Notice: A função add_theme_support( 'title-tag' ) foi chamada incorretamente. O suporte para o tema title-tag deve ser registrado antes do gancho wp_loaded. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 4.1.0.) in /home/design/public_html/wp-includes/functions.php on line 6031

A campanha é Saco é um Saco, de consumo consciente do Ministério do Meio Ambiente, apoiada pela rede de hipermercados Carrefour. Ela chama a atenção sobre o impacto ambiental dos sacos plásticos, que podem durar até 400 anos na natureza, e incentiva o uso consciente e a substituição por sacolas retornáveis, que podem ser utilizadas muitas vezes.

Para envolver e conscientizar seus clientes, o Carrefour lança o concurso Sua Frase na Sacola. O consumidor deve criar uma frase sobre os benefícios da utilização das sacolas retornáveis e sobre os pilares da campanha — recuse, reduza e reutilize:

  • Recuse ? diga ?não, obrigado? e leve suas compras em sacolas retornáveis ou caixas de papelão.
  • Reduza ? se for realmente necessário, aproveite bem o espaço da sacolas e utilize o mínimo possível.
  • Reutilize ? o hábito brasileiro de usar sacolas para acondicionar lixo, por exemplo, é benéfico e adequado.

Como prêmio, a frase mais criativa ganha uma viagem para um dos seguintes destinos: Amazônia, Fernando de Noronha e Pantanal. As outras 4 mais criativas ganham vales-compra Carrefour. Além disso, essas frases serão estampadas nas sacolas retornáveis vendidas nas lojas Carrefour.

Você ainda pode encontrar informações bem mais completas em www.sacoeumsaco.com.br e www.sacoeumsaco.com.br/blog (blog da campanha).

Você também poderá participar no www.sacoeumsaco.com.br/frasenasacola. Além de ajudar o meio ambiente e o consumo racional, você ainda pode ganhar uma viagem!

Esse é um post patrocinado

Publicado por Armando Fontes

Carioca, morando no oeste catarinense, ex-baixista, ex-míope e ex-cabeludo, que crê que atividade de design ganhará cada vez mais respeito na sociedade, quando a classe como um todo, perceber que o que fazemos está mais próximo da Economia do que da Arte. Que nosso atividade gera lixo, riquezas, transformações sociais e culturais. Gestor de marcas e identidade corporativa pela PUC-MG, Designer de produtos pela UFRJ. Editor do twitter (@design_se) que uniu forças com o Espaço.com/design em 2010. Estudioso de cervejas e homebrewer da Cerveja Vilã Autor da frase: "Minha mãe fez designer."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *