9

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

bienal

 Em Outubro, a ADG Brasil ? Associação dos Designers Gráficos e o Consulado-Geral do Brasil em Xangai levarão pela primeira vez à Ásia a mostra Bienal Brasileira de Design Gráfico.

A 9ª edição do maior evento de design da América do Sul apresenta 283 projetos criados nos últimos anos por uma ampla gama de profissionais Brasileiros ? das grandes agências a designers recém-formados. Selecionados por alguns dos profissionais e acadêmicos mais respeitados do país, os projetos foram divididos em 9 categorias criadas pela curadora Cecilia Consolo, que fará a palestra de abertura no Raffles Design Institute de Xangai em 14 de Outubro, às 18h.

A 9ª Bienal Brasileira de Design Gráfico irá integrar a 2009 Shanghai International Creative Industry Week que acontece de 15 a 21 de Outubro e espera receber cerca de 200.000 visitantes. Este evento anual conta tradicionalmente com a presença de países como Holanda, Dinamarca, Japão, Austrália e Alemanha, com suas mostras de design, publicidade, arquitetura, mobiliário e moda, e rodadas de negócios entre o empresariado chinês e fornecedores estrangeiros. A Bienal contará com visitas guiadas em Chinês, Inglês e Português e uma série de palestras gratuitas para apresentar o design gráfico brasileiro. Entre os palestrantes, o editor da Taschen Books Julius Wiedemann, o professor da USP Luli Radfahrer, o tipógrafo Luciano Cardinali e o designer gráfico Bruno Porto.

A mostra prossegue a Pequim, onde fará parte da programação de exposições do Congresso Mundial do Icograda, o Conselho Internacional de Associações de Design Gráfico. O congresso será realizado na Academia de Belas Artes da China entre 24 e 30 de Outubro, reunindo mais de 100 palestrantes de 20 nacionalidades diferentes e cerca de 2.000 designers do mundo todo. Entre os palestrantes, destacam-se o norteamericano Sol Sender, responsável pela campanha de Barack Obama, o veterano argentino Ronald Shakespear e o premiado designer paulista Kiko Farkas, autor da Marca Brasil. Entre as exposições do Congresso destaca-se também a mostra itinerante Dingbats Brasil ? que já esteve no Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Florianópolis, Bogotá, Mérida e Xangai ? apresentando um panorama da produção de alfabetos pictóricos que resgatam e registram aspectos da cultura Brasileira ? música, religião, arte, esporte, culinária e o próprio design ? em ?fontes ilustradas? de variados estilos e linguagens. Em Pequim, serão apresentados também os resultados do workshop Brazilian Chinese Hybrid Design, que será realizado por estudantes chineses e designers brasileiros em Xangai, misturando elementos visuais de ambas as culturas.

 
Mais informações:

http://www.021ci.com/2009siciw/siciw_index.htm
http://www.beijing2009.org/ 
http://www.verbeat.org/dingbatsbrasil/
 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

Não há comentários ainda, seja o primeiro a comentar!