Home Produto Concurso international de design de

Concurso international de design de

0
Concurso international de design de

lunes

Estão abertas até o dia 15 de março as inscrições e envio de projetos para o concurso internacional de design promovido pela associação “Lunetiers du Jura”, cujo tema é “Une vie de lunettes”. O concurso é aberto apenas a estudantes matriculados em instituições de ensino superior de todo o mundo, que podem concorrer individualmente ou em equipes de até três participantes.

Cada candidato ou equipe poderá enviar um único projeto, que deve propor o design de uma armação de óculos a partir de um exame profundo de todo o ciclo de vida do produto.

O certame é presidido pelo estúdio de design “5.5 Designers” e os prêmios para os três primeiros colocados serão, respectivamente, ? 4 mil, ? 2.300 e ? 1.500. Haverá ainda um prêmio especial de ? 500.
A seleção inicial será feita pelo júri em 25 de março, e os candidatos que passarem para a segunda fase deverão supervisionar a confecção de protótipo de seu projeto. O encontro final dos jurados e cerimônia de premiação ocorrerão em 24 de setembro, durante o Silmo (Salon International de la Lunetterie et du Matériel pour Opticiens), na capital francesa.

Mais informações, regulamento e inscrições no site: www.design-jura.com.

Previous article The Impossible Lamp
Next article Como funciona o 3D?
Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here