Brinca comigo?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confesso no alto de minha soberba que sempre fui uma criança meio besta…hoje, já adulto acredito que já evolui e sou besta por inteiro.

Nunca fui de muitos amigos, preferi os grandes à quantidade. E desde aquela época aprendi a defender aquilo que achava certo.

Na escola, local este freqüentado mais que o desejado, sempre fui bom em humanas e péssimo em ciências exatas. Alias aquele que diz que matemática é uma ciência exata é por que nunca viu Ed Sturges resolvendo uma equação de 2º grau. Reza a lenda que um professor meu teve que entrar em antidepressivos quando eu após 23…sim VINTE E TRÊS tentativas de resolver uma equação destas, consegui apresentar ao mestre 23 resultados DIFERENTES e NENHUM deles o correto. Ciência é exato é berimbau!

E eu era essa balança pedagógica. Se por um lado amava história, a matemática me odiava (e eu a ela em contra partida). Se ia bem em português, química logo se mostrava um mistério para mim, e não me envergonho de dizer que ainda é assim. (NHCL4 que diabos é isso!!!???)

Mas o fato é que na escola tive todas as matérias possíveis, matemática, português, inglês, biologia, história, física, química, arte, e uma enormidade de matérias que não vou transcrever aqui pelo tempo ser curto tal qual a minha memória.

Mas com a paciência dos professores, algum estudo e a mão de Deus eu me graduei e pude escolher minha faculdade. Apesar de já estar trabalhando em agências eu o beócio que vos fala, fui tentar inicialmente Direito (não me perguntem por que.) depois de 2 anos e de uma noite em uma delegacia (também não me perguntem!) eu desisti do Direito, após um tempo para pensar, optei pelo Desenho Industrial. Hoje me encontro totalmente realizado profissionalmente, amém!

O fato é que a primeira escolha foi inconsciente, direito é algo que eu sempre quis fazer desde criança (eu era um moleque peculiar para dizer o mínimo), e tal qual criança eu cismei que ia fazer e fiz…besteira que foi o que acabou se mostrando ser a escolha.

Desenho Industrial não, foi uma escolha sensata, foi conversada com amigos, profissionais da área, meu chefe (que ainda não entendia que diabos eu fui fazer em uma faculdade de Direito mas mesmo assim não me demitiu…esse homem ou é santo ou péssimo empresário.) li e reli a respeito e depois fui fazer meu vestibular, matricula, dias e noites sem dormir para entregar trabalhos e aquele que nunca se cortou com a famigerada faca alfa que atire a primeira pedra!

Bem se você ainda está aqui comigo nesse ponto do texto, certamente deve estar se perguntando:

“O que este néscio, está fazendo em um site sobre design e regulamentação, escrevendo sobre a infância e o estudo primário dele?”

Bem, “querido” leitor , Eu estou transcrevendo a minha infância com um enfoque maior na minha educação por que tirando pequenos detalhes e desvios, acredito eu que a minha educação se assemelha com a de vocês que freqüentam e lêem este texto (o fato de serem aptos para ler já demonstra isso.)

Hoje recebo um convite por um site pessoal de uma pessoa, não vou dizer o nome do santo mas descreverei o “milagre”.

Abaixo transcrição do texto:

“VOCÊ GOSTARIA QUE O DESIGN AUTOMOBILÍSTICO E A SEGURANÇA NO TRÂNSITO SE TORNASSEM PARTE DO CURRÍCULO ESCOLAR E FÔSSEM ENSINADOS DESDE A
PRÉ-ESCOLA, INCLUSIVE EM ESCOLAS PÚBLICAS, AUXILIANDO NO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA, CIÊNCIAS, PORTUGUÊS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA, TORNANDO-SE A EDUCAÇÃO ARTÍSTICA DO SÉCULO XXI?

Pois este é o projeto educacional do Professor Erasmo Rizzuto, que vem sendo desenvolvido e aplicado com sucesso, desde 1980, sem apoio da imprensa, sem vínculo político ou religioso, nem patrocínio de espécie alguma; Conheça-o e ajude VOCÊ a divulgar!

Esta comunidade destina-se exclusivamente a divulgar as PALESTRAS proferidas pelo Professor Erasmo Rizzuto, versando sobre Transportation Design e Segurança no Trânsito.

Todos aqueles que desejarem receber informações sobre datas e locais das palestras, queiram tornar-se membros, desde já, ficando cientes de que receberão regularmente informativos.

Caso deseje agendar uma palestra em sua cidade, queira visitar:

www.erasmorizzuto.com.br

***Fim da transcrição***

Como podem ver… não resisti e disse o nome do santo…

Genial né?

Que idéia magnífica!

Que se lanhe a regulamentação! VAMOS CRIAR DESIGNERS DESDE A PRÉ-ESCOLA!

Afinal Design é mole de aprender! È um bando de desenhos, um nome legal e voilá eis a mais nova “logomarca” da galera.

Não precisamos de uma faculdade ou universidade, para que?

Basta uma “tia” legal que nos ensine o corel-draw, o photoshop e um biscoito de goiaba no recreio! Eis mais um designer feliz e esse só com 8 anos!

Bauhaus? Ciência comportamental? Psicologia das Cores? Teoria da Percepção?

BESTEIRA!

Você não vai querer confundir a mente infante dessas pobres crianças, vai? Deixa isso de lado e ensina logo o Autocad para elas! Assim elas projetam o “look” do próximo carro que o querido papai delas vai dirigir, a menos que ele seja designer como nós, aê esse ta lanhado porque vai perder o emprego pro filho dele como todos nós iremos!

Afinal eu trabalho hoje por compensação financeira, também conhecido por salário. Um criança designer vai custar muito menos! Afinal basta você dar o mais novo pokemon para elas que elas irão projetar sua sinalização, e ainda vão te achar um tio muito legal!

Se o projeto do digníssimo for à frente em alguns anos, teremos o seguinte dialogo entre clientes e profissionais do design:

Cliente: Você faz o que da vida mesmo?

Profissional: Eu sou Designer…

Cliente: Grandes M&*#@$ …meu filho acaba de formar no C.A e também pegou o diploma dele.

É aquele negócio… não ta querendo ajudar? Numa boa! Mas faz o favor de não atrapalhar!

ARGH!! Alguém pare o mundo que eu quero descer!!!!!

Se alguém estiver curioso para conhecer a comunidade mais a fundo… eis o link:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=46765377&refresh=1

Mas não digam que eu não avisei!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

125 comentários

  • SR. ERASMO, ATÉ AGORA TENTEI POR PANOS QUENTES, MAIS COMO FALEI O SR. ESTÁ GENERALIZANDO, USO UM NOTEBOOK TOP DE LINHA UM VAIO MAIS PRECISAMENTE, MEU PARTICULAR, MORO NUMA CASA DE 650.000,00, NUM BAIRRO NOBRE DE SÃO PAULO, ANDO DE CARRO ZERO, E NEM POR ISSO BEIJO A BUNDA DE NINGUÉM, TUDO A CUSTO DO MEU TRABALHO E DO MEU MARIDO QUE É ENGENHEIRO CIVIL, MUITO CONCEITUADO....POR ISSO, NÃO GENERALIZE....O SR. USOU NOSSO BLOG PARA PROPAGANDA, NÃO SOUBE EM NENHUM MOMENTO ACEITAR OU TENTAR DEBATER ALGUMA CRÍTICA, PODERIA TER EXPOSTO SUA OPINÃO, SUA TESE DE UMA FORMA QUE PODERIA REVERTER TODA ESSA SITUAÇÃO.... AGORA TB. COMO COLUNISTA DESTE BLOG, PEÇO QUE SR. SE RETIRE E NÃO VOLTE MAIS, POIS O SR. NÃO É MAIS BEM VINDO A ESSA PÁGINA.... E CHEGA....NÃO QUERO MAIS VOLTAR A ESSE ASSUNTO, CUIDE DOS SEUS NEGÓCIOS QUE PARECEM SER BEM RENTÁVEIS, VISTO A SUA POSTURA....OK....POR FAVOR, IGNORE-NOS....
  • ISSO, ADRIANA, VAMOS BRIGAR MAIS! ENQUANTO ISSO, A CAIPIRADA SE ESCONDE ATRÁS DO CUPINZEIRO E A GENTE PERDE TEMPO DEFENDENDO ESSES PULHAS! AH, ISSO É UM BLOG DE DESIGN, NÃO É? SERÁ QUE ESTÃO DISCUTINDO DESIGN NOS BLOGS EVANGÉLICOS?
  • Caríssimo sr. pseudo-professor: mesmo se minha mãe trabalhasse na zona eu não ligaria, pois trabalhar é sempre dignificante. E outra, não meta Cristo nem Deus no meio, pois eles não têm nada a ver com isso, ainda mais para defender uma pessoa que já não tem mais argumentos e por isso mesmo usa palavras de baixíssimo calão. E mais uma: essa de criticar a riqueza material alheia sim, é que é coisa de pé rapado... vá trabalhar e esqueça os DESIGNERS; prepare uma palestra, isso vai te relaxar.
  • TÁ VENDO COMO É UM BANDO DE VIADOS? COMEÇARAM UMA DISCUSSÃO EM BANDO E TE LARGARAM SOZINHA, ADRIANA! VAI DEFENDENDO ESSA CORJA! VALORIZA TUA TERRA, VIZINHA, SÃO PAULO DÁ INVEJA NESSES BASTARDOS TODOS, AÍ, ELES COMEÇAM A COMPRAR BRIGA E FOGEM DEPOIS. VAI VER A TERRA DELES, CHEIA DE DENGUE E COCÔ DE VACA!
  • SIM, JIPE, PARA VISITAR SEUS AMIGOS CAIPIRAS. VOU PERGUNTAR PROS SEUS VIZINHOS, AFINAL, SÃO PAULO É MINÚSCULA, VAI SER SUPER FÁCIL ACHAR VOCÊ E SEU MARIDO, O SÉRGIO NAYA! ENFIA O DINHEIRO NO RABO E TENTA SUBORNAR O CAPETA, NO DIA EM QUE VOCÊ ESTIVER AGONIZANDO!
  • NÃO SEU OTÁRIO...NÃO TENHO FOX...ADORO JIPE....ALGUNS AQUI CONHECEM MINHA CASA....PODE PERGUNTAR...EU NÃO ESCOLHO MEUS AMIGOS POR DINHEIRO, NÃO É DO MEU TIPO ESSE TIPO DE SELEÇÃO...AHHH MEU MARIDO GANHA, MAIS EU TB. GANHO E MUITO BEM...... EU ESTAVA AQUI SIM...DESDE O COMEÇO....SÓ QUE NÃO QUERIA ME ENVOLVER.....E TENTEI..... BOM PRA MIM CHEGA.....VC. JÁ É CASO PERDIDO....PRA MIM JÁ FOI, CASO ANTIGO, ARTIGO LIDO E JOGADO FORA....
  • BEM, AGORA, SIM, TÁ TODO MUNDO PICANDO O CARTÃO E DESLIGANDO O MICRO, JÁ LEVARAM BASTANTE ESPORRO, JÁ VIRAM QUE NO OLHO DOS OUTROS É REFRESCO, AGORA, DELETEM O SITE INTEIRO E VÃO COMER CAPIM. ESPERO QUE UM MOTORISTA BÊBADO ARREGACE TODOS VOCÊS E DEIXEM BASTANTE SEQÜELAS, DOLORIDAS, HORRÍVEIS, MUITAS NOITES SEM DORMIR, ROLANDO DE DOR, VAI SER DIDÁTICO! ATÉ AMANHÃ, OTÁRIOS!
  • E VOCÊ, CARLOS, VAI ME VER DESCER SIM, ATÉ A ZONA EM QUE SUA MÃE TRABALHA. POR QUE NÃO PARARAM DE ME ZOAR, ENQUANTO ERA EU QUEM ESTAVA NA BERLINDA? ESSA DE FICAR ASSISTINDO, É CONVERSA DE QUEM CUTUCOU E LEVOU TROCO, NÃO TEM ARGUMENTO, PORQUE NENHUM DE VOCÊS ASSISTIU PORRA NENHUMA ANTES DE DEBATER, BANDO DE FILHOS DA PUTA!
  • NOSSA, QUANTA RIQUEZA MATERIAL, ADRIANA! AGORA, VOCÊ QUER QUE EU ME RETIRE? ONDE VOCÊ ESTAVA, QUANDO EU ESTAVA SENDO ACHINCALHADO DE GRAÇA, APELEI ATÉ PARA CRISTO E CONTINUARAM ME ZOANDO? TOMA CUIDADO COM ESSA GRANA TODA QUE SEU MARIDO GANHA, NESTA TURMA DO BLOG TÁ CHEIO DE GENTE PÉ-RAPADA, VÃO ACABAR TE SECANDO, QUE NEM FIZERAM COMIGO. SE UM SITE JÁ DEU TANTA DOR DE CORNO, IMAGINA ESSE MONTE DE QUINQUILHARIA ELETRÔNICA! CARRO ZERO? DEVE SER UM FOX-ARRANCA-DEDO, COM A CHAPA FOX 1234, ACERTEI? TODO BABACA SONHA EM TER UM DESSES! OLHA LÁ, EDINHO, SUA AMIGA É MILIONÁRIA, PEDE EMPREGO PRA ELA, ASSIM, VOCÊ NÃO PRECISA FICAR TATUANDO BUNDA DE MACHO E NEM AS DUAS LOUCAS DO PARANÁ PRECISAM PAGAR UM PAU PARA SÃO PAULO, VÃO VIR MORAR AQUI, NA BEIRA DO RIO PINHEIROS, SONHO DE CONSUMO DE TODO PÉ-VERMELHO!
  • BEM, JÁ ME DIVERTI POR HOJE, VOU CURTIR A FESTA COM A CARA DE VOCÊS, QUE DEVEM ESTAR SAINDO DO TRABALHO, TÊM DE FINGIR QUE ESTAVAM TRABALHANDO, SENÃO, O PATRÃO ENRABA VOCÊS, NÉ? PIQUEM DIREITINHO O CARTÃO E CONTINUEM SONHANDO EM VIR MORAR NA TERCEIRA MAIOR CIDADE DO MUNDO, OK? FODAM-SE, OTÁRIOS!
  • Colegas DESIGNERS, como eu disse: o referido sr. é DOIDO, de pedra. Deixemo-lo com seus xingamentos e palavras de baixo calão... já está ficando divertido, tal qual ver um cão correr atrás da própria cauda. Agora faço questão de atiçá-lo, quero ver até onde ele consegue descer! CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉUUUU!!!!
  • VAMOS, BANDO DE CORNOS, DIGAM QUE EU É QUE COMECEI ESTA PENDENGA, DIGAM QUE EU NÃO APRESENTEI ELEMENTOS PARA DEBATER COM UM MÍNIMO DE NÍVEL! AGORA, VÃO TODOS ASSISTIR NOVELA E SE FAZEM DE COITADOS, OS AGREDIDOS, GENTE DE BEM, ESTUDAAAADA! UM MONTE DE ERROS DE PORTUGUÊS, ISSO SIM, FALTA DE UMA FIGURA PATERNA PARA RESPEITAR. SÓ PARA FODER VOCÊS DE UMA VEZ, SAIBAM QUE EU TENHO 40 ANOS, SUA IGNORÂNCIA É TANTA, QUE ME CHAMARAM O TEMPO TODO DE TIOZINHO E SE FODERAM, NÃO TIVERAM CÚ PARA PESQUISAR, PORQUE MORAM NA ROÇA E COMPUTADOR NÃO FUNCIONA A LAMPARINA. RARARARA, QUANTA DIVULGAÇÃO ESTE BLOG ESTÁ ME DANDO, ENTROU UM INTERNAUTA DE HONG KONG NO SITE, GRAÇAS A VOCÊS, PÉS VERMELHOS! RARARARARA
  • DETALHE: DIGO E REPITO QUE DEBATE BOM É FEITO DEPOIS DA PALESTRA, NÃO ANTES, SEM CONHECER PORRA NENHUMA, ENTRANDO NA VIDA PESSOAL DO CONFERENCISTA, FALANDO UM AMONTOADO DE MERDA PARA O MUNDO TODO CLICAR NO GOOGLE E VER. VAMOS BRINCAR DE ASSOCIAR O NOMINHO DE VOCÊS A ADOLF HITLER? SERÁ QUE É LEGAL, OU SERÁ QUE EU NÃO TENHO DIREITO A VIVER NA MINHA, TRABALHANDO, DIVULGANDO MEU TRABALHO E GANHANDO DINHEIRO HONESTO? POR QUE É QUE NÃO ME PROVAM ONDE EU ESTOU ERRADO, JÁ CONTATARAM TODAS AS PESSOAS E EMPRESAS DA LISTA QUE EU PUBLIQUEI NA COMUNIDADE? EU SEI QUEM VOCÊS SÃO, UM BANDO DE PERDEDORES, TATUANDO, PINTANDO CAMISETAS E PICANDO CARTÃO EM FÁBRICA DE PLÁSTICOS, QUANDO NÃO, BRINCANDO DE ILUMINAR AMBIENTES, ENQUANTO A MENTE ESTÁ NAS TREVAS! NÃO SOU PADRE, NÃO ESTOU PEDINDO VOTO E MANDO VOCÊS TODOS IREM TOMAR NO CÚ, A HORA EM QUE EU BEM ENTENDER!
  • ESCALÃO? PUTA QUE PARIU, VOCÊS FUGIRAM DA ESCOLA E TIRARAM DIPLOMA FEITO POR ALGUM MICREIRO? MEUS LIVROS ESTÃO NA GAVETA, POR CAUSA DE PALHAÇOS COMO VOCÊS, VÃO LER NO INFERNO! QUERIA VER SE ESTA AGRESSÃO GRATUITA OCORRESSE COM UM DE VOCÊS, SE ESTARIAM MANTENDO ALGUM NÍVEL. VAI VER QUE REAGEM A UM ESTUPRO, RELAXANDO E GOZANDO, NÃO É? OU NASCERAM DO ESPÍRITO SANTO, NÃO DE UMA TREPADA!
  • HOMOFOBIA É CRIME? POIS ME CHAMARAM DE VIAJANDÃO (DROGADO?), AMEAÇARAM LARGAR A MÃO NA MINHA FUÇA (AGRESSÃO), FALARAM MAL DE MINHA FAMÍLIA (DIFAMAÇÃO), QUERIAM QUE EU SUPORTASSE ATÉ QUANDO? PARECE QUE VOCÊS JÁ TÊM UMA DEFESA PRONTA, VAI VER QUE ESTÃO HABITUADOS A COMPRAR BRIGA E PEDIR ARREGO DEPOIS. POIS, AGORA, VAMOS FALAR TODA A MERDA QUE PUDERMOS, ESQUEÇAMOS A REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO, A ESCASSEZ DE ÁGUA NO PLANETA, A DENGUE NO RIO DE JANEIRO, VAMOS PERDER MUITO TEMPO COM BESTEIRAS, USANDO O COMPUTADOR DO PATRÃO PARA PAGAR UM PAU PARA UM PROFISSIONAL LIBERAL BEM-SUCEDIDO, QUE NÃO PRECISOU BEIJAR A BUNDA DE NINGUÉM PARA SE DAR BEM.
  • Pessoal .... Desistam Passou para baixo escalão, pessoas que não estão acostumadas a esse tipo de coisa tem que aguentar os palavrões de uma pessoa que escreve um livro e diz que bateu um papo com Deus....honestamente dentro do seu coração não tem Deus Nenhum..... Parei...não vou gastar vela boa com mal defunto..... Pelo escalão das palavras dá pra ver o nível do cidadão.... FUIIIIII !!!!!!!
  • SABE O QUE VOCÊS E O BRASIL MERECEM? POLÍTICOS CORRUPTOS, OFERECENDO COISAS DE GRAÇA E COMENDO O RABO DE VOCÊS PELAS COSTAS, FESTAS DE PEÃO, CERVEJADAS E MUITOS ACIDENTES DE TRÂNSITO. AÍ, UM CAIPIRA DE MERDA TIRA UM DIPLOMINHA, ARRUMA EMPREGO NA COMPANHIA PROVIDÊNCIA E SAI DISPARANDO PARA TODO LADO, APOIADO PELO XERIFE DE PATÓPOLIS. SÓ O FATO DE TEREM COMEÇADO ESTA ENCRENCA, CRITICANDO UMA COISA QUE ESTÁ MUITO ACIMA DE SEU ENTENDIMENTO, JÁ É SINAL DE IGNORÂNCIA. DEPOIS QUE EU CONVIDEI GENTILMENTE A LER A VERDADE E RECEBI COICES EM TROCA, QUERO QUE VOCÊ TODOS SE FODAM. SE NÃO FOSSE ESTA DISCUSSÃO CALUNIOSA, ESTE SITE ESTARIA ÀS MOSCAS, IGUAL A UM OUTRO TÓPICO DO ED, QUE, DE 145 COMENTÁRIOS, TEVE 143 SPAMS, UM SUCESSO! MEU SITE É VISITADO POR GENTE QUE TEM A VER, EM 34 PAÍSES, SEUS BOSTAS! NÃO É SÓ NO BAIRRO DO XAXIM, NEM EM ALGUM BURACO IMUNDO CHEIO DE CAIPIRAS METIDOS A BESTAS! COMENTEM MAIS, VAMOS DAR IBOPE PARA ESTA MERDA!
  • POIS EU VOU ADOTAR UMA POSTURA ÚNICA A PARTIR DE AGORA: VÃO TOMAR NO CÚ E DIGO QUE SÃO QUALQUER COISA, MENOS HOMENS DE VERDADE, PORQUE FAZEM MERDA E NÃO SABEM LIMPAR, ISSO INDEPENDE DA IDADE, É QUESTÃO DE ÍNDOLE, COISA QUE ESSES DOIS PÉS VERMELHOS NUNCA TIVERAM. QUEM QUISER PROCESSAR, QUE PROCESSE, SE TIVESSE LEI NO BRASIL, VOCÊS NÃO ESTARIAM PUBLICANDO ESSE LIXO DE BLOG, QUE NADA TRAZ DE CONSTRUTIVO, É SÓ UM CLUBE DA LULUZINHA, ONDE SE REÚNEM MEIA DÚZIA PARA CRITICAR O QUE NÃO CONHECEM. PIOR DE TUDO, É QUE AINDA ACHAM QUE ESTÃO COM A RAZÃO, QUE ESTE BLOG É FAMOSÍSSIMO, QUE PODEM OPINAR SOBRE QUALQUER ASSUNTO, DO ALTO DE SEUS VINTE ANOS, VIVIDOS NA ROÇA. LEIAM QUEM FOI QUE COMEÇOU COM ISSO, É UM TATUADOR EVANGÉLICO, QUE AGRIDE MENDIGOS E VELHINHAS NO ÔNIBUS E AINDA DIZ PARA AS PESSOAS SAÍREM DO ORKUT E LEREM A BÍBLIA. SE EU JÁ TINHA MOTIVOS PARA CUSPIR NA CARA DE GENTALHA, MAIS AINDA AGORA. FIZ MUITOS EVENTOS BENEFICENTES E GANHEI ESSE TIPO DE RECOMPENSA, COMO SE EU FOSSE OBRIGADO A ENSINAR DE GRAÇA, TIRANDO DAS TREVAS UM LIXO QUE EU NÃO PARÍ! VÃO RODAR BOLSA, BANDO DE FILHOS DA PUTA!
  • Desculpem manifestar-me somente agora, mas estava acompanhando o debate para ver em que iria dar. Minha conclusão é - e garanto, a de vários de vocês também - o sr. Erasmo Rizzuto é DOIDO no mais completo sentido da palavra. Ora diz uma coisa, ora diz outra; já passeou nos campos da defesa, da defesa por Cristo e agora ofende com palavras de baixíssimo calão - na boa? Este blog sim, é que deveria processá-lo... sr. Erasmo "Doido" Rizzuto, lembro-o que homofobia é crime, ok? P.S.: a propósito, sou designer formado e honro muito o meu diploma, conquistado depois de 4 anos de luta.
  • BANDO DE FILHOS DA PUTA! QUEM PUBLICOU O ARTIGO ME CRITICANDO FOI O ED STURGES, DEPOIS, EU COLOCO UMA RESPOSTA NA MINHA COMUNIDADE E VOCÊS CRITICAM MAIS UMA VEZ SEM LER? VÃO AGREDIR A PUTA QUE OS PARIU, ESPECIALMENTE ESSA BICHA LOUCA DE PATO BRANCO E ESSE VIADO DE ITAPETININGA, QUE EU NUNCA VI MAIS GORDO E QUE, ATÉ QUE LIMPEM A MERDA QUE FIZERAM, CONTINUAM SENDO, SIM FEDELHOS, MOLEQUES, QUE BRINCAM DE ESCREVER ARTIGOS JORNALÍSTICOS, CRITICANDO O QUE NÃO CONHECEM E AINDA ACHAM MEIA DÚZIA DE CORNOS PARA LER E APOIAR UM ATAQUE PESSOAL SEM SENTIDO. EU NÃO PRECISO DE DIVULGAÇÃO DE BOSTA NENHUMA DE BLOG, ISTO AQUI É COISA DE AMADORES, VENHAM DISPUTAR MERCADO EM SÃO PAULO, QUE, AQUI, NÃO É QUALQUER GAZETA DO BOQUEIRÃO QUE SE DÁ BEM, PRECISA BEM MAIS QUE DOIS OU TRÊS EXEMPLARES DESSE PANO DE CHÃO, PARA SER EMPRESA JORNALÍSTICA, FAMOSÍSSIMA NO BAIRRO DO XAXIM! VÃO TOMAR NO CÚ E ENCONTREM OUTRO PARA ENCHER O SACO, NÃO PARI NENHUM DE VOCÊS E TENHO MAIS O QUE FAZER!
  • BINGO!!!!! ANONYMOUS, e outra já passei da idade de ser fedelha blogueira, sou mãe de dois filhos inclusive um de 17 anos, então acho que está havendo generalizações, e ataques pessoais....visto o envio de scraps pelo orkut... Afinal isto foi criado para a união do pessoal interessado em Design de verdade....pessoas sérias, não sei pq. só ele se acha sério, a coisa não é bem assim, fiquei decepcionada, com os textos do Sr. acima, por se tratar de um "professor autodidata" não deveria então estar se metendo e perdendo tempo com fedelhos, o que mais deixa a impressão aqui é que simplesmente ele tentou utilizar este blog para autopromoção e venda de suas palestras....posso estar enganada...mais me desculpe meu Sr. é esta e somente esta a impressão que o Sr. deixou aqui apresentada....
  • Bem, o senhor Erasmo deixou um scrap no meu orkut, visivelmente transtornado com tudo isso, prometendo mover mundos e fundos para processar o senhor Ed Sturges e todos os envolvidos nessa discussão. Acusou o senhor Sturges também de ter associado o nome dele 'Erasmo Rizzuto' ao Nazismo. Como o scrapbook do senhor Rizzuto está bloqueado, respondo aqui: "Vinculou? Aonde? E eu que lhe pergunto se vale a pena: eu vejo Vossa Senhoria chamar os blogueiros em questão de 'fedelhos' etc,etc, obviamente chateado e ofendido com todo o ocorrido mas ao mesmo tempo desmerece qualquer opinião e tentativa de debate proposta pelos mesmos, afirmando que só pode haver debate mediante o pagamento por uma de suas palestras. Subentende-se algo como :"Educo para salvar vidas, mas apenas mediante pagamento." Creio que isso nao seja a verdade, portando nao leve para o lado pessoal, mas essa é a impressão que fica. Quando um não quer, dois não brigam. Se essa discussão está tendo a proporção que está, tambem tem colaboração sua. A culpa também é sua. Parou para tentar pensar pelo lado dos 'blogueiros fedelhos' e um pouco menos em 'quem está-certo-e-quem-está-errado'? Pense nisso e se abra um pouco mais ao debate que talvez todo mundo saia ganhando."
  • E VOCÊ, PSEUDO-PORRA NENHUMA, LEU MEU LINK? VÁ SE FODER COM MÃE E TUDO, QUE EU ESTAVA QUIETO, COM MEU SITE NO AR, QUANDO ENTRA UM BANDO DE CRETINOS E ME ZONEIA, AGORA, A DISCUSSÃO BAIXOU GERAL DE NÍVEL MESMO E DAÍ? ESSE DEUS DE QUEM VOCÊ FALA É O MESMO DO STURGES, QUE BATE EM MENDIGOS E VELHAS? QUE PORRA DE DEUS É ESSE?
  • ADRIANA, EU ESTOU SIMPLESMENTE REAGINDO A UMA AGRESSÃO GRATUITA. VOCÊ E QUALQUER PESSOA QUE ME PROCURAR EM PAZ, SERÁ BEM-RECEBIDA, MAS EU NÃO ADMITO SER ESCULHAMBADO POR ESSE BANDO DE PERDEDORES E FICAR QUIETO. ME DESCULPE PELA AGRESSÃO, MEU E-MAIL ESTÁ À DISPOSIÇÃO, SUA E DE QUEM MAIS ESTIVER CONTRA ESSA DIFAMAÇÃO GRATUITA E DEMONÍACA DA QUAL FUI VÍTIMA.
  • Erasmo Rizzuto, Como Cristão, não lhe desejo mal algum. è contra a minha indole agir de tal maneira. Apesar de apresentarmos opiniões divergentes em diversos assuntos, Ainda assim oro por ti e peço que Deus lhe ilumine. Não julgo teus atos ou atitudes. Mas há de se ponderar o sobre-salto que o senhor nos dá. Em algumas horas esbraveja, grita, ameaça e ofende. Em outras parece tentar um espirito apaziguador, solicitando que tudo seja deletado. Sr. Erasmo. Como cristão me vejo na posição não de julga-lo, mas aponto erros e falhas SIM para que estes não passem a ser meus por omissão como o SANTO LIVRO nos guia. Não levo suas ofensas 1 paragrafo além do que foi escrito, não guardo magoa ou lhe desejo qualquer mal em meu coração. Mas realmente divergimos na questão. POdemos discuti-la pelo tempo que o Sr. Achar necessário. Eu pessoalmente gostaria de faze-la de forma civilizada e sem ofensas de ambas as partes... Paz de Cristo Barul Raba Beshen Adonai Ed Sturges PS: Sim foi quebrado um Recorde do comentários Ed...outros posts hão de fazer tal coisa tb..espero que tão polêmicos quanto..mas com um pouco mais de respeito. PS2: Sr. Erasmo, conheço vários tatuadores, caso deseje tatuar um 51 (boa ideia) eu lhe passo os numeros desses profissionais....eu apenas trabalho por recomendação... Mas sugiro outro local... a sola do pé não vai ficar legal..é um local em que a pele é grossa, ressecada e se desgasta com facilidade... borrando a Tattoo e a estragando em poucos meses...
  • Apesar de eu estar me divertindo à beça com isso tudo, alguém vê algum destino pra essa discussão toda? A não ser que mais alguém vá ter um bitch-freak, eu acho que a brincadeira já pode acabar e cada um pode ir pro seu cantinho, não?
  • Eu ED, depois de analisar todos os textos, concluo que: Os títulos das colocações afirmadas não satisfazem minha crença de ser algo realmente eficiente. Mesmo apresentando este espaço, para que a pessoa responsável entrasse num debate escalrecedor, houve súbitos acessos de raivinha. Eu ED, portanto nunca precisaria dispender um centavo sequer para ter a palestra do Sr. Erasmo. O motivo é simples. Ele já nos ensinou como é o processo que ele usa. Comece desde cedo a fazer carros de papel. Consiga grana para publicar suas idéias (qualquer uma que seja, mas o importante é que elas venham só da sua cabeça). Depois tente vender uma apresentação disso. O importante é jamais falar as suas vontes e criar a expectativa de algo. Mesmo que não existam fontes (mas isso é lígico, pura suposição minha). Obrigado pela sua participação elucidativa Sr. Erasmo.
  • Bem, depois que meus pais morreram e o país afundou no plano Collor, eu encerrei a escola. Hoje, trabalho em parceria com a Apoio Empresarial, dona do site, que é quem emite nota fiscal e se responsabiliza por toda a burocracia. Não consigo entender qual é o grande mal em se assistir a uma palestra. Se a pessoa quiser ir ao cinema ou à palestra, tanto faz, eu não estou sugerindo em momento algum, que as pessoas substituam a faculdade por uma palestra, gente! De onde tiraram isso? Os carrinhos, foram o início de tudo, uma forma barata de modelar.
  • Conhecer melhor um assunto, está prometendo habilitar as pessoas a fazer algo, promete diplomar alguém? Olha, Paulo, eu acho que chega de agressão, se você acha que meu site não deve continuar no ar, vá enxugar gelo, pois eu tenho o direito de publicar o que eu quiser, assim como tem site de todo tipo no mundo virtual e gente de todo tipo, trombando com a gente no mundo real. Você critica tanto, não percebeu que eu nem fui ver se você usa lâmpada X ou Y? Por que é que eu incomodo tanto? Devia perguntar é pro Ed por que ele começou isto tudo, vocês estão invertendo as coisas de tal modo, que eu estou aqui sendo sabatinado, como se eu devesse algo a vocês e, se bem me lembro, não lhes vendi nada, nunca lhes vi mais gordos, ou seja, acho que seu modo de se dirigir a mim já passou dos limites e eu convido você a procurar seus direitos, se você desejar. Minha opinião sobre você também não é das melhores, pelo pouco que se pode ver neste blog, é só blablabla e eu repito: procure o procon e peça seu dinheiro de volta, mostre quanto foi que você pagou pelos meus serviços, que a justiça te dirá quais são seus direitos. Francamente, cara? Não te devo explicações, fui!
  • BASTA ACÉFALO! "Um curso completo, em universidades, requer cerca de quatro anos e pode custar milhares de Dólares. Por isso, é importante que você assista a uma de nossas palestras e conheça melhor o assunto, antes de se decidir por um investimento tão alto. " Isso está mais que claro em teu proprio site. Este apenas foi o ponto X de nossa indignação: esta ôde à desinformação acadêmica. Esta ôde ao descaso com o estudo sério e valorização suprema ao autodidatismo. Sim, o Estado tem esse dever, porém o este mesmo Estado é Regido por Leis. Independente se o Design é ou não regulamentado, vc fere em exercício ilegal profissional em educação, engenharia mecânica e várias outras áreas que compreendem um projeto final de CARRO SEGURO. Seria muito mais honesto de sua parte se parasse de usar o titulo de professor e de designer. Talvez se, antes de usar estes termos o sr colocasse algo do tipo: Segurança no transito: riscos e perigos - álcool, drogas, excessos, etc etc etc etc etc etc etc Disso, ninguém aqui duvida que o sr entenda e muito bem pelo que já passou em sua vida, ou diz ter passado pois ja nao acredito mais em nada vindo de vc. Ao menos assim, os jovens não teriam de ver e alguns - acredito que pouquissimos, terem o desprazer intelectual de ouvir de alguém que não se precisa estudar. Publicar um livro, qualquer um consegue, depende da editora. Ter exemplares até mesmo dentro da Casa Branca, idem. É só pegar um exemplar e mandar pelo correio como cortesia. SIMPLES ASSIM!
  • Escutem, Paulo e Ed: Quando não publico dado algum, vocês dizem que eu sou fake. Quando eu coloco as referências que possuo, você dizem que estão desatualizadas, o que vocês querem? Eu não estou pedindo emprego em empresa alguma, vocês não são meu público-alvo, eu só entrei nesta discussão tola, porque foram fuçar meu site e encontrar pêlo em ovo. Quantas vezes eu vou ter de dizer que não me interessava desde o começo ser divulgado neste site? Só para finalizar, o currículo que postei no meu site comercial, foi sugestão da webmaster (que é formada em faculdade e tem firma aberta, fiquem calmos). Por mim, nem colocaria currículo algum, pois, na hora em que a gente está estirado no asfalto, cheio de sangue escorrendo, tanto faz o diploma, eu nunca liguei para isso. Acho que já justifiquei demais minha vida, gostaria de saber se alguém aqui vai contratar alguma palestra, se não vão, vamos cuidar das nossas vidas, cada um da sua e a terra engole a gente daqui a pouco, pondo fim a essa besteirada toda de diploma e concorrência.
  • Gente, pelo amor de Deus, quando foi que eu disse que não era para estudar? O Ed entrou no meu site, entendeu o que quis, publicou aqui e um monte de gente foi atrás, sem saber que eu estava propondo simplesmente que as pessoas assistissem a uma palestra introdutória, um tipo de Globo Repórter sobre segurança no trânsito. Aí, virou bola de neve, um entendeu menos que o outro e virou essa zorra total. Quando eu fui assessor do Deputado Eymael, EU MESMO PEDI PARA ELE ENCAMINHAR UMA PROPOSTA DE REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO, que, obviamente, não vingou. Eu tenho como comprovar que escrevi meu livro de Design há 19 anos, mais que suficiente para me profissionalizar, a hora em que eu bem entendesse, mas a questão é outra. Se quisermos mesmo discutir algo, vejamos o artigo 23 da Declaração Universal dos Direitos da Pessoa Humana, que reza que o Estado co-signatário da Carta, deve garantir emprego e remuneração justa para todos os seus cidadãos, bem como amparo em caso de desemprego. Isso não ocorre, quer seja com profissionais regulamentados ou não. Eu nunca fui micreiro, não trabalho com Design Gráfico, meu foco é em projeto de veículos mais seguros e, ainda assim, eu não fabrico carros, meu serviço é ministrar palestras, caramba!
  • Adriana, confesso que li, reli, treli, quadrili e nao fedeu nem cheirou... è impressionante como uma pessoa pode tentar viver na atualidade baseado no passado.... hoje em dia, qualquer empresa não aceita dados de currículo com mais de 5 anos atrás rsrsrsrsrrss e, como bem disse o Ed Ramos, caraca, haja desatualização que aguente e comporte tamanho embuste rsrsrsrsrs
  • Erasmo....agora vc. percebeu onde foi o ponto X....nós sempre lutamos pela Regulamentação ai vc. vem e fala que não precisa estudar....isso que todo mundo ficou P..... da vida, por que estamos nesse processo alguns aqui a pelo menos 3 anos....e quando começamos a pesquisar só achamos coisas antigas....ai a descredibilidade veio com certeza.... Por isso estou te falando, manda coisas atualizadas pra gente....ai tudo pode mudar....ok
  • Bem, pelo visto, vocês têm dificuldades em clicar num link, ler e depois opinar, né? Pelo menos eu consegui dialogar com algumas pessoas lúcidas, como a Adriana e eu acho que, com o tempo, ela vai conhecer meu trabalho (já que mora perto de minha casa) e mostrar a vocês que estão errados. Volto a dizer: leiam o que postei na comunidade, já encheu o saco ouvir vocês acusando e acusando, sem saber do que falam. Quem puder ler, terá mais crédito ao comentar, não acham?
  • é Ed, estou aqui pensando em como devem ser as reações dele quando, no debate final da palestra, algum pagante ouvinte, solta alguma pergunta tecnica e que ele nao sabe a resposta.... creio piamente depois disso tudo que deve chegar à beira de um tiroteio, pois porrada ele já afirmou que dá mesmo...
  • dados, falácias, incomprováveis... perceberam meus amigos que a pessoa não oferece suas bases técnicas como prova? Foge o tempo todo como um bagre ensaboado desse tipo de questionamento. Nas mãos de algumas pessoas realmente permenece o perfume das rosas... já nas de outros, o sangue escorrendo por causa dos espinhos. Já que tivemos a presença aqui de advogados analisando o "caso" nao temos o que temer, ao contrario do citado. Então meus nobres amigos blogueiros e profissionais de altíssima qualidade e competência, sigamos adiante. Ele mesmo já demonstrou que nao presta pra nada além de promover embustes usando-se de títulos que nao merece e tampouco respeito de qualquer um de nós, haja vista o que este néscio promovou neste blog.
  • Discordo de novo. agora que eu acho que devemos entra de novo em debate. O que foi criticado desde o começo, nunca foi o conteúdo (nós teríamos que pagar pra ver). O que foi criticado desde o começo foi o discurso e a postura. Falar coisas do tipo "esqueça a faculdade, é muito caro. Assista minha palestra". Isso foi o que deixou a gente indignado. Sem dizer depois as ameaças. Mas eu pergunto agora que a filombeta acalmou. Se você tem 40 anos de idade, como é que você prova pra gente que o conteúdo da palestra seja bom? Como vc quer que a gente acredite? Vc não se atualiza. Isso é fato. Veja os dados que vc apresenta. Todos antigos e ultrapassados. è avesso as novas tecnologias. Mas quer ser ouvido e quer colocar a gente como perseguidores injustos? Não vou nem comentar as ameaças e teu palavreado. Está tudo registrado aqui. Mas sério. Você nos ajudou. Nem precisamos usar de qualquer artifício para mostrar que tipo de trabalho vc apresenta. Vc nos disse, vc mesmo nos mostra que teu trabalho não presta. E esta tudo registrado.
  • Valeu, Ed! Já fiz dois bons amigos através desta briga, que legal! Visita minha comunidade, que você pára de perder tempo me procurando nos buscadores, cara, eu sou do tempo do telex, não do PC! Olha lá uma lista imensa de gente que me conhece, depois, você pode falar o que quiser. Aliás, desde o início, eu estou dizendo: conheça primeiro, critique depois. Não dá para criticar a culinária japonesa, se você só comeu um pastel de feira do Hiroshi! Se isto tudo terminar em uma união de colegas em torno de um ideal, melhor. Senão, só estivemos perdendo tempo! Fica em paz, véio!
  • Nussssssssssssss Eu avisei que estávamos lidando com um psicopata ou coisa do tipo... a partir do momento em que ele FUGIU de TODAS as questões práticas e técnicas o que ficou claro é que tem algo de muito errado por tras disso tudo. Ja coloquei e repito: PLÁGIO e dos bravos. Se não fosse assim, o fulano aí não teria se desesperado e partido pra baixaria e mostrado a sua face mais bizarra e bestial.. e notar que ainda teve a capacidade de apelar pra Jesus... grande exemplo de cristão. Mas o que interessa é que, no meu ponto de vista, conseguimos sim desmascarar um embusteiro. É fato de que, quando a pessoa, por mais arrogante e pedante que seja, mesmo do alto de seu pseudo-pedestal, teria tido no mínimo, a decência de mostrar alguma coisa, passar informações concretas e muitas coisas mais para 'CALAR-NOS A BOCA'. No entanto, ocorreu o oposto. A figuraça partiu pro lado pessoal e demonstrou que tem um veio marginal também em sua personalidade ao proferir ameaças claras a todos nós, especialmente ao Ed Sturges, Ed Ramos e ao Jonas. Não temos inimigos, portanto QUE SE PERMANEÇA ISSO TUDO AQUI POSTADO COMO PROVA CASO ACONTEÇA ALGO A QUALQUER UM DE NÓS. Ele mesmo afirmou que não existem leis no Brasil, portanto nao deve se preocupar mesmo com elas e por isso mesmo prefere viver a vida de fessorzinho e dezáiner de modo marginal, obscuro, secreto. Acho que realmente atingimos a caixa de pandora dessa vez. Feliz ou infelizmente, bem ou mal, ele mesmo confirma a pequenez desse nosso blog: um usuário lá do japão acessou o blog do coitado. Pois é. Definitivamente estamos bem acima disso tudo. Ainda bem! Quanto ao fulano citado que nao leva vantagem alguma sobre mim, pois tenho 37 anos, ignoro-o totalmente a partir de agora. Me dou este direito pois o mesmo fez a mesma coisa comigo quando percebeu claramente que por tras deste nome aqui não tem nenhum ignorante ou inconsequente. Pelo contrário, tem alguém com conhecimento o suficiente para prensa-lo na parede questionando coisas básicas e mais sérias, das quais ELE FUGIU e preferiu partir para o franco ataque digno do melhor dentre todos os CANALHAS. Passar bem Sr Erasmo. Tu és pequeno em todos os sentidos. E como tal, merece nada mais que o nosso desprezo.
  • ENTÃO VAMOS PARAR POR AQUI....COMBINADO VC. SERÁ BEM VINDO SE FOR PARA AJUDAR, ESSE É O INTUÍTO DE TODOS AQUI.... VC. FALA QUE ENTENDE MUITO DA PARTE AUTOMOBILÍSTICA ENTÃO....VAMOS LÁ AGREGAR....EU ENTREI AQUI PARA AJUDAR NA ÁREA DE INTERIORES, NÃO QUERO FICAR DE BATE BOCA, PQ. NÃO LEVA A LUGAR NENHUM.... É RUIM, TODOS NÓS FICAMOS PUTOS DA VIDA, E NÃO VAI DAR EM NADA, AINDA FICAMOS RUIM POR DENTRO......O QUE ACHA.... VAMOS SELAR A PAZ E PARAR COM AS AGRESSÕES DE TODAS AS PARTES...VAMOS SOMAR, MULTIPLICAR E NÃO DIVIDIR E SUBTRAIR...
  • CARLOS, SE A ADRIANA TEM UMA POSTURA DIGNA E SABE A HORA DE ENCERRAR UMA DISCUSSÃO TOLA, RESPEITE-A. SE QUISER FAZER O MESMO, SIGA MEU CONSELHO, CONHEÇA PRIMEIRO ALGO, PARA OPINAR DEPOIS. O QUE ME FIZERAM NESTE SITE É INFELIZ, NÃO SE JUSTIFICA UMA PESSOA SER SACANEADA DO MODO COMO EU FUI E AINDA QUEREREM DE MIM UMA POSTURA DE LORDE INGLÊS. NUMA BOA, ISSO VALE PARA VOCÊ E PARA QUEM TIVER UM MÍNIMO DE BOM-SENSO: O MUNDO ESTÁ NO FIM E A GENTE FICA AQUI COLOCANDO QUEROSENE NO INCÊNDIO, VEJA O QUE EU COLOQUEI NA MINHA COMUNIDADE E, MELHOR, LEIA COMO ISSO TUDO COMEÇOU, NO ALTO DESTA MESMA PÁGINA E ME DIGA SE SOU EU O CULPADO!
  • Considero importante manter esta discussão disponível, ela deflagrou personagens e situações relevantes do mundo desregulamentado do design. Não costumo sair por aí duvidando do trabalho alheio, mas considero que em 30 anos de carreira é impossível não se ter referências concretas de um trabalho, mas até agora nenhum aluno do Professor Erasmo apareceu por aqui para defendê-lo. É muito estranho que num universo tão grande como o do design todos desconheçam o tal Professor Erasmo. Talvez porque o Sr. Erasmo de fato não trabalhe com o design que nós conhecemos, mas faça parte de outro grupo de trabalho que tenha uma outra concepção para esta mesma palavra, assim como tanto acontece por aí devido a falta de regras na área, o que nos obriga a tolerar algumas distorções no sentido da famigerada palavra. Ou não e o Sr. Erasmo de fato atue como um designer assim como nós concebemos, e também tenhamos que o tolerar mesmo que em seu trabalho dê relevância a aspectos que seu autodidatismo considerou importante dentro do TRANSPORTATION DESIGN. Só acho estranho até agora ninguém ter falado de um cara que se for o que diz ser deveria dar as caras em um de cada dois NDesigns desde uns 10 anos atrás. De qualquer forma não estou aqui para avaliar, não conheço o trabalho do Sr. Rizzuto e considero que no mundo desregulamentado em que atuamos a competência de um profissional se mostra na prática e não nestas discussões. É interessante observar que as ofensas foram feitas sem que ninguém avaliasse os trabalho de um e do outro para por em cheque o profissionalismo de um ou do outro. Neste ponto considero que o que de fato ofende àqueles que estão em busca de um diploma ou que já o obteve é o orgulho do Sr. Erasmo em se dizer AUTODIDATA. Tal afirmação surge com um forte dado de arrogância contra aqueles que estudam para se tornar profissional, e é estímulo ao autodidatismo na nossa área, e aí sendo ou não design o que o Sr. Erasmo faz, ele está interferindo em nossa área. Além disso dizer ou não que é AUTODIDATA não muda a postura do contratante do Sr. Erasmo, uma vez que este terá de qualquer forma apenas a palavra do Professor Rizzuto para confiar, sabendo ou não que ele é AUTODIDATA, uma confirmação à hipótese de que tal informação é irrelevante no site do Sr. Erasmo, e caso seja relevante seria apenas para ele mesmo. Não sou daqueles que defendem a regulamentação de forma irresponsável, um REGULAMENTISTA, nas definições do Mauro. E inicialmente não entendi o que poderia haver de irresponsável em se regulamentar a profissão, mas depois de tantos posts posso dizer que entendo. Regulamentar é estabelecer regras, padrões de qualidade, etc. Mas como regulamentar uma profissão em que nem a formação tem um padrão mínimo, o texto da Ligia Fascioni fala bem sobre isso. Em outras palavras, no post do Mauro contra os Regulamentistas, um tal RM comentou, defendendo os micreiros, que entre outras coisas o design tem de ser eficiente. Mas considero que todo empirismo (evocado até mesmo pelo jeito de escrever do tal RM) relega a eficiência a uma sorte qual coisas sérias não podem depender. Assim fica claro a necessidade de formação acadêmica para se ter um mínimo de qualidade dentre estes profissionais regulamentados. Mas péra-lá, não existe nem mesmo uma unificação dos currículos afim de se garantir um mínimo de conhecimento necessário a atuação destes profissionais, e cada faculdade forma um tipo de profissional, mas como os clientes vão distinguir tais profissionais, como garantir qualidade, esta mesma que discutimos e questinoamos contra o Sr. Erasmo? Regulamentar esta bagunça assim seria mesmo uma irresponsabilidade. Considero o projeto do Mauro extremamente necessário, e acredito que devemos combater o problema pela raíz, e neste caso a raíz é de onde vem os profissionais (não aqueles como o Sr. Erasmo), isto é as Academias. Se não haver um piso de qualidade nas faculdades como nos diferenciaremos de profissionais como o Professor Rizzuto?? Mauro, acredito na tua bandeira! Abraço a todos!
  • nusssssssssssssssssssssss rsrsrsrsrsrsr posso digerir primeiro pra depois postar????? ahahahahahahaha caraca: "Não se trata de simplesmente desenhar carros, nem de produzir apenas um exemplar, todo incrementado. Temos de pensar em produzir milhares de unidades, atendendo normas técnicas, não se atendo apenas a questões estéticas ou artísticas. Um curso completo, em universidades, requer cerca de quatro anos e pode custar milhares de Dólares. Por isso, é importante que você assista a uma de nossas palestras e conheça melhor o assunto, antes de se decidir por um investimento tão alto. " "O Professor Erasmo Rizzuto é um autodidata, sua carreira começou quando ele aprendeu a ler e a escrever sozinho, aos quatro anos de idade. " e confirma o auto didatismo na comunidade dele no orkut: "Erasmo qual é sua formação? autodidata " "Proprietário da escola Manhattan Masana Design, fundada em 1986 e respeitada como a maior escola aberta de Transportation Design do Hemisfério Sul, " (nunca ouvi falar....) "Aos 22 anos, lecionou em uma famosa Universidade Brasileira, a UNESP/Bauru, passando sua técnica a ALUNOS E PROFESSORES e proferiu palestra na ASSOBRAV (Associação Brasileira de Revendedores Volkswagen). " (alguém tem contato dentro da UNESP de Bauru?????) "Erasmo em que empresa você trabalhou? Em nenhuma, pois eu sempre fui PROFESSOR de Design, nunca tive a intenção de ser PROFISSIONAL de Design." (jezuizzzzzzzzzzz - tou bege quase transparente...) "Tudo o que eu escrevi e pesquisei, foi sempre voltado à didática, à popularização do Design." (acho que ele quis dizer banalização....) Putz, se a Noeli (acho que é ela) ler isso tudo ela morre rsrsrsrsrsr estava outro dia comentando sobre o ensino do Design desde o princípio.... mas sobre o ENSINO e noa BRINCAR de DEZÁINE. Pelamordedeus gente.... o que é isso? Será que nem vendo uma coisa dessas a galera do DESIGN resolve se mexer e lutar pela nossa profissão??????
  • Falando em nome dos colunistas do blog, digo que ficamos satisfeito desse espaço ser totalmente democrático e que todos podem colocar suas opiniões. Agora vamos comentar o comentário? Meus Deus do céu. Quanta honra nossa... o hôme veio!!! Mas nem sou o Ed em questão, mas vai aqui minhas considerações. "Muito obrigado por divulgar meu trabalho, colega! Trinta anos atrás", quando eu comecei, não havia faculdade de Transportation Design no Brasil, eu fui um dos precursores, ministrando cursos livres." ----- 30 anos minha gente. 30 anos e eu nunca ouvi falar do cara. Existe sempre aquele povo que não é famoso no meio acadêmico, mas tem sua notoriedade alta em outros campos. Mas convenhamos que em 30 anos, um cara que se diz tãããããooo bom, era para ter mais que um sitezinho feio que é o dele. Vocês não concordam que em alguma semana acadêmica de algum lugar, ele já teria sido chamado? Eu conheci gente que ganhou vários prêmios na área, mas esse cara eu só vi aqui. "Quando eu digo que se deve incluir NOÇÕES de Design desde a pré-escola, é porque eu tenho propostas sérias a respeito, as quais reservo para PROFESSORES, que PAGUEM PARA ASSISTIR ÀS MINHAS PALESTRAS, pois não sou um blogueiro, que se usa de espaço gratuito na net para falar bobagens, comentando o que desconhece." -----Acho que aqui caberiam muitas afirmações, mas como o cara mesmo mostra que o que ele realmente se preocupa é com o bolso dele, não fico com medo de alguém querer usar essas NOÇÕES que ele tanto fala. E repito, se fosse uma boa idéia, em 30 anos ninguém teria feito algo melhor? "Seguindo sua lógica, acredito que a Matemática só deva ser ensinada em faculdades de Matemática, a Língua Portuguesa, igualmente, só deve ser ensinada em faculdades de Letras etc. Desconhece o nobre colega, o fato de que uma criança do Século XXI, tem mais acesso a conhecimentos, do que as pessoas adultas de séculos passados. Adaptar o currículo escolar, de forma a torná-lo útil à vida prática, me parece bem mais interessante que usar as escolas como depósitos de crianças, gerando cidadãos desajustados, mal-educados e desembocando na carnificina do trânsito, que mata em série, sem que nenhum blogueiro se comova com isso." -----Como já disse em outro comentário, minha opinião simples é que uma proposta dessa é boba. Me vejo no direito de exigir que TODAS as profissões sejam ensinadas na escola. Seguindo o raciocínio, a tecnologia atual deveria ser utilizada para que todas as profissões fossem utilizadas. Criando seres iguais que fazem de tudo. "Garoto, recomendo que você procure conhecer antes de emitir sua opinião. Se você quiser continuar falando besteiras a meu respeito, que, pelo menos, indique o site www.erasmorizzuto.com.br para quem quiser ler a versão oficial do texto, não o comentário de um pirralho qualquer, mal saído dos coeiros, que pensa que descobriu a pólvora, criticando o que não conhece." -----E ele realmente usa agora o nosso blog para fazer marketing. Vamos elucidar: todos aqui zoaram de você. Ninguém acredita ou respeita seu trabalho. è o contrário, não é a gente que tem que desmerecer você, é você que tem que provar seu valor. "Vou tomar um pouco mais do meu tempo e ler com calma o que você escreveu aí em cima. Gostaria, igualmente, de saber o endereço de seu site, para poder comentar à altura. Grato pela atenção! Professor Erasmo Rizzuto." -----Aqui mostra a preocupação dele, ou a novidade de ter alguém comentando um trabalho dele...
  • Subject: RE: [Democracia LTDA] Comentário: "denúncia. super micreiro automotivo!!!" From: press@erasmorizzuto.com.br To: edramos21@hotmail.com CC: Você está mexendo com a pessoa errada, amigo! Ocupe seu tempo em algo mais produtivo, pois eu não vou tolerar calado essa campanha de difamação. Pensa bem se vale a pena! --------------------- eu respondi: primeiro não sou seu amigo. segundo, se isso é algo tão banal e de moleques como vc mesmo diz, por que a brabeza? Vença os argumentos. Vamos lá, mostre em argumentos técnicos que vc pode vencer a gente. Ou temos que comprar sua opinião? Quanto custa sua palestra?
  • Gostaria apenas de entender por que um site é motivo de tanta polêmica, se a Internet tem espaço para tudo, inclusive este tipo de crítica destrutiva. Por que é que este grupo de pessoas não se dedica a publicar algo melhor do que eu publiquei? Para isso, existe a livre iniciativa, quem discorda de algo, pode propor suas idéias e sustentar sua casa com seu trabalho, sem interferir na vida de quem paga suas contas trabalhando. Aliás, sugiro que cada um dos que se sintam ofendidos com a minha existência, que paguem as minhas contas, depois podem dar palpites. Para mim, continuam sendo um bando de moleques, que abusam do direito de expressão, criam um tópico de comunidade repleto de fakes e criticam o que desconhecem. Se tiver algum responsável por este site, saiba que existem leis para difamação, não importa se no mundo real ou virtual e essa palhaçada já passou dos limites. Não vou ficar dando ibope para um bando de hienas, quem quiser continuar discutindo, que continue, sabendo que pode ter de responder na Justiça pelas bobagens que escrever.
  • Ah! Alguém viu a matéria da coroflot sobre salário profissional dos designers pelo mundo? Queria eu ter algum tempo d escrever uma matéria pra cá, mas está difícil... http://www.coroflot.com/community/salary_survey.asp é o link. Percebam, com atenção, a situação do Brasil. heheh
  • Parece que a posição de cada um sobre a regulamentação fica bem clara... o problema é que precisamos de união e não de divisões. Pra mim não vejo problema em regulamentar tanto profissionais bacharelados em design, quanto profissionais autodidatas e tb técnicos e demais coisas. Um dos lados possivelmente bons da possível regulamentação é q ela possivelmente acabe com essas guerras idiotas de formados versus autodidatas. ; ]
  • Meu Deus... Lá se vai a grámatica... não sei o que é pior..ler verborragias como estas descritas pelo RM ou acreditar que estaos tão isolados assim... Concordo em partes sobre o que é ser designer... é ser criativo, é ser intelectual... nem esse segundo item já te exclui RM Intelectual não escreve "XEGA" e sim CHega... Antes de TENTAR praticar a nossa atividade, vá praticar a gramática para não passar vergonha aqui seu néscio! Pela concepção desse apedeuta acéfalo DESIGNER IS LIFE... absurdo! Olha as perolas: "Sempre é, e sempre será algo adiquirido com o autodidactismo., ..." Então faz como o professor ao invés de tentar conseguir atuar no ramo (que não vai conseguir) VÁ DAR PALESTRAS!!!! "Ate agora…tão falando de fomração superior….mas isso é tabu que será quebrado,,,por que o projto vai pra frente…" Deixa eu ver se eu entendi...como o projeto de regulamentação vai para frente não será mais preciso faculdade, é isso? Lógica não deve ser o forte desse rapaz... alias lógica e gramatica..duas deficiencias graves! RM, desejo-lhe sorte na luta contra esse monstro que é o analfabetismo... mas para de "desenhar" e vai ler! Se informa rapaz! "
  • Pelo amor de Deus digo eu....existe pessoas que se daum ao luxo de por que pagam faculdade de designer, e se gabam por isso, ai valorizam o que gastam naum o que são! Mas meu queridos saibam, designer, SER DESIGNER! Sempre é, e sempre será algo adiquirido com o autodidactismo., vocês que falam mau, não querem ser atoas, pois descobriram que poderiam mexer no corel, no photosop, pela faculdadezinha, não desconsiderando quem faz, mas desconsideradno quem faz, e se acha por isso! Xega pow....designer...e ser criativo, e ser intelectual. e ser inovador....e ser EFICAZ! Ate agora...tão falando de fomração superior....mas isso é tabu que será quebrado,,,por que o projto vai pra frente...enquanto tem 5 adultos...como voces pensando que vão ser designer....exitirá 100 crianças em cada escola ou ate mais, mexendo com os programinhas....e daki a um tempo...sabe lá..com que ir amexer....! resumindo!! Os universitários, que estão com medo do projeto, mas digo mais...são alguns, não generalizando, mas pelo visto aki, s~~ao grande maioria, vão se danar pow...deixem de ser covardes....vcs acham...que o tempo naum passam....passou pra vcs então....aplaudo quem mantem a ética, e ser posicioana em prol do designer, e não em prol da sua profissão pessoal! DESIGNER!!! IS LIFE!
  • Deixa eu ver se eu entendi... Pela lógica do nosso querido pseudo-propedeuta de design, deveriamos tambem ensinar linguagens de progrmação, psicologia eu outras "ias"... e que se lasque a formação superior... nossa... revolucionario esse projeto! Nao entendo o motivo de tanto ataque a noso carissimo "professor", que alias menciona que sua intenção é formar professores para levar adiante suas ideias. Novamente me perdoem por minha LOGICA, mas vejo que o carissimo "mestre" é autodidata tambem em pedagogia! Sua infelicidade professor foi esquecer de comprar na banca de jornal a revistinha que falava de ETICA PROFISSIONAL! Ninguem que passe 5 anos com o "rabo" sentado numa cadeira da faculdade, e tenha encarado um mercado de trabalho totalmente PROSTITUIDO, e prostituido por atitudes de pessoas como o Sr., concordaria com tais devaneios. Minha humilde sugestão, para o Sr. se é que me permite, é que o Sr. FORME-SE em pedagogia, e elabore uma revolucionaria teoria de ensino. Uma teoria que respeite Psicologia, Metodologia e todas as "ias" que uma CIENCIA merece... e nao se esqueça carissimo Propedeuta... da ETICA...
  • HAHAHAHAHA...ok..passado o surto comecemos: em primeiro lugar INFORMAÇÃO é um coisa CONHECIMENTO é outra, uma criança ATUALEMENTE esta mais EXPOSTA A INFORMAÇÃO do que a estaria exposta DECADAS ATRÁS. Mas isso que eu até te dou um desconto..afinal um autodidata desconhece mesmo a diferença de informação para conhecimento. Quanto ao gracejo proposto...confesso que estru desapontado..se desconheces o prncipio do sarcasmo, por favor deixe com quem sabe. (na minha opinião devias fazer as mesmas considerações sobre design) Em momento algum insinuei, ou sugeri que matemática devia ser ensinado APENAS na faculdade de Matamática..português na de LETRAS... Um adendo: Faculdade de LETRAS não é bem ensino do português tão somente, não entendeu? Titio Ed explica... Para não deixar nosso ilustre "professor" no escuro, eu colo aqui a explicação dado no portal "guia de profissões" do IG: MISSÃO O bacharel em Letras pesquisa e ensina a Língua Portuguesa e idiomas estrangeiros, assim como literatura brasileira e de outros povos. Em geral o profissional se especializa em uma língua moderna como inglês, espanhol ou francês, por exemplo. Ele pode atuar lecionando em escolas, universidades ou ara funcionários de empresas. Pode trabalhar também em editoras, fazendo revisão e tradução de textos ou como intérprete. FORMAÇÃO Durante os quatro anos de curso o aluno tem que ler e escrever bastante. Entre as matérias teóricas aparecem teoria literária, semântica e fonologia, além de língua portuguesa, literatura portuguesa e brasileira. O aluno pode optar por matérias específicas antes de finalizar o curso. Aulas práticas em laboratório ajudam a adquirir fluência no idioma estrangeiro escolhido. Para dar aula, o profissional tem que complementar a formação com licenciatura plena. PERFIL Gostar de ler e escrever, gosto pelo estudo de línguas e disposição para estudar bastante. Viu? Lecionar...Alias "Professor", você saberia disso se fosse MESMO um PROFESSOR... Afinal AUTODIDATA não dá formação em PORRA NENHUMA... sendo claro e cristalino e usando do mesmo respeito que me foi dado na sua resposta..afinal saido dos cueiros e guri eu lhe digo quem realmente o é pessoalmente..tete a tete não pela internet... Quanto ao seu site, Bem tudo que vi foi um texto, mal ajambrado, mal diagramado, parco em informações e aê sim..traduzido em várias linguas...isso te torna expert em algo? Bem se foi você que fez as traduções te torna um poliglota...mas tão somente isso. Designer você pode se rasgar inteiro, prender a respiração, responder da maneira que quiser ao meu texto, faltar com o respeito se desejar (como já o fez) e isso NÃO TE TORNA UM DESIGNER. somente mais um "WANNA BE" mais para um cara safo em inglês como você eu nem preciso explicar o que Wanna Be é, né? Se quiser discutir ideias, e trocar argumentos feito gente grande o espaço está a disposição. Se quiser trocar ofensas, desacatos ou impropérios tais como: "garoto", "blogueiro" e sobre tudo a parte do "comentário de um pirralho qualquer, mal saído dos coeiros, que pensa que descobriu a pólvora, criticando o que não conhece." bem aê o "senhor" vá me desculpar mas tenho coisas mais importantes a fazer do que instigar seu ego misógino pela internet... pessoalmente até me daria o trabalho, mas pela internet não... Agora, quem precisa prestar mais atenção sobre o que desconhece não sou eu não, "colega". Eu naõ "INDIQUEI" seu site realmente, afinal indicação é alfgo que se dá com a devida aprovação, coisa que você não tem da minha parte. Mas coloquei como informação e "FONTE" sim do texto para que o leitor vá até lá e confirme com os próprios olhos a patacoada que é Não só do site (se é que podemos chamar assim) como da comunidade do orkut. alias "colega" essas palavras em letras capitais no primeiro paragrafo você pode anotar, memoriza-las e usa-las livremente nas suas palestras... irão melhorar seu dominiono vernaculo, ajuda-lo na compreensão das diferenças entre conmhecimento e informação e ao contrario de você..não pretendo lhe cobrar nada pelo CONHECIMENTO ADQUIRIDO ;^) O recado está dado, foi um prazer te-lo aqui conosco. Sua reação apenas mostra que pisei em alguns calos. Não que estas certo. Um abraço doravante.
  • Minha nossa! será que ele se acha genial? vamos ensinar engenharia, psicologia, educação fisica , publicidade que tal? ai nem precisa mais de faculdade ne? isso reforça o rótulo de animal no sentido mais baixo.
  • Reconheço que o "design na escola" pode ser uma interessante vertente para alguns alunos ou até mesmo no Ensino Médio (que apenas o 2º ano possui Educação Artística). Falo isso de cadeira pois sou professor de Educação Artística pelo Estado do Rio, formado na UERJ e conheço a realidade das massas estudantis, tanto de periferia quanto dentro das escolas particulares. Infelizmente, o design não é algo para as massas, pois elas mesmo teimam em aceitar imposições vindas de "seres superiores" - leia-se: os doutores que estudaram. Elas pensam: "quem sou eu pra achar que isso ou aquilo tá errado... o cara estudou muito pra isso". NÃO. Não acho que as massas devam ser mantidas mentecaptas ou dementes. Mas uma introdução repentina de algo como o design no currículo escolar, pode ser algo um tanto radical, já que nem os professores nem os alunos saberiam lidar com isso. Já propus trabalhos em sala de aula (para 8º ano, por exemplo) em que a tarefa era criar uma marca de determinados segmentos de mercado, como alimentos, automobilismo, artigos esportivos e etc. Mas nunca iludi os alunos que eles poderiam sair dali criando a estampa da próxima camiseta da estamparia do pai. Pelo contrário, sempre ressaltei a importância das pessoas envolvidas com design e ainda os fiz reconhecer a dificuldade e o quanto "se queima de mufa" para criar algo bonito e funcional. Acho a iniciativa do Professor Erasmo interessante, porém advirto para certos cuidados os se referir à postagem do colunista Ed Sturges. Este é um site democrático mas que em hipótese nenhuma aceitará provocações ou até mesmo insinuações degradantes. O design pode ser divulgado e difundido por todos, porém, com os argumentos corretos e sem degladiações que não levam a lugar algo. E tenho dito.
  • Muito obrigado por divulgar meu trabalho, colega! Trinta anos atrás, quando eu comecei, não havia faculdade de Transportation Design no Brasil, eu fui um dos precursores, ministrando cursos livres. Quando eu digo que se deve incluir NOÇÕES de Design desde a pré-escola, é porque eu tenho propostas sérias a respeito, as quais reservo para PROFESSORES, que PAGUEM PARA ASSISTIR ÀS MINHAS PALESTRAS, pois não sou um blogueiro, que se usa de espaço gratuito na net para falar bobagens, comentando o que desconhece. Seguindo sua lógica, acredito que a Matemática só deva ser ensinada em faculdades de Matemática, a Língua Portuguesa, igualmente, só deve ser ensinada em faculdades de Letras etc. Desconhece o nobre colega, o fato de que uma criança do Século XXI, tem mais acesso a conhecimentos, do que as pessoas adultas de séculos passados. Adaptar o currículo escolar, de forma a torná-lo útil à vida prática, me parece bem mais interessante que usar as escolas como depósitos de crianças, gerando cidadãos desajustados, mal-educados e desembocando na carnificina do trânsito, que mata em série, sem que nenhum blogueiro se comova com isso. Garoto, recomendo que você procure conhecer antes de emitir sua opinião. Se você quiser continuar falando besteiras a meu respeito, que, pelo menos, indique o site www.erasmorizzuto.com.br para quem quiser ler a versão oficial do texto, não o comentário de um pirralho qualquer, mal saído dos coeiros, que pensa que descobriu a pólvora, criticando o que não conhece. Vou tomar um pouco mais do meu tempo e ler com calma o que você escreveu aí em cima. Gostaria, igualmente, de saber o endereço de seu site, para poder comentar à altura. Grato pela atenção! Professor Erasmo Rizzuto
  • Quer dizer que um texto sério tem mais valia que um ironizando uma situação? Quanto a mudança de discurso, pelo menos de minhas parte nenhuma foi tomada, continuo a dizer que designer é aquele que estuda, aquele que pesquisa e aquele que tem DIPLOMA! formado por uma faculdade ou universidade. Minha postura sempre foi pró-regulamentação. Acredito que seja uma forma simples de acabar com a baderna no mercado, e de acabar por consequinte com "profissionais" do naipe do caro "professor-autodidata". Com relação ao conteudo do texto, meu amigo...vivemos em uma democracia...não gostou? Não leia. Simples assim. Eu detesto poesia... sabe o que faço? Não compro livros de poesia (a menos que ache um na grossura perfeita para calço de mesa) O discurso seja ele ironizado, ou levado a sério é o mesmo...O que pode mudar é a intenção do publico ;^) Mas aí ja seria esperar demais. Um outro abraço!
  • Concordo com a massificação, concordo com grande parte do que você disse. O que você disse em réplica ao meu comentário é diferente do seu discurso no post, perceba. Esse é o grande problema: este é um blog que, digamos, pode ajudar o pessoal que está ingressando agora a formar uma opinião, e eu acho que pra você, da mesma forma como você me alfinetou educadamente na sua consideração numero "1"- falta muito estudo, falta pensar antes de escrever, e quando achar que está pronto, poste. E sobre a formação, eu vi depois ali que ele é autodidata e DEU aula na Unesp, foi um erro de leitura mesmo. Mas se você tivesse feito o post com a coerência com a qual me escreeu agora, sem se preocupar em parecer "revoltado" ou "irônico-engraçadinho" - com certeza seu discurso faria mais sentido. abraço.
  • Xiita e protecionista? engraçado que quando médicos, arquitetos, advogados defendem suas atividades estão todos "zelando pelo bom nome e reputação da mesma". Mas quando designers fazem o mesmo são taxados de xiitas, protecionistas e excludentes do mercado. E para deixar ainda mais claro, quando digo designers digo aqueles profissionais que estudaram 4 a 5 anos em uma faculdade ou universidade, dedicaram tempo e uma enormidade de investimento (afinal estudar no brasil é caro..mesmo quando em faculdade/universidade publica) para apredner as teorias, o conceituação, as bases históricas (que acreditem datam da grécia), os grande movimentos, a psicologia envolvida, e SOMENTE DEPOIS fazer uso do Corel, Photoshop, Autocad ou cacete a quatro (afinal estes são APENAS FERRAMENTAS!). Afinal de contas um chimpanzé com o minimo de treino pode apertar porcas e parafusos, mas isso não faz dele um mecânico ou mesmo um engenheiro, faz? Esse é o erro mais comum que se vê, a massaficação da ferramenta que é o PC, acaba ajudando a banalizar todo um ramo de atividade...(AHHHH vou comprar meu PC na casa & video e fazer sites!) E leva a mal não, mas só mais três coisinhas: 1) Sem pressa, estude..se baseie...busque suas referências...quando achar que esta pronto...poste sua resposta (a que você mesmo diz "dever") será um prazer debate-la com você, e com os meus colegas na devida comunidade. 2)Educação ATRAVÉS do Design, não é o mesma coisa a qual o sujeito ao qual o texto se referia ou sugeria. Ele deseja IMPLEMENTAR AULAS DE DESIGN em pré-escolas... coisa bem diferente. 3)E quanto a formação dele..que formação?!?! ELE SE DIZ AUTODIDATA!
  • bom, eu venho aqui defender a UNESP/Bauru. Sim, existimos e fazmos bastante coisa... se relevante ou não, vai de cada um. Então pra quem pediu "contato de alguém da Unesp", cá estou. não conheço esse cara formado, ele andou dando as caras na comunidade do curso e acho que tem muita falha no discurso dele. Da mesma forma que vejo que há muita falha NESTE discurso que acabei de ler. Me admira ver o blog design.com.br, dono de um domínio FORTE, com uma ABRANGÊNCIA GRANDE, ser tão xiita e protecionista em alguns aspectos. Óbvio que acho bem superficial esse negócio de "transportation dsign desde a pré-escola", mas acho que você se valeu de um ponto mínimo pra tocar numa ferida enorme. Não vou entrar no quesito "regulamentação" pois já tive discussões grandes (e ainda devo um resposta no orkut, desculpe, em breve escrevo) com o autor deste post, mas acho que é no mínimo incoerente querer trazer somente ao universo acadêmico o Design, disciplina (ou transdisciplina, como queiram) que tende a se tornar SIM, determinante na maioria das outras profissões. Já ouviu falar de EDADE? Ensino Através do Design? Era bom pesquisar ;)
  • bem, eu sou a favor do aprendizado do design desde a pré-escola sim... Acredito q isso, pelo contrário do q parece ser opinião generalizada aqui, vá melhorar a visão geral da sociedade sobre a profissão, além de melhorar o aprendizado d matérias tanto humanas quanto exatas. claro, além do ensino d Design tb recomendo o ensino de Administração, Economia e Direito, além de coisas mais básicas em Farmacologia e Medicina. enfim, só pq o Design é a "coisa mais legal" por aí, não quer dizer nem que seja trivial nem que seja a salvação, ou o último biscoito. A propósito, a PL sobre regulamentação foi (finalmente e infelizmente) arquivada: http://www2.camara.gov.br/proposicoes/chamadaExterna.html?link=http://www.camara.gov.br/sileg/prop_detalhe.asp?id=145928
  • tem muita gente querendo tirar uma "lasquinha" do design hoje em dia pois ele esta muito em evidência. (e esta em evidência não pq é "cool", e sim pq é necessário e existe cada vez mais pessoas chegando a essa conclusão). sendo assim, esse tipo de gente deve aparecer pra tirar proveito disso, ganhar $$$$ mesmo! lucrar! o que implica em enganar uma porção de pessoas... lamentável...
  • Bom sr Erasmo. Pra início de conversa, cuidado com o que afirma ser. Temos Leis em nosso país e, caso nao saiba, auto entitular-se PROFESSOR sem a devida formação é crime. Pior ainda tratando-se de uma área TECNICA. Se você quiser usar o título PROFESSOR livremente, sugiro procurar programas como o Alfabetização Solidária, pois é o único meio, porém, restrito única e exclusivamente à ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Be-a-bá, aprender a ler e escrever. De resto, não, você nao pode se afirmar como PROFESSOR de DESIGN. Cuidado cara. Isso é um sério crime e para a justiça tem um nome nada agradável.
  • Nada deve ser apagado aqui ou em qualquer outro lugar. Nada do que foi questionado foi devidamente refutado e não foram apresentados argumentos e tampouco dados reais e concretos convincentes que prove que eu estou errado no que postei assim como os questionamentos dos outros colunistas deste Blog. Percebi claramente várias mudanças de discurso do Sr Erasmo alternando entre a fúria (incompreensível para quem se diz ser) e a piedade religiosamente correta (mascarada por ameaças mantidas). Não tenho medo desse tipo de ameaça e, até prove o contrário (que seja na frente de um juiz) pois até onde sei, não infringi lei alguma em meus posts e comentários e, dificilmente algum juiz dará ganho de causa a alguém que ao invés de argumentar e comprovar tais coisas que publica prefere partir para agressões, inclusive pessoais como fez ao Ed Ramos. Este blog manteve sim o seu papel e identidade intocável durante este ocorrido. E vale lembrar que, apesar de colunistas deste meio de informação, somos também profissionais, alunos, pesquisadores e como tais, questionadores, curiosos, atentos. Nada deve ser apagado. Bandeira branca? Pode até ser, porém não é omitindo que se constrói um país sério e uma educação de qualidade. Como já dito, esperamos desde o início de sua presença aqui que nos apresentasse fundamentos para tais afirmações, o que, lamentavelmente o Sr não fez. Caso encerrado. Mantenho minha visão intacta sobre isso tudo.
  • 51 COMENTÁRIOS, UM RECORDE NESTA JOÇA, ONDE A MAIORIA DOS TÓPICOS ESTÁ ÀS MOSCAS! VOU TATUAR UM "51" NA SOLA DOS PÉS, PARA COMEMORAR, ALGUÉM CONHECE UM BOM TATUADOR? OH, POR CARIDADE! PAREM DE ME MANDAR E-MAILS, ESTÁ CHOVENDO TANTO E-MAIL AQUI, A LULUZINHA CONSEGUIU MESMO MOBILIZAR TANTAS MULTIDÕES, OH! ANDA, OTÁRIO, MOSTRA O QUANTO VOCÊ TEM VONTADE DE SER E NÃO É! ME DIZ QUANTOS LIVROS VOCÊ ESCREVEU, QUAL É O FATO NOTÁVEL QUE VOCÊ VAI DEIXAR PARA A POSTERIDADE, SUA TURMA DE LOUCAS? CUTUCOU, AGORA AGÜENTA!
  • Concordo em deixar. Mais uma vez eu acho estranho o discurso. Achei feio mesmo algumas passagens e do meu blog eu apaguei tudo. É um espaço democrático mas não iria gostar de me ver xingado no meu próprio blog. E acho que o blog exerceu sua função. Mostrou as duas opiniões. Agora cabe a qualquer um ler o que foi dito e analisar. Abraço a todos.
  • Acho q não é saudável pra nossa credibilidade apagar isso. Tudo bem q não foi o acontecimento mais feliz do mundo, mas o espaço está aberto e até agora está todo mundo assumindo o que disse, e todo mundo tem o espaço para des-dizer (existe isso?) qualquer coisa. Por mim fica tudo no ar, quem tem disposição de falar o que pensa deve ter também para assumir o que vem com ela. Dúvido muito que vá mover algum tipo de ação contra a gente, primeiro pq a grosso modo você é q está infligindo algumas coisinhas, será que se apresentar como profissional e professor de uma área na qual não tem formação não é crime? Falsidade ideológica talvez? Exercicio ilugal da profissão? Bom, pra isso teriámos de ser regulamentados... mas enfim. Acho q deixar essa poeira baixar por conta própria é melhor... esqueçamos essa história, mas que fique isso no ar e aberto para qualquer um que queira conferir a história na íntegra. E fique calmo, a internet overated, essa poeira vai baxar e daqui algumas semanas ninguém mais vai lembrar dessa história... ou não.
  • PRETENDO ENCERRAR AQUI ESTE EPISÓDIO, ESPERO QUE SEJAM CAVALHEIROS E RETIREM TUDO ISTO DO AR! Prezados Senhores: Depois desse episódio infeliz, em que perdemos tanto tempo em debates sem sentido, peço unicamente que RETIREM DO AR QUALQUER CITAÇÃO A MEU NOME, SEJA PARA O BEM, SEJA PARA O MAL, FAVORÁVEL OU DESFAVORÁVEL. Dispenso seu apoio, do mesmo modo que não admito seus ataques gratuitos. Se ainda houver alguma menção ao meu nome durante a semana que se inicia, MOVEREI PROCESSO JUDICIAL POR DIFAMAÇÃO e RESPONSABILIZAREI CIVEL E CRIMINALMENTE OS MANTENEDORES DESTE SITE. Reafirmo: NÃO QUERO SUA DIVULGAÇÃO, APENAS DESEJO QUE ME ESQUEÇAM, SOB PENA DE RESPONDEREM NA JUSTIÇA POR ESSA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO. Queiram avisar igualmente ao Senhor Edson Luiz de Ramos e a todos os que postaram comentários sobre minha pessoa, que, caso permaneçam publicados tais posts, eles serão igualmente responsabilizados por seus atos. Desde já, AUTORIZO VS. SAS. A APAGAREM QUALQUER COMENTÁRIO MEU, O QUANTO ANTES, VISTO QUE NÃO ME INTERESSA, JAMAIS ME INTERESSOU E NEM ME INTERESSARÁ NO FUTURO TER MEU NOME VINCULADO A SEU SITE. Espero ter sido claro o suficiente e que tudo isto se resolva amigavelmente o quanto antes.
  • PARA ED STURGES: Vamos honrar a Cristo com nossa atitude! Ed, eu já apaguei o tópico da minha comunidade. Por favor, perceba o mal que você causou, num ato de reverência ao inimigo. Vamos apagar imediatamente qualquer referência desfavorável a nós dois, peço que você ore e veja que estou certo. Paz de Deus, cara! Acorda!
  • Cara, numa boa, eu não vivo disso, se não quiser assinar embaixo ou assistir a uma palestra, tudo bem, este episódio serviu para me mostrar muita coisa, vou repensar se vale a pena. Inclusive, se for perguntar sobre mim, será perda de tempo, pois já disse que estive à beira da tetraplegia e cuidando do câncer do meu pai por muitos anos, me afastei do Design, me formei e trabalhei quase dez anos em Turismo, só gostaria mesmo é que se retirasse do ar este tópico e qualquer referência a meu nome, não faço questão de publicidade e fui vítima de uma palhaçada sem tamanho, de graça, só quero que me ignorem, já é suficiente.
  • Olha. Nada contra você como pessoa. Mas já nego a idéia de divulgar seu trabalho como se concordasse com ele (até pq não conheço a fundo, e sinceramente não tenho motivos profissionais pra achar que valha a pena, sem querer ofender). Tipo, da próxima vez q encontrar o Ari Rocha num N design da via, ou o Marcelo Castilho, pergunto se eles te conhecem, numa boa. Tipo, pode ser até ignorância nossa não ter ouvido falar de você, mas pessoalmente eu estou desde 2004 indo a eventos de design (os dois maiores pelo menos) e também não ouvi falar nem conheço ninguém q tenha ouvido, pelo menos até onde eu sei. Mas numa boa, avisenos quando for ter uma palestra, eu me comprometo a anunciar aqui, sem chacotas, mas com ressalvas para não poder contar como "assinado em baixo" do seu trabalho, numa boa mesmo. Sério... relaxa...
  • DETALHE CRUCIAL: TUDO O QUE SE REFERE A MIM NO GOOGLE E QUE SE PARECE COM SPAM, É CONSEQÜÊNCIA DESTE BLOG! OLHA SÓ ATÉ ONDE VAI A CONFUSÃO, AGORA, VAI PARECER QUE FUI EU QUEM POSTEI CALÚNIAS CONTRA EU MESMO! ED, NÃO ESTOU FALANDO EM NOME DE UMA PROFISSÃO, DE UMA RIXA, SEJA LÁ DO QUE FOR: VAMOS APAGAR IMEDIATAMENTE TODAS AS REFERÊNCIAS A ESTA AÇÃO DEMONÍACA, VOCÊ É UM CARA DO BEM, VAMOS LIMPAR IMEDIATAMENTE A SUJEIRA, ME DIGA SE VOCÊ TEM COMO FAZER ISSO, PEÇO QUE APAGUE QUALQUER COMENTÁRIO MEU, DESDE JÁ, O AUTORIZO A ISSO. NÃO DEIXEMOS O CRISTO MORRER EM VÃO, AMIGO! HOJE SERIA UM GRANDE DIA PARA APAGARMOS TUDO. VOU COMEÇAR A FAZER ISSO, NO ORKUT, VEJA LÁ!
  • Fernando, minha trajetória de vida vai muito além de publicidade gratuita! Se não apareci na mídia por anos, foi porque estive à beira da tetraplegia, cuidei de meus pais por oito longos anos, um com câncer, outro com pontes de safena, já passei por todo tipo de injustiça gratuita e, sinceramente, o que mais me doeu nisto tudo, foi ver gente jovem (como eu era, quando um caminhão acabou comigo), criticando algo que nunca viu, em nome de uma democracia pela qual eu lutei e vi muita gente virar poeira nessa época. Jovens, como vocês, que poderiam estar me ajudando a divulgar um trabalho honesto, que eu não me nego a fazer de graça, se me convencer de que devo, minha família foi extremamente rica, nós distribuímos tudo, em obras de caridade de verdade, não era para ganhar voto! Minhas palestras são divertidas, eu fui ator de teatro, mostro um assunto chocante, de maneira agradável e proponho: tirem do ar imediatamente qualquer citação infeliz a meu respeito, que eu reconsidero suas atitudes e nós podemos promover eventos em suas cidades, eu vou, independentemente do custo, só não faço de graça, porque estou em parceria com a empresa que criou meu site, algum custo tem que ter, senão, quebro o contrato e pago multa. Pensem, amigos. Nosso mundo agoniza, o Rio de Janeiro está com 2000 novos casos de dengue por dia e nós aqui, debatendo quem desenha melhor, quem ensina melhor... Nunca me propus a emitir diploma, minha palestra é como uma reportagem de TV, que ilustra um assunto, mas não se propõe a formar ninguém, meu site tem visitas de 34 países e vocês podiam se orgulhar disso, assim como a gente torce por um brasileiro que participa em uma competição internacional, já que, porcaria por porcaria, ainda que a gente nada ganhe com isso, é bom ver alguém divulgar nosso país de modo positivo. Vamos apagar literalmente todas as bobagens publicadas e fazer uma parceria pelo bem?
  • Já que você teve essa atitude covarde, vou postar um último comentário aqui. Entrei em contato com a polícia e denunciei esta estupidez que você começou, de graça, DESRESPEITANDO ATÉ O LUTO DA SUA MULHER! Essa turminha do barulho, já teve seus quinze minutos de fama, mas eu pretendo colocar um por um na cadeia, já que começaram uma guerra e não tiveram coragem de terminá-la. Se as pessoas moram em aldeias e desconhecem meu trabalho, é ignorância de cada uma, que se informem e deixem de perturbar quem está quieto em seu canto. Se não têm uma figura masculina para se espelhar, que procurem o pai e peçam-lhe conselhos, mas com um mínimo de respeito, não como fizeram comigo, me criticando a VIDA PESSOAL, ameaçando de agressão física e outras infâmias, parece que não têm pai e mãe mais velhos, o mundo se resume a uma infância prolongada e à morte súbita, com trinta anos, talvez, DEBAIXO DAS RODAS DE UM CAMINHÃO. Eu lamento profundamente por essa bandalheira toda e espero que a Bíblia esteja em seus corações, não apenas debaixo do braço, servindo de desodorante. Seria digno de HOMENS, não de MOLEQUES, que encerrassem isto tudo, percorrendo todos os lugares onde me caluniaram, pedindo DESCULPAS publicamente, pois não havia motivo para essa palhaçada toda, já que, repito, ensino para quem quiser ouvir, um assunto completamente diferente do que vocês fazem. Para não me estender, vou pedir que Deus ilumine suas jovens mentes, de modo que as usem para o BEM e que, imediatamente, tirem do ar esse amontoado de bobagens, DE ORIGEM DEMONÍACA, NO MÍNIMO, JÁ QUE É GRATUITA A AGRESSÃO. Fiquem em paz e, se não puderem ajudar, não atrapalhem, pois nosso mundo já é caótico por si só, procurem tapar as caixas d'água e dirijam com consciência.
  • Cara... isso só simboliza discussão, não qualidade de informação. Já cansei de escrever coisa aqui q não tem nenhum comentário mas pessoas vem falar comigo depois sobre o assunto. Erasmo, não caia num ridículo maior ainda do que já está, sério... não tem motivo algum. Se você é um professor de design autodidata, ótimo, acho q recebeu aqui uma públicidade boa já, caso alguém se interesse vc ganha seu público e todo mundo fica feliz. Garanto q terá mais visitas partindo daqui pra lá q de lá pra cá. Sério meu, "falem mal, falem de mim", acho q vc sai ganhando mais com a publicidade gratuita e as visitas q vai receber no seu site sem rpecisar fazer spam por aí (pq foi muito do que achei a buscar seu nome no google). Podia entrar neste site tb www.apocalipsemotorizado.net para mais informações sobre a maravilha do automóvel no mundo, eles são legais. E pessoalmente caso um dia a gente se encontre em algum evento de design (eu vou sempre) a gente pode conversar, EU não sou tão "xiita" sobre nada. :)
  • 51, mas assim não vale né? rs O da "logomarca" estava mais culto. Bom, acho que temos aqui dados dos dois lados, certo? Os dois lados colocaram sua opinião. Nós apontando que o discurso usado era estranho e ele retalhando tudo. Agora o pessoal interessado que escolha em assistir a palestra do Erasmo ou não. Simples.
  • Nossa, moça, ficou nervosa com as críticas à sua coleguinha? Quer mesmo que eu pare de perseguir o pobrezinho? Quem foi que começou esta disputa inútil, fui eu ou ele? Se quiser mesmo comprar um livro, entre no site da WAK Editora e compre, não temos satisfações a lhe dar a esse respeito. Quem tiver cacife e cabeça para comprar um livro e ler, boa leitura! Coloquei no Orkut apenas os dez livros mais significativos que escrevi, coisa que deve ser mentira também, mesmo com os números de registro na Biblioteca Nacional. Se realmente você e sua turma da Luluzinha ainda estão confundindo charge e tatuagem com Design, visite este site, clique em "imagens fortes" e veja qual é o foco do meu trabalho: www.cerol.com.br , Não tenho ligação alguma com este site e preferia nem mesmo mostrar esse tipo de imagem, tanto é que meu site tem apenas textos, mas, como me aparecem sempre esses espíritos das trevas para torrar minha paciência, vamos ver se você entende melhor o que eu faço e vai caçar sapo com seus amiguinhos. Ah, notei que este site tem milhões de matérias, opinando sobre um pouco de tudo (mesmo que ninguém tenha perguntado a opinião dos pseudo-jornalistas daqui), mas, sempre, com um ou dois pífios comentários. Por coincidência, quando citaram meu nome, este tópico já está recebendo cinqüenta comentários, parabéns por andarem na minha cola! Só como observação: você e seus amiguinhos se baseiam demais na Internet, não têm idéia de que existia um mundo real antes e ainda existe um mundo real agora, que não consta deste universo virtual, que permite a existência de cretinos como vocês. Daqui a pouco, vão afirmar categoricamente que não havia fabricantes de veículos fora-de-série no Brasil (eu conhecia pessoalmente o presidente da ANFAVESPE - Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Especiais, Senhor Amadeo de Candia, que congregava mais de trinta fabricantes), inclusive João Gurgel, outro que conheci pessoalmente. Afinal, se estiver na Internet é verdade, se não estiver, as mocinhas fecham os olhos e choram, até convencerem seu grupinho de que elas estão certas, não é? Vocês escrevem muito mal, deveriam estudar mais e parar de me ameaçar com a lixa de unha! Estou me divertindo muito com vocês, babacas!
  • Seria o Ilustríssimo Professor Erasmo Rizzuto pai do menino prodígio Tiago Carvalho da Silva Resende? Nada como citar uma das belas passagens da sua grande iluminação: "A minha avó diz que há um designer dentro de cada um de nós. A minha avó faz bordados e tem um macintosh."
  • Ok Sr Erasmo, vamos lá. Muita petulância e arrogancia realmente de sua parte vir aqui postar esse monte de despeutérios. Quanto à sua irmã se escrevi o que escrevi foi porque ao visitar o site dela fui ver as publicações onde tinham links de livrarias como Submarino,com entre outras. O mais engraçado é que cliquei nestes links e ao fazer buscas com o nome dela ou dos livros NADA FOI ENCONTRADO. Então meu caro, se ela realmente é tudo o que você diz ser, ela peca por usar ilegalmente os nomes dessas livrarias tentando agregar valor ao seu trabalho. Meus comentários basearam-se apenas neste embuste encontrado no proprio site dela. Ou você esperava que eu continuasse a navegar pelo referido site após pegar isso? Me poupe, tempo é dinheiro e não tenho estômago pra certas coisas. Se ela recebeu ou nao recebeu premios, tou literalmente me lixando pra isso. Haja visto que até mesmo a nossa magnânima¹³ primeira dama tbm recebeu nao sei porque não é mesmo? Quanto à minha formação, creio que em meu blog vc encontrará as informações que necessita para calar tua boca imunda. Eu sim sou PROFESSOR, vc, ao contrário, é um embusteiro de marca maior. Mostre-me então seu documento que comprove o NOTÓRIO SABER, caso contrario, cale-se. Ah, e nao me refiro a atestadinhos de onde você deu suas paletras. Se não sabe o que isso significa, busque no Google. Se és incapaz de perceber a diferença entre um Designer de Interiores de um decorador ou de um Light Designer para um iluminador, acabas de confessar que realmente não passa de um autodidata escroque, estúpido e ignorante. Não colocamos isso apenas pra discutir (até mesmo porque discutir é coisa de mané metido a machão), mas acima de tudo DEBATER sobre este tipo de coisa que vai totalmente na contramão da real necessidade de que a regulamentação do Design no Brasil venha mesmo a acontecer para acabar de vez com essa farra promovida por essa gente embusteira, que não presta! É interessante notar que seu nome realmente aperece muito nos mecanismos de busca da internet, especialmente nos ultimos dias rsrsrsrsrs pois antes, se nao me falha a memória, seu nome era citado apenas, em seu site. Interessante perceber também que nao se encontra referencia alguma sobre seus livros ou palestras proferidas "em todo canto do mundo" em site algum. Ah sim, no da sua irmã também aparece. Carinha, por favor, tentar evocar pra si esse direito ao forçar sobre tua tragica história automobilistica é no mínimo, hilário, coisa de palhaço mesmo que necessita de corações piedosos e chorões, que fiquem com dozinha e te prestem solidariedade. Apesar da idade que diz ter, percebe-se que nem mesmo com este acidente você AMADURECEU. Acho muito interessante esta tua postura de nao divulgar seus NOBRES CONHECIMENTOS DE CAUSA sem ser pago para tal. Isso demonstra que realmente você NAO É PROFESSOR E TÁ POUCO SE FUDENDO COM A EDUCAÇÃO. Pelo contrário, quanto mais vc posta, mais confirma a nossa visão de um embusteiro dinheirista. É engraçado ver essa tua postura rsrsrsrsrrs hilário até, digno de hienas gargalhantes.... tenho inumeros amigos DOUTORES e até mesmo estes NOBRES e RESPEITADOS profissionais, não vêem o menor problema em compartilhar conhecimento. Será que esta reserva (diria medo mesmo) não tem a ver com plágios (cópias não autorizadas) e por isso tem de permanecer no mais absoluto sigilo? PROVE O CONTRÁRIO ENTÃO CARA. Mostre do que você é capaz aceitando críticas e usando-as para crescer principalmente como PESSOA. E não ficar agindo melindrosamente como o filhinho da mamãe ou do papai que foi honrrado por serviços SOCIAIS. Eles são eles, você é você. Ou será que precisa viver à sombra dos mesmos pra parecer alguém e ter credibilidade? Você é o típico "profissional" que prostitui qualquer profissão, neste caso duas diretamente: DESIGN E EDUCAÇÃO, aproveitando-se de brechas legais por causa de Leis não existentes, ainda. Logo, PROSTITUTO SIM! Prove-nos o contrário ao invez de ficar nos perseguindo até mesmo dentro do orkut como já fez com o Ed Ramos. Assino sim tudo isso e muito mais! LD&DA Paulo Oliveira.
  • Caso vocês não tenham percebido, ILUMINADOR, TATUADOR e CHARGISTA, eu me dirigi à vida INTELIGENTE daquela comunidade, não espero sua compaixão, mesmo porque, naquela comunidade, longe do bando de hienas, idéias idiotas são escorraçadas e tratadas como merecem, principalmente, quando vêm de péssimos cidadãos, que são qualquer coisa, menos profissionais, visto que envergonham qualquer instituição que, por descuido, tenha dado um diploma a um de vocês, por sua falta de ÉTICA, deveriam plastificar seus diplomas e andar com eles pendurados no pescoço, pois é a única coisa que lembra que vocês têm uma profissão. Sua conduta pessoal enoja a qualquer pessoa séria. Aliás, vocês dariam uma bela dupla, ED e EDSON, iluminador, vocês já têm, só falta um pouco de luz espiritual. Ainda estou esperando o tal confronto técnico, quem sabe, depois que vocês acabarem de assistir a turma do Pica-Pau?
  • Peço a palavra! Acompanhei com interesse esta discussão e parabenizo a todos (exceto a um elemento), pelo nível do debate. Essa pessoa, vem me atacando em nível pessoal (coloque "Erasmo Rizzuto" no Google e no buscador do Orkut e veja), porque se considera o dono da verdade. Em seu blog, acompanhado por um pequeno grupo de hienas, ele fala o que quer, sendo aplaudido de pé por seus comparsas, mesmo que publicando absurdos, calúnias e todo tipo de palavras de ordem absolutamente anacrônicas e desrespeitosas. Proferi uma palestra em seu campus de Bauru, no ano de 1989 (se não me falha a memória). Estava me recuperando de um grave acidente de trânsito, mal conseguia falar, já que havia sofrido um corte na garganta e fui operado semanas após a palestra. Mesmo assim, fiz gratuitamente a palestra, pensando em lançar uma semente e fico feliz em ver que esta casa do saber tem jovens pensantes e lúcidos. Agradeceria muito se alguém da Reitoria pudesse me fornecer um ofício, comprovando (agradecendo?) a realização da palestra, no ano em que o ED completava nove aninhos de idade e brincava de pega-pega com seus coleguinhas vestidos de Jaspion. Respeito os jovens, na mesma medida em que eles me respeitem, por favor, essa crítica é específica a um elemento desajustado à sociedade, não a jovens inteligentes, como a imensa maioria dos participantes desta Comunidade. Aproveito a oportunidade para convidar a todos a conhecerem meu site: www.erasmorizzuto.com.br . Se houver interesse em realizarmos uma nova palestra, vinte anos depois, ficarei feliz em reencontrar antigos e fazer novos amigos. Grato, Professor Erasmo Rizzuto. http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=65717&tid=2578368371458758599&na=2&nst=45 Sem nada a declarar. Mas mesmo assim eu não fiquei com dó.
  • Parabéns, Mauro! Até que enfim surgiu alguém para mostrar a esse clube da Luluzinha que eles não são os donos da verdade e que não são nem mesmo dignos de resposta a suas infâmias, já que usam termos depreciativos e ameaçam agredir fisicamente, a arma dos incapazes. Quando um tatuador, um decorador e um chargista resolvem discutir Transportation Design, já é de se esperar que a discussão não seja proveitosa. Quando se trata de pessoas cuja idade cronológica é igual ao tempo de experiência prática profissional do "oponente" (em momento algum, pensaram que se tratava de um colega de profissão, sempre agiram como um bando de hienas), nem preciso dizer que a idade mental desse bando é zero. Uma das argumentações contra meu trabalho é a de que eles nunca ouviram falar de mim, uma ignorância declarada de próprio punho, mostrando que eles não são meu público-alvo, são franco-atiradores, que estavam com as fraldas cheias de cocô, quando eu já estava atuando na área, numa época em que o Brasil tinha centenas de fabricantes de veículos fora-de-série, que foram dizimados em 1991, graças ao Governo Collor. Esses pequenos fabricantes, eram possibilidades reais de EMPREGO para Designers, não eram um blog ou um palhaço trancado em uma quitinete, disparando opiniões imbecis e opiniões formadas sobre tudo. Ninguém pergunta, mas o ED responde, com erros de Português, com radicalismos, com uma visão de reserva de mercado, que valoriza excessivamente o único diploma que ele conseguiu na vida, vendendo balinha no semáforo e, por isso, hoje ele é um conceituadíssimo profissional, que faz charges com emoticons e é renomado mundialmente, entre o clube da Luluzinha de meia dúzia de sabichões que sempre o acompanham, um típico exército de Brancaleone, declarando guerra aos Estados Unidos. Enquanto esses otários criticam, meu site é visitado por pessoas de trinta e quatro países, pois está publicado em seis idiomas, simplesmente oferecendo meu trabalho a quem tiver CABEÇA para entender. Sou profissional, sim, cobro para sair da minha casa e passar trinta anos de experiência para gente que nunca vi, não sei qual é o mal nisso. Trabalhando, eu pago minhas contas e não preciso de favores, isso me torna digno e, trabalhando, meu tempo para debater com hienas se torna escasso. Quanto ao palhaço denominado Paulo Oliveira(como foi seu curso, professor? Muitos alunos?), saliento que suas críticas passam muito longe do debate profissional e acredito que ataques à minha pessoa e minha família devam ser evitados. O infeliz é capaz de entrar em um site e, desprovido da capacidade de leitura, afirmar que minha irmã é autodidata, sendo que ela, atualmente, cursa a SÉTIMA faculdade, no curso de Medicina Comportamental da UNIFESP e, no dia em que esse elemento postava críticas à PESSOA dela, ela estava sendo homenageada na Câmara Municipal de São Paulo, por suas décadas de pesquisas acadêmicas e os resultados práticos dessas pesquisas, ou seja, o tratamento eficaz de centenas de pessoas com distúrbios cerebrais gravíssimos, os quais, antes do trabalho dela, eram relegadas ao chão frio dos corredores de hospitais, onde nenhuma sumidade do tipo do iluminador Paulo Oliveira, se preocuparam em instalar sequer uma lâmpada. Também recomendo a esse pulha e a todos os seus seguidores, que pesquisem mais ainda minha vida e descubram que meu pai foi homenageado pela prefeitura de São Paulo, sendo seu nome dado a uma praça aqui, na terceira maior cidade do mundo, em reconhecimento a uma vida inteira de obras sociais e bom caráter, além do fato de ter sido fundador do meu bairro, onde moramos na mesma rua, há sessenta anos, bem ao lado do Aeroporto de Congonhas, aquele lugar que esses bobalhões mal-sucedidos nunca conhecerão, visto que perdem tempo criticando e ameaçando pessoas de bem, em vez de ganharem seu sustento com dignidade e conseguirem notoriedade por suas boas obras. Parabéns novamente por destoar desse bando de hienas. Tomara que, a partir de agora, o responsável por este site tenha a hombridade de tirar do ar as críticas gratuitas das quais fui vítima, antes que se junte alguma manicure ou gari a esse grupelho de tatuadores e iluminadores de botequim, que estavam morando longe e borrando as fraldas, enquanto eu divulgava o nome do Brasil na Europa e, hoje, alegam ignorância (assino embaixo) do meu trabalho. Finalizando, incluí no Orkut uma lista RESUMIDA, dos DEZ PRINCIPAIS TRABALHOS QUE EDITEI EM FORMA DE LIVRO. Além deles, fui co-autor de diversas peças teatrais, escrevi músicas, contos e crônicas e também artigos para revistas, como um extenso artigo de SEIS PÁGINAS, publicado na edição comemorativa de número 300 da REVISTA AUTO ESPORTE, quando esse grupelho ainda estava se alfabetizando (processo ainda em curso, ou já se consideram formados, só com um diplominha?). Gostaria de saber se alguma das hienas escreveu algo, pois de gabam de haver estudado tanto, devem ter brindado o mundo com sua sapiência. Honrando minhas calças, assino: PROFESSOR Erasmo Rizzuto, trinta anos de experiência, autodidata, com muita honra, sem depender do nome de nenhuma escola ou de um grupelho de hienas para justificar meus atos.
  • Lou de Olivier... ou seria LOUrdes de OLIV(I)EiRa? Um amigo que lida com Marketing me sugeriu, no inicio de minha carreira que eu adotasse outro nome profissionalmente e entre os sugeridos estavam: Paulo Olivier Paolo Olivier Paolo Tramontini entre outros. Porém, preferi ser eu mesmo a um fake de mim mesmo. Sem contar que, apesar da descendencia italiana, sou brasileiro.
  • Meu Deus.... apesar dessa aí ser "de Olivier", garanto que minha família nao tem absolutamente nada a ver com a dela.... rsrsrsrsr isso tá parecendo uma bola de neve... começou com uma coisa e atavés dessa estamos encontrando um monte de semelhantes... musicoterapia com eletrochoque.... aiiiiiiiiiiiiiiiiiii.....
  • Ed....o que vc. disse ai acima....pra variar vamos cair na "Bendita Regulamentação", por isso que a nossa regulamentação não sai, se todos aqueles que não tem formação específica, no nosso caso em Design, independente de qualquer modalidade (com excessões né...já que agora tudo e todos são Designers), muitos querem exercer sem formação...como dito acima...teoria é uma coisa, prática outra.... Eu só acho que devemos nos ater aos nossos princípios éticos e sérios, que desde o início nos propusemos (e olha que já faz tempo que brigamos por isso)....algumas pessoas aqui não conheço, mais vi muitas respostas coerentes e outras hilárias....não vamos transformar isso novamente num CAU, por que senão ficaremos doidosssssssssss.....e sempre tem alguém ou algum tema que vai cutucar" alguns de nós, talvez para poder ter alguma notariedade, em algum campo.....(ahhh só um comentário meu filho tem 9 anos e faz projetos de DI no micro, inclusive o Paulo Oliveira viu isso, e nem por isso ele é um gênio e auto-suficiente....ele precisa estudar...por que senão não é profissional) beijosssssssssssssssss
  • Até o presente momento ninguem envolvido direta ou indiretamente com o site design.com.br, ocorreu em difamação. Foram expressas sim várias opiniões, obviamente, divergente as do Senhor Erasmo. Mas é o preço que o Sr. Erasmo terá que pagar por viver em um pais livre e democratico. Divergencias de opiniões. Agora, ameaçar e esbravejar nunca foi nem tão pouco se tornou recentemente uma postura muito ética. O que vem apenas provar ainda mais o nosso ponto... Um "profissional' sem formação não é um profissional de fato..pode saber manipular muito bem as ferramentas, mas sempre perderá nos quesitos de embasamento teorico e em alguns casos no campo da ÉTICA, comumente chamado também de CARATER Mas isso meus caros... não tem regulamentação que de jeito...
  • O que o LD&DA Paulo Oliveira comentou acima é verdade. Quem não tem formação não deve se dizer professor. Isto é sério e demanda uma denúncia. A respeito das palestras, cada um pode palestrar do que quiser, basta apenas que haja público interessado no assunto. Neste caso, o Sr. Erasmo pode ficar à vontade. Agora, professor, aí já fica complicado.