pós arleQuinal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Eu digo e repito. Seja estudante ou profissional, quem não vai nos eventos organizados pelo pessoal do CoNE Design perde muito. O arleQuinal (Rdesign Sampa 2007) foi um grande exemplo disso junto com o R Design quatro de POA que eu já comentei.

O Encontro tem grandes méritos, conseguir que um evento que envolveu mais de 700 pessoas (sim, eu incluo o pessoal que trabalha na Belas Artes pq eles foram ótimos) acontecese de forma q as pessoas fizessem quase tudo a pé deve ter sido um desafio e tanto, q foi muito bem cumprido. A proposta de hierarquia horizontal funcionou muito bem, mesmo em momentos como a discussão q eu mediei (que parecia mais um hospital de tanto doutor falando) o que foi mais legal foi a galera falando mesmo, expondo suas idéias e confrontando com os grandes nomes, e isso aconteceu em todos os debates das linhas temáticas sentir, refletir e contruir (certo que eu deixava os dotô falando um pouco mais, mas tb acho importante calouros e afins terem informações vindas de uma fonte concentrada).

A integração dos encontristas foi show, o preenchimento das paredes das escadas com ilustrações e mensagens foi show (tinha um desenho do rosto de uma ruiva que era de outro mundo, se souber quem é o dono da arte avisem), o boteco na frente da Belas Artes foi muito massa (tirando a parte em q virou uma boate em plena tarde, sorte que mudaram de estratégia no outro dia), a própria Belas Artes (que provou não ser uma Uniesquina, como muitas universidades particulares costumam ser por aí) e soube reconhecer e investir na copetencia de seus graduandos sedendo todo o prédio e não sei quantos profissionais internos da segurança, limpeza, e até documentação em vídeo e afins, coisa extremamente importante para q daqui alguns anos isso seja reconhecido e perpetuado por quem entrar no ambiente estudantil de Design.

Como foi dito pelo Pedro “o maior defeito do arlequianl foi não ter problemas pra gente reclamar”, e parece ser unanime como pode ser conferido aqui na comunidade do evento.

Tem muita coisa na cabeça pra escrever, mas é tanta coisa q me perco, então gostaria de pedir pra quem foi deixar um comentário por aqui com pontos sobre o evento, seria bem legal, mas por hora pretendo usar uma expressão meio chula , mas que acho q comunica bem:

FOI DO CARALH*!!!

Foto da galera da organização do arleQinal, roubada do orkut da Mirella da CONDe Manaus.

Arlequins de parabéns, monitores, gestores, debatedores, pessoal da B.A., encontristas em geral, todos de parabéns!

E ano que vem inteR Design Sampa na UNESP Bauru, e que fique claro que sem tomate é misto.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

5 comentários

  • Primeiramente muito obrigado pelo post, pelos elogios e observações. Trabalhamos duro para o arleQuinal acontecer e ver isso mostra que valeu a pena.. Quantos pontos há para citar, milhares. Desde os debates, já bem comentado, até o alojamento, onde os encontristas se mexeram e fizeram jogos, criaram seus espaços independente do que as paredes delineavam. O Design de Boteco que rolou até a polícia vir pela segunda vez e os Doutores, que antes debatiam, naquela hora tomavam a cerveja e comiam um churrasquinho com todo mundo. A festa a fantasia, um sucesso com veteranos dançando no balcão e gente de cueca rebolando pelo salão... uma sensação.. heheheheh Foram muitos momentos incríveis, e não graças a organização, mas sim graças a todos que lá estiveram.... Valeu pessoal.
  • Sem dúvidas, o Arlequinal marcou todos os que participaram. O conceito foi muito bem pensado e conseguiu envolver a todos. O formato diferenciado de atividades, considero um sucesso. E os debates não tem nem como explicar, de tão incríveis. A estrutura de arena ao invez de auditório propiciou a horizontalidade e os encontristas realmente se soltaram e discutiram, concordaram e discordaram das grandes figuras da mesa. Os que participaram com certeza aprenderam muito ali. A integração também foi um ponto fantástico, e mesmo que em pequena escala, foi importante o fermento com participaçao de alguns paulistas, vejo como uma vitória e espero que no CONe durante o N esse número só venha a crescer. Pena que os encontros duram tão pouco, e a saudade deles toma conta de nós. Foram dias incríves ( considerando os dias que antecederam e os pós evento) que ficarão na lembrança. Não tenho dúvidas que o objetivo da ACORDe foi alcançado, e a sementinha arlequinal está germinando em muitas pessoas. Agora temos que continuar, e vamo que vamo pro próximo encontro. Sem esquecer de fermentar hem... Borai!
  • Eu só vou tomando embalo nos comentários. Os debates não foram em um palco com os debatedores lá em cima e voltados contra os ouvintes, os componetes da mesa ficavam em um pequeno tablado no centro do salão, as cadeiras dos encpontristas ficavam em volta disso dispostas em 4 campos cercando os o tabadinho. Detalhe interessnate, as mesas mediadas por estudantes (ou semi estudantes como eu e o Mauro) e na galera em volta vc tinha grandes nomes como o Barão da nó design, o professor Eddy senhor "estive em todos os Ns design" e Ari Rocha, lenda viva e auto proclamado durante o debate como "uma puta velha do design" Onde mais vc ouviria uma dessa mesus amigos?
  • Salve Salve... Arlequinal... bom Arlequinal!!! Pó como todos já falaram ai em cima não vou repetir, mas como diz meu amigo He-man “Foi do caralh*” mesmo muito organizado. E uma coisa q eu percebi, foi q diferente do N Floripa design e do R de Ouro Preto deste ano (os quais estava presente), este evento não ouve encontristas dispersos de bandeando para outros cantos... ACORDE foi muito feliz no local onde promoveu o evento, onde tudo ficava concentrado em um mesmo local, os participantes, a todo momento se encontravam, discutiam, não tiveram problemas com transportes, nem com aquela velha desculpa que não participaram mais por não acharem vagas em palestras, balaios ou oficinas, tudo tava o tempo todo acessível para todos. A proposta foi muito bem trabalhada E como sempre tem q aparecer algum defeito... vou dizer logo!!! a pizza q tava ruim pra burro!!!...hahaha Mas fazer oq né!!! Os debates foram muito foda... keria q o Grande Hans estivesse em um deles!!!... Ia ser bastante curioso!!!... como todo Design o ama!!!... queria ele vê-lo discutir sobre sua vida e do bem q ele nos faz todos nós ou mesmo pelo seu “belo” relógio...rs (as demais CORDES e CONDES... devem aprender muito com esses moleques) Pq design eh um povo q adora achar defeito e ser consenso geral q o evento foi excelente... eh sem base!!!... Ainda bem q eu fui!!!...rs