COBERTURA: 4° PUMA Urban Art

Para quem esteve esse final de semana em Buenos Aires, teve a oportunidade de conferir muita cultura e arte urbana no Centro Cultural Recoleta. Com a quarta edição do PUMA Urban Art que reuniu mais de 50 mil pessoas, incluindo grandes artistas como o D*Face (conhecido por suas imagens anarquicas) . Eu peguei o evento meio de surpresa e só estava com um iPhone na mão, algumas imagens eu busquei na internet para poder mostrar a vocês as artes com mais qualidade, já outras não. Mas pude reunir um pouco do que teve no evento para vocês. Espero que gostem!

Nem o cenário passou batido, além de trabalhos de diversos outros artistas, D*Face deixou o lugar com uma boa cara urbana, skate e dj tocando ao vivo com um telão passando um pouco de tudo que tinha no evento.


O blog visioninvisible descobriu também intervenções nas ruas Peru e Estados Unidos… Bolivar e Independencia… Chacabuco y Carlos Calvo… Independencia e Peru.

Além do Dean Stockton citados e mostrados acima também tinha artes do Mark Dean Veca (abaixo), Frank Kozik (depois do Mark…), conhecido como especialista em posters de rock, ao exemplo Red Hot Chilli Peppers, Nirvana e Pearl Jam e desenho de bonecos de vynil. E artistas argentinos como Estudio2veinte, Bosque, Martín Orza, Il Santito, Juan Abba, Martín Diez y Axtor Espeluzland, entre otros. Abaixo:

 

Mark Dean Veca

 







Frank Kozik…


 

Um pouco mais…

Bosque

Martin Orza

 

Santiago Palazzesi (ElSantito)

Po! (Pato Oliver)

Joaquin Croxatto

 


Vale ressaltar ainda que o festival contou com mais artes (não foram só as postadas aqui) e  diversas atividades, além da exposição, a que teve mais destaque foi do filme Exit Through The Gift Shop (que já comentei aqui) e que foram exibidas nos dois dias que ocorreu o evento. Teve também curtas do D*face (estou esperando o link para postar aqui) e exibição de outras obras “Argentinas e Internacionais” uma que teve um grande destaque mostrou Graffiti em 3D (esperando o link também). Também foi exibido um filme Bag It – Sua vida é plástica, da diretora Susan Beraza que fala sobre impacto do meio-ambiente e da saude humana devido ao uso intensivo de plástico, e tentando propor meios alternativos da para melhorar a qualidade de vida e que o plástico acaba causa prejudicando não só a nós seres humanos, o link para o trailer eu encontrei e está abaixo que pode te dar uma ideia melhor sobre o que é o documentário (o trailer está bem bom).

Sabe para que foi feito tudo isso? Só para divulgar o novo tênis PUMA 917 Punk.

Na minha opnião sensacional, forma de levar cultura as pessoas para divulgar seus produtos.

  • Você finalizou bem… “forma de levar cultura as pessoas para divulgar seus produtos” … para ser sincera foi o que imaginei depois de observar os exemplares (imagens) e depois de ler a matéria.

    Muito bonito mesmo.

    PS: Não sabia que não moravas mais aqui no Brasil… LOL :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *