Como enlouquecer um webdesigner

webdes
Vi na nossa comunidade passos para enlooquecer um designer grafico e já vi outros posts, mas nenhum sobre web. tão vaí os passos para você que quer foder destruir a vida de um web designer ou de um freelancer.

 

1 ) Use sempre o Microsoft Office – Qualquer coisa que ele pedir diga que você tem e está em qualidade boa, e passe aquele arquivo do Word ou PowerPoint cheio de figuras na pior qualidade possível. (essa é a regra padrão em todos os segmentos de design)

2 ) Logo – certifique-se de que ele seja realmente pequeno no Word e de baixa resolução ou opte por dizer que sua empresa não tem logo, mas que tudo que ele fazer ficará legal.

3 ) Fontes – Se o web designer escolher Verdana, peça Times New Roman. Se ele escolher Arial, lembre-se de pedir pra ele deixar a fonte bem grande (32pt), afinal os textos tem precisam chamar a atenção.

4 ) Cores – Escolha as cores que realmente não combinam com sua logo e fale ela em código Morse ou utilize aquele termo “Amarelo Patrola” “Laranja Cenoura” “Amarelo Pastel”.

5 ) Briefing – Quando estiver respondendo ao briefing utilize seu melhor vocabulário e use os termos que são compreendidos universalmente. Termos como “gosto de coisas diferentes e animadas”.

6 ) Sistema – Lembre-se que você precisa aquele sistema “facinho” de administração de vendas depois da proposta e fale: “o outro cara que faz sites tinha me falado que era fácil de fazer e não ia custar nada a mais”

7 ) Prazos – Quando chegar à aprovação do site esqueça. Você realmente não precisa ter pressa, lembre-se o seu web designer é muito rápido então você poderá passar para ele no ultimo dia do prazo e ligar para o mesmo com correções e mudanças drásticas que precisa ser feitas. Mais uma vez lembre-se de utilizar o termo “só precisa mudar uma coisinha”.

8 ) Finalização – Quando o site inteiro estiver pronto. Fale que você achou que ele realmente faria o que você gostaria e está chateado com a sua falta de criatividade e que era melhor você ter pagado um churrasco pro seu sobrinho que ele teria feito melhor.

9 ) Pagamento – Recuse-se a pagar pelo site e diga que é pra ele lhe enviar todos os arquivos do site que ele fez, caso contrario você irá processá-lo.

 

Caso alguem saiba mais regras para destruir com o humor de qualquer designer posta aí nos coments 😉

10 respostas para “Como enlouquecer um webdesigner”

  1. Realmente estes problemas sempre aparecem pra nos atrapalhar…
    Mas, agora que foram postadas as maneiras para enlouquecer um designer, que tal postar as maneiras de como driblar esses
    “problemas”, se é que elas existem?

  2. diga que vai ser bom pra ele ter feito o site, que isso vai divulga-lo como webdesigner e com isso pague somente 10% (ou menos) do combinado como premio de colaboração fazendo ele pensar que não está te ajudando, e sim vc está ajudando o webdesigner a se divulgar…

  3. Meu oque mata mesmo, para web designers, designers, é quando vem o cliente e te pede “coloca uma marca d’agua com a minha LOGOMARCA* ¬¬ no fundo dos textos”
    (lembrando que a tal “logomarca” é aquela cheia de blend, gradientes e degrades

  4. HAUAHUAH Realmente , Tudo isso é mito irritante e tira qualquer um que trabalhe na area hauah , Parabens pelo post ^^

  5. Peça para trocar a cor do fundo, dos textos, dos menus e, se não for o bastante, da logomarca.
    Peça para explorar mais a logomarca.
    Peça para destacar uma frase. Depois, a próxima frase. Depois, a outra. E assim sucessivamente até ter pedido para destacar todo o texto. Frase por frase.

    Ps.: estas também valem para design gráfico.

  6. Peça pra ele colocar um topo com um fundo verde. e no outro dia, entre em contato navamente dizendo que acha que fica melhor em amarelo, e no outro dia ligue de novo pra ele dizendo que mudou de idéia, que azul fica mais “charmoso”…… depois entra em contato de novo e diz que o verde tava melhor mesmo… A verdade é que cliente acha que nós web designers somos o blogspot que eles usam, fazem o que querer, poe e tiram a hora que querem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *