O Diabo veste Prada, e o Papa também?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Entre as principais grifes do planeta, algumas são consideradas como produtoras de objetos de extremo luxo e desejo. Portanto, uma polêmica veio à tona há alguns anos. Estaria o Papa Bento XVI colaborando com essa indústria milionária?

 

Em várias ocasiões o pontífice apareceu usando sapatos de couro vermelho que provavelmente seriam produzidos pela Prada, depois disso, o mundo da moda começou a investigar sem obter nenhuma resposta do Vaticano sobre o fato.

 

Dentre as conseqüências mais “interessantes” (tudo bem, engraçadas), foi o fato do Papa aparecer no ranking da revista Esquire como um dos homens mais bem vestidos do mundo.

 

Ironia? O fato não fica só até aí, até porque não é apenas de sapatos que se faz um “homem estiloso”, existem também vários chapéus exuberantes na coleção de Bento XVI.

 

Quanto à “piada” entre a situação de um dos livros mais bacanas de moda “The Devil wears Prada” e os calçados do Papa, o Vaticano acaba de informar que não é a maison italiana quem os confecciona, além de completar que isso tudo “não têm nada a ver com vaidade, mas sim com tradição”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

20 comentários

  • Conforme o programa de uma emissora de tv numero 1 no brasil,comentario feito pelo comentarista famoso em santa catarina ,apenas um dos sapatos o valor e de nove mil euros, bem mais caro que um prada sem falar na exclusividade....
  • Se todos q fizeram esses comentarios sem edificação , tivessem lendo a palavra de Deus 1Corintios 13 ,nao teriam tempo p/ prestar atenção na vida alheia , estaria alem de edificando sua vida c/ a leitura da palavra, pregando esalvando vidas. Que JESUS tem misericordia de todos !!!!!!!!!!!!!!!
  • Dai a Deus o que é de Deus e aos homens o que é dos homens. A igreja mostra através de todas suas vestes e de seus paramentos INCLUSIVE DOS SAPATOS DO PAPA, nada mais, nada menos que a realeza de Jesus, se preocupem com outras coisas, vocês não devem está preocupados como o papa deve gastar o dinheiro, vocês devem está de OLHO no dinheiro. Deixem de ser bestas, a igreja é fiel a Jesus, e ela não deixa de cuidar de seus pobre e nem de seus moribundos. Me mostre uma igreja que mesmo sendo tão atacada é tão fiel ao Senhor quanto a Santa Igreja Católica. VAI REZAR QUE É O MELHOR, POVINHO SEM FÉ!!!
  • cara, nuca vi uma série de comentários tão cada-um-prum-lado, haha. Vi essa do sapato, pelo jeito são artesãos contratados q fazem os ditos cujos. Pra entrar nos comentários aleatórios. Se eu fosse o papa parava de cobrar dízimo e gerava renda com royalties pelo uso do Deus cristão que é idéia original católica q largamente usado pela concorrência, além de filmes, seriados, desenhos, etc. Aí sim a igreja seria rica. ;) PS:. pelo q sei o periódico de maior tiragem no BR não é a Veja, mas a revista da Igreja Universal. Isso sim dá medo.
  • vcs pagam dizimo? vcs deviam se preucupar onde vai o maldito imposto de renda que somos obrigado a pagar diretamente na fonte todo mês( no meu caso) ou anulamente no caso de outros. onde vai o dinheiro arrecadado pelo governo e não com que o papa veste ou deixa de vestir por ser um lider religioso deve se vertir bem. e como dizem os doadores de dizimos doa quem pode e quer e quando bem entende se doaram é porque, não fara falta . agora e o dizimo da universal, onde vai mesmo a sim agora e debito automatico, cartão de cerdito etc . deixem de ser hipócritas, vão cuidar das suas vidas. vcs fariam o mesmo no lugar dele faz parte da alma humana querer o melhor seja ele humilde ou espalhafatoso
  • Jornal do Vaticano afirma: “O Papa não veste Prada, mas Cristo" “O Papa não veste Prada, mas Cristo": é desta forma que o jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano desmente um dos rumores mais difundidos em todo o mundo a respeito de Bento XVI. “Difundiu-se o rumor de que os sapatos vermelhos de couro que o Papa costuma calçar são desenhados pela Prada, a célebre marca milanesa. Naturalmente, esta atribuição é falsa”, pode ler-se. O artigo sublinha que “a banalidade contemporânea nem sequer percebeu que a cor vermelho encerra em si um nítido significado martirial” e que “os rumores não eram congruentes com o homem simples e sóbrio” que é Bento XVI. A inclusão do Papa na lista da revista Esquire de homens mais bem vestidos do mundo foi, segundo o jornal, "de uma frivolidade que é muito característica de uma era que tende a banalizar e não compreender". O artigo explica que os sapatos do Papa, assim como a sua colecção de chapéus, não têm nada a ver com vaidade, mas sim com a tradição, pois são peças usadas por diferentes pontífices ao longo da história. Fonte: Agência Ecclesia
  • Os sapatos podem até não ser Prada, mas mesmo assim são exclusivíssimos, devem custar muito mais que um Prada legítimo. Não me surpreenderia que cada par fosse especialmente fabricado nos anos bissextos por virgens croatas alimentadas somente por carne e lã de ovelhas raras criadas à margem do Rio Eufrates. Os da Prada são feitos por gente comum. Tradições...
  • Booa, Raphael Lopes! (post anterior) vai ver ter churrasco com vinho e óstea no domingo depois da missa! E, só por curiosidade: a igreja usa todo o multimilhonário dizimo dos fiéis pobrezinhos no que? Caridade com os africanos aidéticos?