10 respostas para “A ARTE NO DESIGN – PARTE I”

  1. Design é um sub-produto da Arte. A expressividade visual antecede qualquer noção de projeto ou demanda de mercado. O desejo, conceito e materialização de ambos em algo que se pode ser observado, analisado e apreciado é Arte.

  2. Mas, e aquele treco que dizem que o logo da Nike é de quando vc está andando dai a sombra do seu pé faz esse certinho ae?…
    hahahahah

    =D

  3. Antônio,

    Gosto de história da arte e também concordo que devemos incluí-la na pesquisa e desenvolvimento da comunicação visual, etc.

    Mas como último comentário diz, a maioria das pessoas não relaciona a marca Nike com a história por traz dela que você apresentou.

    Isso acontece porque a mitologia grega não está no repertório de todos com essa clareza.

    Nesse caso, será que vale a pena investir numa representação que as pessoas não entendem?

  4. Vale lembrar que ela não ganhou apenas 35 dolares. Anos depois (acho que em 1983) ela recebeu de presente ações da empresa, como demonstração da gratidão da Nike, pelo símbolo.

  5. É eu gostaria de saber como foi o processo de criação que ela utilizou!!!!!

    Sorte ou Talento?
    Como será o repertório dela agora depois de tanto tempo…..
    Será que seus trabalhos continuaram com um toque inovador cheio de conceitos e teorias ?
    Como será que ela vê o Design atual?
    Essas são perguntas que me fiz depois de ler esse post!

  6. Coitada…
    é provável que quando ela diga “eu criei a logomarca da Nike”, as pessoas riam dela, e devem gargalhar na cara dela qnd diz “custou 35 ‘dólar'”

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