Dan Pink on the Surprising Science of Motivation

Palestra MUITO BOA sobre como o mundo dos negócio acha que as coisas funcionam e como interagem com elas, e como a ciência – e muitas empresas de sucesso – já perceberam que acontece de verdade.

Me lembrou muito o estilo do Ricardo Semler da Semco, que já desenvolve ferramentas de gestão para essa realidade desde os anos 80 e tem um crescimento de médio de 27% ao ano na empresa, com crises, sem crises, com Collors, sem Collors.

Vale os 18 minutos de védeo.

3 respostas para “Dan Pink on the Surprising Science of Motivation”

  1. tentei propor isso em uma empresa de publicidade e web site fui ridicularizado!

    espero q o mundo mude eu farei minha parte sempre!

    mto boa palestra, parabéns a TED.com
    na qual sempre me inspiro
    😀

  2. Beto, você não é o único a ser ridicularizado 🙂 trust me. Mas o consolo é que a dificuldade de reter funcionários em bases não criativas, quando falamos de geração Y é tão alta, que a poesia já está se tornando uma dura realidade para muitas empresas, e isso ta acontecendo a passos largos.

    Abs!

  3. Cavalos estão aí pra sempre, é impossível voar, a terra não é redonda, etc etc.

    Alguém é ridicularizado, o status quo é mantido, mas isso é temporário. Esses modelos vão mudar tudo. Problema de empresas “de criatividade” é serem administradas sem competência por gente q não entende do riscado e não se preocupa a estudar nada de gestão além de como fazer um balanço (isso quando estuda alguma coisa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *