Casa Cor PR 2008

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Num passado recente fui a “avant premiére para imprensa” da Casa Cor PR 2008.

O evento dura várias semanas e está aberto a visitas até dia 20/07 no Clube Discordia Concordia próximo ao largo da ordem no centro histórico de Curitiba (também conhecido pelo sem-número de botecos tradicionais, como O Torto e o KitNet). Mas vamos ao que interessa.

O tema para todas as produções foi o “Estilo Curitibano” que se identifica facilmente em praticamente todos os espaços, como lareiras, ótimos acabamentos e forte conteúdo histórico/conceitual (ainda acredito na curitiba “capital do design”, mas deve ser só ingenuidade minha).

Alguns dos ambientes que me chamaram mais a atenção:

Loft 100% Design

Arquiteta: Priscilla Müller (neste site dela tem mais fotos)

Segundo o release o espaço leva esse nome por fazer, de certa forma, uma viagem na história do design e dos objetos, desde obras artesanais de culturais orientais até as cadeiras mais atuais vindas direto de milão e mais um monte de coisa do velhinho maluquinho Philippe Starck.

Luminárias de famosos, porquinho de cerâmica, etc…

Fotos: Fabiano Eicke

As estantes têm uns 4 metros e tanto de altura (o pé direito é descomonal). Foram executadas pelos meus atuais contratantes, Nossa Casa, e sem querer fazer um jabá, mas já fazendo, vamos vender as peças logo após o evento por 50% do preço (que vai continuar um tanto salgado diga-se de passagem, mas a quem interessar possa…).

Fiquei alguns dias nesse ambiente, de terno coisa e tal atendendo as pessoas… é meusermão, não tá fácil pra ninguém…

Loft de um Designer da Indústria Automobilística

Arquiteta: Carla Gil Heller.

Falem com qualquer pessoa que visitou a CC. Com certeza ela vai apontar este ambiente como um dos, talvez o mais, interessante de todos. Se ela assistir minha apresentação então… (é, também fico atendendo nele as vezes…).

Pra começar a Carla (q é muito gente fina, conheci pessoalmente e tal) merece parabéns pelo número de parcerias que conseguiu, desde a Toyota, que mantém atendentes próprios no espaço, entre mobiliário, pisos, iluminação, e de novo a parceria com a Nossa Casa (sem jabá). Eu sei bem como é difícil essa coisa de patrocínio, apoio, etc… o papo é sério.

No canto inferior esquerdo ali é uma máquina de lavar da Eletrolux que teve o desenho casado com o do armário que faz as vezes de lavanderia, dentro também uma táboa de passar retrátil. Coisa fina.

Essa é a parte do loft destinada ao escritório, cheio de livros como “abc do rendering” e “abc do rendering automotivo” (a criatividade nos títulos é grátis).

Agora uma coisa bem batuta.

Que em um apertar de botão… (abertura de portas e exercício de baixo esforço físico)

OPA!

De novo, agora em passos e câmera lenta:

Aperta o botão e começa a girar…

… chegando a posição ideal…

… para que você (ou no caso eu) abra as portas e baixe a cama.

A cama tem um sistema bem interessante da Camaflage (viva o trocadilho) do Rio de Janeiro e é representada em curita pela Nossa casa (sem jabá etc… já entenderam, certo? mas precisando falem comigo que a brima faz qualquer negócia).

As fotos são da Inez Salum.

Se forem na Casa Cor procurem o ambiente, é o 47, se derem sorte estarei por lá (arrogance mode on).

Não consegui lembrar de mais nada tão interessante assim… talvez a adega, que antes mal passava de um buraco no chão, mas que a única foto que tenho mostra só uma escada, para o que parece ser… bom… um buraco no chão, mas é legal…

Enfim. Acho que é isso. Sinceramente não consigo ver tanta graça na Casa Cor, seja nos espaços ou pensando em todo o contexto da coisa, mas é tipo uma tempestade, para alguns representa um desastre, pra outros é bacana e oportunidade pra abrir um vinho ou dois.

Se quiser ver uma opinião mais abalisada sobre a coisa o pessoal da ABC Design também esteve presente e já postou a tempos suas colocações.

Site da Casa Cor.

PS:. antes que me chamem de vendido jabazento a empresa a qual me referi tem mais 3 ambientes na Casa Cor sobre os quais não falei nada. E aí?

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

3 comentários