A função da Moda

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Brasileiros
Sempre ouço por aí que brasileiro não gosta muito de moda, que norte-americanos e europeus se vestem melhor e que encaramos moda como futilidade.

Não que eu ache lá isso muito verdade, afinal somos um dos maiores centros produtores de moda do mundo, mas reconheço que vejo muita gente que não pensa no que vai vestir.

pare

Muito bem, este é um blog de design certo? e design é pensar forma e função para dizer alguma coisa, dar um significado para as coisas, seja um objeto, um desenho, uma foto, um roupa…

Não é sobre “pano” que estou falando, é sobre estilo, sobre visual, no que os outros vão ver quando olham para a gente. (e isso não tem a ver com preço ou marca, mas com escolhas)

stareatme

A moda “pensa” o visual das pessoas: o que esconder, o que mostrar, que cor, textura, forma…

Por aqui vou trazer dicas para entender mais da criação de moda e ajudar a não errar na hora de cuidar do seu “design pessoal” =)

Moda para mim é o jeito de cuidar do visual e deixar que as pessoas te vejam como você é.

E você, o que é moda para você?

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

7 comentários

  • Eu fico com a Gloria Khalil, "Moda é oferta, estilo é escolha". A moda te oferece as opções, e você ganha muito se aprender a fazer as escolhas certas. Mesmo quem não trabalha na moda ou em outras áreas ligadas à criação, onde o visual é quase seu cartão de visitas, deve ter noção do impacto que a escolha de uma simples camisa pode ter nas outras pessoas.
  • Os americanos que se vestem bem são os nova-iorquinos e os "hollywoodianos", no resto do país é uma tristeza...Eu acho que os brasileiros estão em um processo acelerado de reconhecimento da importância da moda, ainda chegaremos lá.
  • A moda não é uma indústria nem um mundo. A moda é um universo. Acredito que não exploramos nem metade das possibilidades que esse universo pode nos oferecer. Pra mim estar na moda é ir contra fluxo da mesma! Ser diferente, ser você, usar o que você gosta, conseguir mostrar ao mundo uma parte de sua personalidade apenas na escolha de uma camiseta mesmo que essa seja cafona.
  • Na verdade esses eventos servem pra mostrar que você pode usar outras roupas com outros tecidos com outras texturas. Acredito que esses eventos servem mais como um laboratório da moda. Nem tudo o que aparece nesses desfiles realmente sai nas lojas.