
espaçamentos para não comprometer a legibilidade.

CORES

A marca possui uma versão monocromática que difere
levemente da sua assinatura principal. Nela, o símbolo
contém um arejamento entre seus elementos, permitindo
uma boa leitura e o correto reconhecimento da marca.

VERSÃO MONOCROMÁTICA

Nessas situações, a marca deve ser aplicada
exclusivamente nas cores preta (versão positiva) ou
branca (versão negativa), pois qualquer outra cromia
pode comprometer a caracterização da identidade visual.

versão monocromática negativa

versão monocromática positiva

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

FUNDOS COLORIDOS

Para aplicações em fundos coloridos, deve-se optar por
uma versão monocromática, respeitando critérios de
contraste e legibilidade.

FUNDOS FOTOGRÁFICOS

As aplicações em fundos fotográficos são permitidas,
desde que sua visualização não seja prejudicada.
As versões monocromáticas são prioritárias e devem ter
predominância nessas aplicações.

14_papelaria

15_cartao_design

16_telefone_design

17_computador_design

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9 respostas para “Brandbook”

  1. Diante da proposta apresentada, eu tenho dúvida se funciona o detalhe na letra “D” tendo em vista sua aplicação em peças digitais. Além disso, não vejo características expressivas na proposta, talvez elementos gráficos podem auxiliar a compor a identidade.

  2. Gostei das decisões tomadas na tipografia. Normalmente eu implico mais com caixa alta acho que a palavra design, por causa do G especialmente, pode ser mais fácil de usar assim como está, limpa e direta.

    Curti como vocês resolveram de forma simples o contraste das cores e quais cores escolhidas, apenas gostaria de ver as indicações já para as habilitações.

    Se o “D” de design era para remeter a uma porta se abrindo, tiveram sucesso, hahaha, entendi assim.

    Fiquei curioso para ver alguns ícones ou sínteses gráficas associadas à marca… acho que dá pra fazer um trabalho bem legal.

  3. Eu gostei de tudo. Só o método de votação é que é meio confuso, não ficou claro que precisava clicar em cima da frase e depois no botão (nunca vi votação assim, não achei intuitiva).

    Mas o projeto está muito bom, parabéns ao designers responsáveis!

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