Dan Pink on the Surprising Science of Motivation

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Palestra MUITO BOA sobre como o mundo dos negócio acha que as coisas funcionam e como interagem com elas, e como a ciência – e muitas empresas de sucesso – já perceberam que acontece de verdade.

Me lembrou muito o estilo do Ricardo Semler da Semco, que já desenvolve ferramentas de gestão para essa realidade desde os anos 80 e tem um crescimento de médio de 27% ao ano na empresa, com crises, sem crises, com Collors, sem Collors.

Vale os 18 minutos de védeo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Distribua

3 comentários

  • Beto, você não é o único a ser ridicularizado :) trust me. Mas o consolo é que a dificuldade de reter funcionários em bases não criativas, quando falamos de geração Y é tão alta, que a poesia já está se tornando uma dura realidade para muitas empresas, e isso ta acontecendo a passos largos. Abs!
  • Cavalos estão aí pra sempre, é impossível voar, a terra não é redonda, etc etc. Alguém é ridicularizado, o status quo é mantido, mas isso é temporário. Esses modelos vão mudar tudo. Problema de empresas "de criatividade" é serem administradas sem competência por gente q não entende do riscado e não se preocupa a estudar nada de gestão além de como fazer um balanço (isso quando estuda alguma coisa).