Alain de Button e o sucesso.

Todos nós buscamos algo na vida.

Nessa busca somos influenciados por todo o universo que nos rodeia.

E também nfluenciamos outras pessoas.

E como designers, os criadores de cultura material,  somos MUITO responsáveis pela venda de ideias/ideais nos dias de hoje.

Com vocês Alain de Button:  Por uma filosofia de sucesso mais gentil e afável.

Alain de Button é um filosofo que está se tornando cada vez mais famoso não apenas pelas suas ideias mas pelo seu modo acessível de apresenta-las. Neste TED talk ele fala sobre o conceito de sucesso e como ele pode ser perigoso, sei que muitos vão chiar por estar em inglês e peço desculpas (mas #ficadica de resolver esse problema pq a maioria da informação de qualidade sai primeiro em inglês, pra não dizer que apenas em inglês).

A alguns anos atrás eu resolvi que queria ser um cara de sucesso antes dos 25 anos (que completo dia 14/08 próximo). Sinceramente não sabia ao certo o que marcaria esse sucesso, se era monetário, afetivo, etc,  só tinha uma vaga ideia e queria manter assim. Essa palestra ajuda a quem não pensou muito sobre sua pórpria trajetória a avaliar um pouco mais suas decisões e o caminho que está trilhando. Estou escrevendo um post sobre o assunto.

Abraços.

Fernando Galdino é Designer de Produtos pela UEM, Ecodesigner pela UNINDUS e atualmente projeta máquinas de lavar profissionais. Além disso, fala de si mesmo na terceira pessoa o que o faz se sentir meio maluco.

4 respostas para “Alain de Button e o sucesso.”

  1. Acredito que sucesso acima de tudo é a realização de seus sonhos.
    Atingir seus sonhos é ter sucesso.

    Um dos meus sonhos é trabalhar em uma Agência de Design criando marcas que ficaram presentes no mercado por um bom tempo… tempo suficiente para meu filho(a) veja e fale – Que legal pai! Quero ser que nem você!!!!!

    O texto desse link é muito legal (sucesso + gostar do que faz ) muito legal
    http://sitedepoesias.com.br/peka/steve_jobs.html

  2. Baita vídeo! Mandou be, Galdino, parabén. O cara fala rápido paca, mas fala bem. É mto legal ver estas confrontações com as idéias de senso comum – coisa na qual geralmente estamos muito ocupados para fazermos por conta própria…

    Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *